Gurias goleiam no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Sub-20

Amanda (C) e Carol (D) marcaram os gols da vitória de 3 a 0/Foto: Juliana Zanatta

Goleada nos primeiros 90 minutos de luta por uma vaga na final! No Estádio do Vale, as Gurias Coloradas superaram o Fluminense por 3 a 0, nesta tarde de quinta-feira (15/06), na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Carol Gil, duas vezes, e Locatelli marcaram os gols do Clube do Povo no confronto, e garantiram importante vantagem para o jogo da volta, previsto para as 15h da próxima quarta-feira (21/06), nas Laranjeiras.


Gurias dominam as ações do jogo

Gurias apostaram nos cruzamentos/Foto: Juliana Zanatta

Donas da posse, as Gurias começaram a partida construindo com paciência. Em busca de espaços, as coloradas exploravam os cruzamentos e arremates de longa distância, alternativas necessárias diante da forte chuva que castigava o gramado. Exatamente a partir de uma bola alçada na área, o placar saiu do zero. De longe, Berchon apostou no chuveirinho. Dentro da área, a zaga bateu cabeça. Com faro artilheira, Locatelli abriu a conta!

Jogo foi disputado sob intensa chuva/Foto: Juliana Zanatta

A vantagem colorada reforçou: o caminho da vitória estava pelo alto. Sempre efetiva, a bola parada de Berchon deu trabalho para a zaga rival, que sofria para respirar diante da pressão armada pelas Gurias. De desarme em desarme, as coloradas encurralaram cada vez mais o Fluminense, que ofereceu uma chance de ouro nos acréscimos. Dentro da meia-lua, Carol Gil foi derrubada, e a própria lateral cobrou a falta por baixo. Com desvio, ela morreu nas redes.

Carol festeja o segundo gol das Gurias/Foto: Juliana Zanatta

Compactação defensiva e eficiência na frente

O Inter quase marcou o terceiro logo no recomeço do duelo. De cabeça, Alice finalizou após cruzamento de Ket, que fizera linda jogada pela direita, mas parou em milagre da goleira Amanda. A partir de então, o Fluminense tentou adiantar suas linhas, e até igualou a posse. Efetividade, contudo, faltou às visitantes, que pouco incomodaram Mariana.

Coloradas abriram importante vantagem na semifinal/Foto: Juliana Zanatta

A consistência defensiva do Clube do Povo desgastou as adversárias. Malsucedidas no ataque, as extenuadas tricolores ofereceram espaços na retaguarda, e eles não foram perdoados por Carol Gil. Letal, a camisa 16 surgiu livre na entrada da área do Fluminense e, depois de jogada de Iasmin com Danny, finalizou com a perna direita. No ângulo, a bola morreu fora do alcance da arqueira. Goleada confirmada!


Ficha técnica:

Internacional (3): Mariana; Ketlin, Guta, Bianca Martins e Erica; Locatelli (Leticia Camilotti), Berchon (Myka) e Danny; Iasmin, Alice (Maria Mendes) e Carol Gil. T: Elvis Tórgo.

Fluminense (0): Amanda Coimbra; Lorranny (Helô), Luiza Calazans, Sarah (Mariana) e Leandra; Duda Cerqueira, Duda Batista e Duda Calazans; Tefa, Dudinha (Sandy) e Isa. T: Paulo Cesar Rodrigues.

Gols: Amanda Locatelli, aos 21’/1ºT, e Carol Gil, aos 50’/1ºT e aos 46’/2ºT (I).

Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliada por Estefani Adriati da Rosa e Luiza Reis. Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos.

Estádio: Estádio do Vale-RS.