Raio-X: Inter enfrenta o Coritiba no Paraná

Colorado visita o Coxa/Foto: Ricardo Duarte

Encerrada a Data FIFA, o Clube do Povo retorna aos gramados nesta quinta-feira (22/06), a partir das 20h, para a disputa de confronto da 11ª rodada do Brasileirão. No Couto Pereira, o Colorado enfrenta o Coritiba, e busca dar continuidade à atual série de seis jogos de invencibilidade na temporada. A seguir, confira todas as informações sobre a partida:

Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;
Informações sobre ingressos;
Entrevista pré-jogo com Renê;
Situação de tabela;
Escala de arbitragem;
De olho no rival;
Histórico do confronto;

Índice

Vamos, Colorado! 💪

Frio e trabalho resumiram a rotina durante a Data FIFA/Foto: Ricardo Duarte

O Inter não vai a campo desde o dia 11 de junho, quando bateu o Vasco, no Beira-Rio, por 2 a 1. Após o triunfo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, o grupo de jogadores recebeu dois dias de descanso antes de se reapresentar no CT Parque Gigante e dar início aos preparativos para a retomada do calendário. A exceção ficou por conta de Johnny, que conquistou, com a Seleção dos Estados Unidos, a Liga das Nações da CONCACAF.

Grupo treinou forte no CT/Foto: Ricardo Duarte

Ao todo, Mano Menezes e comissão técnica organizaram sete dias de trabalhos com o elenco. Desses, dois contaram com atividades em dois turnos, com destaque para a rotina de sábado (17/06), quando o grupo disputou jogo-treino com a equipe do FutVida. O exercício foi encerrado com vitória de 5 a 0 do Clube do Povo, gols marcados por Jean Dias, três vezes, Lucca e Gabriel Barros.

Elenco disputou jogo-treino com o FutVida/Foto: Ricardo Duarte

Já os treinos que antecederam a visita colorada ao Coritiba serviram para o técnico Mano Menezes ajustar detalhes táticos da escalação titular do Clube do Povo. Através de trabalhos com foco em posse, transição e finalização, sempre promovidos com portões fechados, o comandante definiu os 11 nomes que buscarão a vitória no Couto Pereira.

Inter está pronto para enfrentar o Coxa/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

O Inter não retornará para Porto Alegre após o embate com o Coritiba. Pelo contrário, o elenco seguirá rumo a Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, às 18h30 de domingo (25/06), também pelo Brasileirão. Lesionados, Charles Aránguiz, Mauricio e Carlos de Pena não embarcaram para a sequência de jogos fora de casa. Já Rodrigo Moledo, suspenso para a partida no Paraná, viajou com o elenco. Confira a lista de relacionados:


Transmissão 📻

O Premiere anuncia transmissão exclusiva com imagens do duelo desta quinta-feira, que também será acompanhado pela Rádio Colorada, a emissora oficial do Inter. As redes do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) apresentarão relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances da partida.


Compre seu ingresso 🎟️

Garanta ingresso para o confronto/Foto: Ricardo Duarte

Nesta quinta-feira, os ingressos para a torcida colorada custam 200 reais a inteira. Estudantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, pessoas com deficiência, portadores de câncer, professores da rede pública e particular de ensino, doadores de sangue e adultos com idade igual ou superior a 60 anos têm direito à meia-entrada. Garanta presença no botão abaixo:

O Couto Pereira te espera!/Foto: Ricardo Duarte

Fala, Renê! 🎙️

Em um calendário exigente como o do futebol brasileiro, semanas cheias para treinamento são raridade e, por isso, precisam ser aproveitadas ao máximo quando acontecem. Entrevistado pelo Mundo Colorado, o lateral-esquerdo Renê elogiou os trabalhos realizados pelo grupo de jogadores ao longo dos últimos dias e projetou os desafios que o time tem pela frente com a retomada das competições. Assista!

Foto: Ricardo Duarte

“Aproveitamos para ganhar um pouco de força, para descansar aqueles que vinham de uma pegada mais forte e preparar aqueles que não vinham jogando tanto. Acho que é uma parada muito importante para a gente alinhar, melhorar o que vinha pecando nos jogos e acertar os detalhes para que possa emendar uma sequência de vitórias e subir na tabela.”

Renê

Noite para subir na tabela 📊

Em caso de vitória sobre o Coxa, o Inter pode ganhar até quatro posições na tabela. Após abrir a rodada na 10ª colocação, o time de Mano Menezes foi ultrapassado pelo Fortaleza, que conquistou, na noite de quarta (21/06), triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O Clube do Povo soma os mesmos 14 pontos dos mineiros, e tem dois a menos do que o Athletico-PR, que também já foi a campo, e três de Fortaleza e Grêmio, respectivos oitavo e sétimo na tabela.


Arbitragem ⚖️

André Luiz Policarpo Bento apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Trio da Federação Mineira de Futebol. Quarto Árbitro: Gustavo Nogas, do Paraná. VAR: Daiane Muniz (FIFA), de São Paulo.


Rival 🆚

Lanterna do país, o Coritiba ainda não venceu no Brasileirão. Dono de quatro pontos, o adversário colorado tem o pior saldo do campeonato (-12), e também conta com o ataque menos artilheiro, autor de oito gols em 10 rodadas. Diante do Inter, Antônio Carlos Zago deve escalar o Coxa com Gabriel Vasconcelos; Kuscevic, Henrique e Thiago Dombroski; Natanael, Bruno Gomes, Andrey (Júnior Urso) e Jamerson; Marcelino Moreno; Robson e Alef Manga.


Histórico 🔙

Colorado tem vantagem sobre o Coxa/Foto: Ricardo Duarte

O Inter conquistou quatro dos seis pontos que disputou com o Coxa no Nacional do ano passado. No primeiro turno, o Colorado venceu o adversário, no Beira-Rio, por 3 a 0, enquanto o duelo do Couto Pereira foi finalizado com empate de 1 a 1. Confira os números registrados entre Inter e Coritiba no Brasileirão:

Jogos: 49
Vitórias: 21
Empates: 17
Derrotas: 11
Gols marcados: 60
Gols sofridos: 37
Vitão marcou no empate de 2022/Foto: Ricardo Duarte