Inter vence Cruzeiro pelo Gauchão Sub-20

Pelo Campeonato Gaúcho Sub-20, o Internacional conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Cruzeiro por 2 a 0. O jogo aconteceu nesta segunda-feira (29/05), na Arena Cruzeiro, e os gols do Colorado vieram com Enzo e Rangel. No sábado (03/05) o Inter pega o Riograndense, em Rio Grande.

O inicio do jogo teve os donos da casa animados. Ofensivamente mais insinuante, o Cruzeiro levou o goleiro Kauan a três grandes intervenções para manter a baliza colorada intacta. A resposta do Internacional veio na conclusão de Rangel, em que o goleiro do Estrelado salvou.

Enzo bate para o gol e marca o primeiro do Inter/Foto: Jota Finkler

O primeiro tempo, desanimador em termos de futebol, contrastou com a segunda parte. João Miguel precisou substituir o goleiro Kauan, por lesão, por Gabriel Raulino e voltou com o atacante Fellipe Resende no lugar do lateral Allan Aniz. E justamente Resende foi protagonista na jogada do gol. Ele foi ao fundo e passou rasteiro para o oportunista Enzo rolar para o fundo das redes.

Rangel decretou o 2 a 0/Foto: Jota Finkler

Com a partida dominada, parecia ser questão de tempo o segundo do Inter. A bola teimou em não entrar, mas o segundo gol veio no fim. Aos 44 Enzo foi atingido dentro da área e o árbitro assinalou penalti. Na cobrança Rangel deslocou o goleiro e deu números finais ao jogo: 2 a 0 para o Colorado que precisa vencer seus próximos jogos (Riograndense e Aimoré) e avançar para o mata-mata da competição.

Ficha Técnica

São José – Fábio, Samuel (Fredson), Tiago Pedra (Roberson), Jadson, Itambé, Rafael Carrilho, Nonato, Marcos Calazans (Tcharlles), Alessandro Vinicius, Matheuzinho e Rene (Kayan). Técnico: China Balbino.

Internacional – Anthoni, Bustos (Mercado), Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Rômulo, Carlos de Pena, Hyoran (Luiz Adriano) e Gustavo Prado; Pedro Henrique (Bruno Henrique) e Lucca (Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Carlos de Pena (INT)

Cartões Amarelos: Tiago Pedra (SJO), Jadssn (SJO), Robert Renan (INT) e Gustavo Prado (INT)

Cartões Vermelhos: Eduardo Coudet (INT), China Balbino (SJO) e Luiz Adriano (INT)

Arbitragem: Roger Goulart apita, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Cassio Pires Dornelles. Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes.

Estádio: Francisco Novelletto Netto.