Raio-X: Inter decide em casa vaga nas oitavas de final da Libertadores

Inter e Independiente de Medellín empataram em 1 a 1 no jogo da 1ª rodada do grupo B, no dia 4 de abril. Foto: Ricardo Duarte


É noite de decisão continental no Beira-Rio! Embalado por oito jogos de invencibilidade e três vitórias consecutivas, o Clube do Povo enfrenta o Independiente Medellín-COL em partida pela 6ª e última rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores. Vice-líder da chave com nove pontos, o Inter depende apenas de si para assegurar classificação às oitavas de final da competição.

Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;
Entrevista pré-jogo com Gabriel Mercado;
Escala de arbitragem;
De olho no rival;
Histórico do confronto;

Índice

Vamos, Colorado! 💪

Na segunda-feira (26), o Internacional iniciou os preparativos para a partida desta quarta-feira. O grupo retornou a Porto Alegre após dois jogos e duas vitórias fora de casa no Brasileirão, contra Coritiba e América-MG.

Preparação para o jogo desta quarta/Foto: Ricardo Duarte

Na terça-feira (27), a equipe finalizou a preparação para a partida contra o Independiente Medellín. O grupo realizou atividades na academia e no gramado. Mano Menezes comandou exercícios táticos, ajustando detalhes do time que entrará em campo contra a equipe colombiana.

O Colorado tem nove pontos no grupo B da CONMEBOL Libertadores e está na segunda posição, enquanto o clube colombiano é o líder da chave com um pontos a mais. A vitória nesta quarta classifica a equipe na primeira posição para as oitavas de final.


Relacionados 📜

Mano Menezes terá alguns reforços em relação à vitória de 2 a 1 sobre o América-MG, no último domingo (25). Carlos de Pena, Mauricio e Aránguiz treinaram normalmente com o elenco na terça-feira. Além do zagueiro Gabriel Mercado que cumpriu suspensão no Brasileirão. Já Nico Hernández cumpre suspensão de dois jogos na Libertadores e desfalca o time.


Transmissão 📻

A partida será transmitida pelo Paramout+. Além disso, terá cobertura da Rádio Colorada, a emissora oficial do Clube do Povo. As redes do Inter (TwitterInstagram e Facebook) apresentarão o tradicional relato minuto a minuto do embate.


Fala, Mercado! 🎙️

O zagueiro Gabriel Mercado falou sobre o duelo decisivo pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O argentino também destacou a importância da torcida colorada no jogo do Gigante. Confira a entrevista:


Arbitragem ⚖️

A arbitragem da partida será toda argentina: Facundo Tello apita, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Maximiliano Del Yesso. Quarto Árbitro: Maximiliano Ramirez e VAR: Mauro Vigliano, também da Argentina.


Rival 🆚

O DIM abriu o placar no empate em 1 a 1 contra o Colorado no jogo de ida, na Colômbia.

O DIM vem de derrota para o Millonarios, por 2 a 1, no dia 17 de junho, na semifinal do campeonato colombiano. A equipe é comandada interinamente por Sebastián Botero, após a demissão de David González.

Na Libertadores, por outro lado, o DIM tem uma sequência de aproveitamento mais regular: venceu o Nacional e o Metropolitanos nas duas últimas rodadas e assumiu a liderança do Grupo B. Por conta disso, os colombianos precisam de um empate no Beira-Rio para avançar para as oitavas de final, fase que não alcança desde 2005.


Histórico 🔙

Inter e Independiente de Medellín empataram em 1 a 1 a partida da 1ª rodada do grupo B, no dia 4 de abril. Foto: Ricardo Duarte

Inter e DIM se enfrentaram pela primeira vez em uma Libertadores nesta edição, no dia 4 de abril, na Colômbia. O jogo se encerrou em um empate em 1 a 1, com gol de Alan Patrick, aos 40 minutos do segundo tempo.

Em 2022, as equipes travaram dois encontros, ambos válidos pelo grupo E da CONMEBOL Sul-Americana, com vitória Colorada em ambas as ocasiões: na Colômbia, Alemão decidiu e o Inter ganhou de 1 a 0; no Beira-Rio, 2 a 0 com gols de Edenilson.