Inter empata com o Nacional no Beira-Rio

Mercado abriu o placar para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado ficou no 2 a 2 com o Nacional, nesta noite de quarta-feira (03/05), em partida da terceira rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores. Gabriel Mercado e Carlos de Pena marcaram os gols do Inter no confronto, disputado no Beira-Rio. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos cinco pontos na tabela de classificação, e segue na vice-liderança da chave.

+ Galeria de fotos;

+ Melhores momentos;

+ Coletiva pós-jogo;


Pressão colorada, empate traiçoeiro

O Inter encurralou o Nacional durante a primeira meia-hora de partida. Agressivo pelos dois corredores, o Clube do Povo acumulou sucessivos escanteios, e abriu o placar a partir de um deles. Aos 10 minutos de jogo, Wanderson bateu corner da esquerda, a bola viajou até a marca do pênalti e Mercado, de peixinho, mandou um testaço para as redes. A pressão se desdobrava em gol: 1 a 0!

Mercado abriu a conta no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Depois de abrir o placar, o Colorado criou outras quatro chances claras para ampliar. Na primeira, aos 21, Mauricio foi percebido por Vitão, recebeu passe em profundidade e, já dentro da área, chutou de direita. Rochet mandou por escanteio. Na sequência, Alemão, que atordoava a zaga uruguaia, arriscou do meio da rua, e parou em novo milagre do goleiro.

Alemão também incomodou como garçom. Aos 23, o centroavante deu uma caneta no primeiro marcador, conduziu até a entrada da área e deixou de calcanhar para Wanderson. Cara a cara com o goleiro, o camisa 11 chutou por cima. Quase! Depois, Wandeco serviu Alan Patrick, que diante do cruzamento rasteiro apostou no arremate de primeira. O goleiro agasalhou.

Alemão criou boas chances no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Superado o nocaute com o gol colorado, os visitantes começaram a se soltar, e encontraram no meio-campista Zaballa uma figura importante para o desafogo. Aos 36, ele mandou por cima. Aos 38, para as redes. Diante do empate, o Inter respondeu com Igor Gomes, dono de toque rasteiro que até passou do goleiro, mas foi cortado, debaixo das traves, pela zaga.

Torcida jogou junto com o time/Foto: Ricardo Duarte

Tensão com gols no final

As chances que sobraram na etapa inicial se tornaram muito mais escassas depois do intervalo. Na primeira incursão que fez ao ataque, o Inter chegou com Mauricio, mas Rochet defendeu. Frente à retranca rival, Mano trocou aos 18, colocando Bustos e PH nas vagas de Igor e Wanderson. Mais ofensivo pelo corredor direito e também agressivo pela esquerda, o Clube do Povo balançou as redes no 30º minuto, mas de maneira irregular.

PH recebeu de Mauricio, driblou Rochet e finalizou rasteiro. Anulado por toque de mão do atacante, o lance incendiou o Inter, que logo passou a contar com Luiz Adriano e Lucca. E foi dos pés da dupla que começou o 2 a 1! Na esquerda, a experiente cria lançou o jovem recém-promovido da base, que encontrou Pena livre dentro da área. De primeira, o charrua acertou uma tacada de sinuca, fora do alcance do goleiro.

Pena marcou o segundo do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Atento ao risco de uma expulsão para Campanharo, que já estava amarelado, Mano ainda colocou Matheus Dias para os minutos finais. No desespero pelo empate, o Nacional apostou no chuveirinho, e foi feliz com a receita. De cabeça, Noguera fechou o placar aos 46.


Primeiro tempo

4min – Campanharo solta a bomba pela esquerda da intermediária de ataque. A bola explode no corpo de Mauricio!

5min – É CANTO! Wandeco cruza da esquerda, a zaga desvia e impede a finalização de Igor Gomes. Escanteio!

6min – Rochet defende! Pela direita, Alanpa bate escanteio que Vitão cabeceia. Goleiro não dá rebote.

7min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUH! Linda trama do corredor direito de ataque do Inter. Alemão corta o zagueiro e cruza na segunda trave, no pé de Pena, que finaliza. A bola cruza em frente ao gol, mas ninguém consegue o desvio.

7min – Amarelo para Wanderson. Juizão disse que ele tentou o desvio com a mão.


GOL DO INTER!

10min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL COLORADO! É GOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DE MERCADO! ESTO ÉS INTER, GABY! ESTO ÉS INTER! QUE TESTAÇO DO MEU XERIFE! Da esquerda, Wanderson cobra escanteio venenoso. Na marca do pênalti, Mercado dá um peixinho e fuzila as redes. O Beira-Rio explode em festa, o povo gaúcho está alegre e o Inter está na frente!

