Inter e Santos empatam na Vila

Inter empatou com o Santos/Foto: Ricardo Duarte

O Internacional empatou por 1 a 1 com o Santos, nesta noite de sábado (03/06), em partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano, logo no primeiro minuto de confronto, marcou o gol colorado na Vila Belmiro. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos 11 pontos na tabela nacional e segue na 13ª posição do país.

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;

Pelo Brasileirão, o Clube do Povo voltará a campo no domingo da semana que vem (11/06), às 16h, diante do Vasco. Antes do confronto, que ocorrerá no Beira-Rio, as atenções coloradas estarão voltadas para a CONMEBOL Libertadores. Em duelo da quinta rodada continental, o Inter visitará, na quarta-feira, o Nacional-URU. Confira o Serviço de Jogo da partida:

Torcida marcou presença na Vila/Foto: Ricardo Duarte

Gols saem cedo

O Inter abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Após concentrar a posse de bola no começo do confronto, o Colorado teve um escanteio a seu favor, e Wanderson assumiu a responsabilidade da cobrança. Parcialmente afastado pela zaga, o cruzamento ficou oferecido para Rômulo, que devolveu para a confusão. Tranquilo em meio aos marcadores, Luiz Adriano dominou e, de perna direita, finalizou na saída de João Paulo: 1 a 0!

Luiz Adriano abriu a conta para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

A reação santista também foi veloz. Aos 11 minutos, Lucas Lima bateu falta frontal, dentro da meia-lua da grande área colorada, para igualar a conta. O Clube do Povo não se abalou com o gol sofrido, e quase retomou a dianteira do placar. Mais uma vez, Luiz Adriano foi o protagonista da trama alvirrubra. De primeira, o centroavante recebeu de Johnny e arrematou ao lado do poste de João Paulo.

Gol do centroavante foi muito festejado/Foto: Ricardo Duarte

O Inter seguiu no controle das ações até a casa dos 30 minutos. Nesse ínterim, Alan Patrick teve duas boas oportunidades, mas esbarrou em defesas de João Paulo. Superada a meia-hora de embate, o Santos cresceu, mas também sofreu com um algoz. Mendoza, em rápido contragolpe, e Soteldo, batendo falta, pararam em seguras intervenções de Keiller.


Rival pressiona, mas pouco cria

Santos rondou o gol de Keiller na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

O Santos voltou com mudança para a etapa final. No comando de ataque, Bruno Mezenga substituiu o jovem Deivid, e aumentou a presença ofensiva da equipe da casa. Em meio a jejum de cinco jogos sem vitória, o Peixe ocupou o campo ofensivo e assustou, principalmente, a partir de cruzamentos do lateral-direito Nathan. Por baixo, ele serviu Dodi, que desperdiçou a melhor oportunidade do segundo tempo.

A bola parada também foi frutífera para os mandantes. Lucas Lima e Soteldo assustaram, mas não a ponto de virar o confronto para o Santos. Já Mano Menezes tratou de manter o Inter competitivo em campo, e promoveu as entradas de Jean Dias, Lucca, Thauan Lara, Matheus Dias e Igor Gomes ao longo do confronto. Com esses, o Clube do Povo freou o ímpeto paulista e garantiu importante ponto na competição.


Primeiro tempo

0min – Canto bola! Alan Patrick recebe na esquerda e faz o cruzamento de canhota. A zaga manda pela linha de fundo.


GOL DO INTER

1min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DA ACADEMIA DO POVO! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DE CENTROAVANTE DE LUIZ ADRIANOOOOOOOOOOO! Após escanteio batido da esquerda, a zaga santista afasta mal e Rômulo devolve o rebote para a área. Livre, Luiz Adriano mostra o faro artilheiro, domina e finaliza de perna direita, sem chance de defesa para João Paulo.

9min – Amarelo para Johnny. Falta em Dodi.

11min – Lucas Lima empata para o Santos.

