Inter perde em Belo Horizonte

Inter foi superado pelo Galo/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo foi derrotado pelo Atlético-MG, nesta noite de sábado (13/05), em partida da sexta rodada do Brasileirão de 2023. Vargas e Paulinho marcaram os gols do jogo, encerrado com o placar de 2 a 0. Na próxima quarta-feira (17/05), o Inter voltará a campo pela Copa do Brasil, também em Belo Horizonte, diante do América-MG. Marcado para as 21h30, o confronto, que abre a fase de oitavas de final, ocorrerá no Independência.

+ Galeria de fotos;


Gol cedo castiga o Inter

Colorado sofreu gol logo aos dois minutos/Foto: Ricardo Duarte

O Atlético-MG abriu o placar logo aos dois minutos. De cabeça, Vargas colocou os mandantes em vantagem e permitiu que o Galo ditasse o ritmo do primeiro tempo a partir de então. Paciente para trocar passes no próprio campo de defesa, o time da casa ansiava por espaços nas costas da marcação colorada, e os explorou através de consecutivos lançamentos.

Time foi escalado com novidades/Foto: Ricardo Duarte

As melhores chances criadas pelo Atlético-MG neste roteiro foram desperdiçadas por Hyoran, que finalizou pela linha de fundo, e Zaracho. O argentino não conseguiu o domínio dentro da área colorada e foi antecipado por boa saída de Keiller. Quem conseguiu balançar as redes nos minutos seguintes foi o Inter, com Mauricio, mas em condição irregular.

Para além do gol anulado, a outra oportunidade do Clube do Povo pertenceu a Thauan Lara. Da entrada da área, o jovem lateral acertou lindo chute de perna canhota e obrigou Everson a operar um milagre. Inicialmente disposto no 4-1-4-1, que contava com Matheus Dias, Rômulo e Carlos de Pena no trio de meio-campistas, o Inter até partiu para o 4-2-3-1, mas a mudança de esquema não surtiu efeito na luta pelo empate.

Thauan quase empatou para o Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

Galo mata o jogo nos acréscimos

Mano trocou o Inter para a etapa final. Do vestiário, o Clube do Povo retornou com a estreia de Nico Hernández vestindo vermelho. O defensor colombiano substituiu Matheus Dias, redesenhando o time com três zagueiros, o que oferecia maior liberdade aos alas Thauan e Bustos. A primeira oportunidade pós-intervalo, porém, foi mandante: aos 15 minutos, Hyoran carimbou o poste alvirrubro.

Nico Hernández estreou pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Precisando ser mais ofensivo, o Inter também alçou Wanderson e Alemão a campo, e foi dos pés do camisa 11 que criou sua melhor chance no segundo tempo. Da intermediária esquerda de ataque, Wandeco cruzou na área alvinegra. Na marca do pênalti, Rômulo subiu no terceiro andar e acertou bonito testaço. A bola explodiu na trave e correu em frente à meta de Everson, mas não tomou o caminho da felicidade.

Rômulo carimbou o poste alvinegro/Foto: Ricardo Duarte

O Galo também recorreu ao banco de reservas, de onde saiu Hulk. Com o camisa sete, novas oportunidades foram criadas pelo time da casa. Em duas delas, Keiller brilhou. Na terceira, já nos acréscimos e depois de boa oportunidade de Thauan Lara, Paulinho foi servido pelo parceiro de ataque e deu números finais ao embate: 2 a 0.


Primeiro tempo

2min – Vargas, de cabeça, abre o placar para o Atlético-MG.

6min – Pavon acerta carrinho em Thauan. Amarelado!

7min – Por reclamação, Alemão recebe o cartão amarelo.

15min – SUBIU A BANDEIRA! Servido por Luiz Adriano, Carlos de Pena arrisca chute forte da entrada da área. Everson espalma e Mauricio marca, mas o auxiliar indica impedimento do camisa 27.

23min – Cara a cara com Keiller, Hyoran finaliza pela linha de fundo.

26min – Zaracho é lançado na área do Inter, mas não consegue o domínio e Keiller fica com ela.

28min – MILAGRE DO GOLEIRO! Thauan solta o canhotaço da entrada da área e exige defesa providencial de Everson, que espalma pela linha de fundo.

34min – COOOOORTA A ZAGA! Bustos e Mauricio tabelam pela direita, o lateral dispara em velocidade e cruza rasteiro, buscando Luiz Adriano. Antes do centroavante, a defesa afasta.

44min – Amarelo apresentado para Rômulo.

45min – Mais dois! Vamos a 47.

47min – Outro minuto acrescido.

48min – Intervalo no Mineirão.


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudança: Nico Hernández na vaga de Matheus Dias.

11min – Luiz Adriano espeta o jogo pela direita, no pé de Bustos, que cruza rasteiro. Mauricio chega batendo, mas finaliza mascado. Everson defende.

15min – Da esquerda, Paulinho toca rasteiro para Paulinho, que cruza para Hyoran. De primeira, o meia finaliza na trave.

16min – Três trocas no Galo. Hulk, Edenilson e Patrick entram; Vargas, Hyoran e Pavón saem.

19min – Wanderson e Alemão no Inter! Atacantes substituem Pedro Henrique e Luiz Adriano.

23min – NO POOOOOOOSTE! Wanderson cobra falta venenosa pela intermediária direita de ataque, Rômulo sobe no terceiro andar e desvia no contrapé de Everson, que só assiste à explosão da bola na trave.

25min – Nico Hernández acerta Hulk e recebe o amarelo.

27min – Hulk dispara em velocidade, ganha da zaga colorada e chuta forte. Keiller encaixa.

33min – KEEEEEEEEEILLER! MILAGRE DE KEILLER! Hulk deixa Paulinho livre na área do Inter, o atacante finaliza de direita e o goleiro colorado salva.

37min – Com dores, Rômulo deixa o campo. Vem Baralhas.

40min – Lucca em campo! Sai Bustos.

42min – Jemerson agarra Mauricio a dois passos da área alvinegra. Amarelo pro zagueiro!

44min – UUUUUUUUH! TIRANDO TINTA! Thauan cobra falta pela direita da entrada da área alvinegra. Everson só olhou, mas ela saiu tirando tinta.

45min – Mais seis minutos. Vamos até 51.

47min – Fuchs na vaga de Mariano – quarta substituição mandante.

49min – Paulinho amplia para o Atlético-MG.

50min – Paulinho deixa o campo. Entra Igor Gomes.

51min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Atlético-MG (1): Everson; Mariano (Fuchs), Jemerson, Nathan e Rubens; Battaglia, Pavón (Patrick), Zaracho e Hyoran (Edenilson); Paulinho (Igor Gomes) e Vargas (Hulk). Técnico: Eduardo Coudet.

Internacional (0): Keiller; Fabricio Bustos (Lucca), Vitão, Gabriel Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias (Nico Hernández), Rômulo (Baralhas), Mauricio, Carlos de Pena e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Vargas, aos 2’/1ºT, e Paulinho, aos 49’/2ºT (A).

Cartões amarelos: Rômulo, Nico Hernández e Alemão (I). Pavón e Jemerson (A).

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA) apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior. VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA).

Estádio: Mineirão-MG.