16min – ELE É DIFERENTE! Do meio de campo, Alan Patrick percebe Rochet avançado e arrisca. Saiu pela linha de fundo!

21min – SALVA O GOLEIRO! MILAAAAAGRE! Linda enfiada de bola de Vitão para Mauricio, que surge livre, pela direita da área uruguaia, e bate com a direita. Rochet manda por escanteio e impede o segundo gol colorado.

22min – ALEMÃÃÃÃÃO! O centroavante entorta o zagueirão e solta o canudo de fora da área. Rochet espalma.

23min – UUUUUUUUUUUUUUH! O MEU CENTROAVANTE ESTÁ IMPARÁVEL! Caneta no primeiro e toque de calcanhar para Wandeco, que invade a área em velocidade, livre, e bate tirando tinta do travessão.

24min – Amarelo para Campanharo.

27min – MAIS UMA DO GOLEIRO! Cruzamento rasteiro de Wanderson para Alan, que bate de primeira e rasteiro. Rochet salva.

30min – Amarelo para Pereiro!

36min – Zaballa arrisca de fora da área e leva perigo. Tiro de meta para Keiller.

38min – Zaballa empata para o Nacional.

39min – INTER RESPONDE! Da direita, Igor recebe de Alemão e cruza rasteiro. A bola passa do goleiro, mas a zaga corta antes de Wanderson.

43min – Renê arrisca da esquerda, Rochet defende.

44min – Ramírez antecipa a saída de Keiller e desvia com a canhota. Tirou tinta do poste colorado.

45min – Mais um: vamos a 46.

46min – Intervalo no Gigante.


Segundo tempo

6min – UH! Primeira chance do segundo tempo é colorada. Pela direita da intermediária de ataque, Mauricio conduz e bate rasteiro. Rochet espalma e depois recolhe.

14min – Yonathan Rodríguez impede o contragolpe colorado com falta. Amarelado!

17min – Montiel e Fagúndez entram, Pereiro e Yonathan Rodríguez saem. Mudam os visitantes.

18min – Duas trocas no Clube do Povo: PH e Bustos nos lugares de Igor e Wanderson.

24min – Colorado tem falta frontal, e aposta na jogada ensaiada. Alan Patrick pisa na bola, Pena finaliza e Rochet defende.

30min – KEEEEEEILLER! Ramírez antecipa recuo de Renê para o goleiro, mas camisa 1 abafa o chute e salva o Inter.

30min – ANULADO! Mauricio encontra lindo passe para PH, que dribla o goleiro e marca. O lance, porém, é anulado por mão do atacante.

35min – Damiani entra nos visitantes. Sai Ramírez.

36min – Luiz Adriano e Lucca vêm, Alemão e Mauricio vão.


GOL DO INTER!

37min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DE CARLOS DE PENA! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CARLOS DE PENA PARA O GOOOOOOOOOOOOOL! QUE JOGADA! Luiz Adriano lança Lucca pela esquerda. A cria do Celeiro cruza rasteiro e Pena, de primeira, manda chute rasteiro, de canhota, para as redes. Tacada de sinuca para o Colorado retomar a vantagem.

40min – Matheus Dias em campo. Sai Campanharo.

43min – Martínez no lugar de Trezza. Nacional troca.

45min – Mais seis. Vamos a 51!

46min – Empate visitante.

50min – Mercado leva o amarelo.

52min – Jogo encerrado no Gigante.


Ficha técnica:

Internacional (2): Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio (Lucca), Alan Patrick e Wanderson (PH); Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Nacional-URU (2): Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Diego Rodríguez, Yonathan Rodríguez (Fagúndez), Trezza (Martínez), Zabala e Pereiro (Montiel); Ramírez (Damiani). Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Gols: Mercado, aos 10’/1ºT, e Carlos de Pena, aos 37’/2ºT (I). Zaballa, aos 38’/1ºT, e Noguera, aos 45’/2ºT (N).

Cartões amarelos: Wanderson, Mercado e Campanharo (I). Pereiro e Yonathan Rodríguez (N).

Arbitragem: Facundo Tello apita, auxiliado por Juan Belatti e Digo Bonfa. Quarto Árbitro: Maximiliano Ramirez. VAR: Silvio Trucco.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 36.791. Pagantes: 33.121. Não pagantes: 3.670.

Renda: R$ 1.256.839,00.