14min – UUUUUUUH! Luiz Adriano recebe inversão de Wanderson e ajeita de peito para Alan Patrick, que aciona Johnny. Do estadunidense para Luiz, que bate de direita e tira tinta do poste.

20min – ESPALMA O GOLEIRO! Alan Patrick cobra falta fechada pela esquerda. Em curva, ela buscava o ângulo de João Paulo, que dá o tapa pela linha de fundo.

21min – Apesar da distância para o gol, Rômulo arrisca da intermediária ofensiva e leva perigo. Valeu, meu guri!

30min – O goleiro encaixa! Inter fica com a bola, roda ela de um lado a outro e chega a partir de lançamento de Renê. O lateral buscava Wanderson, mas a zaga antecipa e afasta. Na sobra, Alan Patrick finaliza e João Paulo defende.

38min – KEEEEEEEEILLER! Deivid lança Mendoza na área do Inter. O adversário sai cara a cara com o goleiro colorado, que cresce na hora da finalização e salva.

42min – Joaquim, por sequência de faltas, recebe o amarelo.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

48min – Alan Patrick comete falta no contragolpe santista e recebe o amarelo.

49min – KEILLER SALVA O INTER! Soteldo cobra falta fechada pela esquerda da área colorada e o goleiro voa para espalmar.

50min – Intervalo na Vila Belmiro.


Segundo tempo

0min – Mezenga entra no Santos. Sai Deivid.

2min – Lucas Lima cobra falta venenosa a partir da quina direita da área colorada. Com curva, ela sai próxima ao poste.

11min – Rômulo sobe mais do que a zaga santista e cabeceia para o chão. Sem força, ela morre nas mãos de João Paulo.

11min – Santos responde com Bruno Mezenga, que emenda de letra cruzamento rasteiro de Nathan. Tiro de meta para Keiller.

12min – Jean Dias é a primeira novidade no Clube do Povo! Sai Carlos de Pena.

13min – Santos também muda: Rodrigo Fernández na vaga de Alison.

15min – Rodrigo emenda de primeira, pela intermediária de ataque santista, e leva perigo ao gol colorado.

17min – Pela direita da área colorada, Nathan cruza rasteiro. De primeira, Dodi finaliza à esquerda da meta colorada.

18min – Rodrigo Fernández amarelado! Falta em Johnny, que escapava em velocidade.

26min – Duas substituições no Clube do Povo! Lucca e Thauan vêm, Luiz Adriano e Wanderson vão.

27min – Amarelo para Jean Dias. Impediu o contragolpe adversário.

33min – Ângelo e Lucas Pires entram no Santos. Saem Mendoza e Lucas Pires.

34min – Igor Gomes e Matheus Dias são os últimos chamados por Mano. Saem Vitão e Johnny.

35min – Soteldo recebe na esquerda, corta para a perna direita e bate forte, mas sem direção. Keiller tem tiro de meta para bater.

38min – Por falta em Soteldo, Nico leva o amarelo.

39min – Mais uma falta perigosa batida por Soteldo. Raspou no travessão.

42min – Inocêncio arrisca de longe. Keiller defende em dois tempos.

45min – Daniel Ruíz completa as substituições santistas. Sai Dodi.

45min – Subiu a placa: vamos a 54. Mais nove.

54min – Jogo encerrado na Vila.


Ficha técnica:

Santos (1): João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruíz) e Lucas Limas; Mendoza (Ângelo), Deivid (Bruno Mezenga) e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.

Internacional (1): Keiller; Fabricio Bustos, Vitão (Igor Gomes) Nico Hernández e Renê; Rômulo, Carlos de Pena (Jean Dias), Johnny (Matheus Dias) Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Luiz Adriano, a 1’/1ºT (I). Lucas Lima, aos 11’/1ºT (S).

Cartões amarelos: Johnny, Jean Dias, Nico Hernández e Alan Patrick (I). Joaquim e Rodrigo Fernández (S).

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Marcyano da Silva Vicente. Quarta árbitra: Edina Alves Batista (FIFA). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).

Estádio: Vila Belmiro-SP.