Inter empata sem gols com o Palmeiras

Valencia estreou no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o embate do Inter com o Palmeiras, disputado nesta noite de domingo (16/07), foi encerrado em 0 a 0 no Beira-Rio. Mais de 41 mil pessoas apoiaram o Clube do Povo na partida, que leva o time de Mano Menezes aos 22 pontos na tabela nacional. No próximo domingo (23/07), às 16h, o Colorado volta a campo diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;


Em jogo de erros, Inter começa melhor

Torcida marcou grande presença no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado foi quem levou maior perigo ao longo da etapa inicial. Escalado com Enner Valencia, que estreou no Beira-Rio, no comando do ataque, o Inter também contou com um quinteto de qualidade no meio de campo. Na primeira função, atuou Rômulo. Ao lado dele, Aránguiz. À frente, Pena ocupou a direita, Alan Patrick esteve centralizado e Wanderson atacou o corredor esquerdo.

Enner foi o centroavante colorado/Foto: Ricardo Duarte

Apoiada por mais de 40 mil pessoas, essa formação precisou de apenas 50 segundos para assustar. Da entrada da área, Alanpa recebeu de Renê, finalizou rasteiro e deixou claro: o Inter queria pressionar no começo de partida. Para isso, Aránguiz desempenhou papel importante. O chileno teve excelente leitura de jogo para coordenar o avanço das linhas coloradas. Encaixotados, os visitantes abusavam dos erros na construção de jogadas.

Aránguiz teve boa atuação no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Aos três, Valencia aproveitou corte ruim de Piquerez e tentou o giro para cima da marcação, mas foi antecipado por Weverton. Pouco depois, quem impediu o gol de Enner foi Gustavo Gómez, em precisa interceptação na pequena área. Já a partir dos 15 minutos, o Palmeiras encaixou em campo e passou a forçar equívocos do Inter.

O bom momento valeu duas oportunidades aos palestrinos. Da entrada da área, aos 19, Menino arriscou rasteiro. Atento, John espalmou no canto. Livre, Veiga desperdiçou o rebote. Parcialmente igualadas as ações, o jogo também ganhou em tensão – alimentada por decisões controversas da arbitragem.

Partida conviveu com momentos de equilíbrio/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo voltou à carga depois dos 30, inaugurando seu momento de maior agressividade no confronto. Primeiro, Valencia recebeu assistência de Alan Patrick e soltou a bomba, pela direita da grande área, mas parou em milagre de Weverton. Vitão também sofreu com o goleiro, que espalmou cabeceio à queima-roupa do defensor colorado.

Carlos de Pena teve boa chance aos 33/Foto: Ricardo Duarte

Carlos de Pena, aos 33, foi mais um que teve oportunidade. O uruguaio aproveitou pivô de Enner Valencia para girar dentro da área e finalizar de canhota. Sem direção, a bola saiu ao lado da meta visitante. Inteligente, o Palmeiras usou da posse de bola para responder à pressão vermelha, e a estratégia paulista, eficiente, esfriou as ações antes do intervalo.


Rival melhora

Mercado e Aránguiz não puderam retornar para a etapa final. O zagueiro sentiu um desconforto na coxa esquerda, enquanto o chileno acusou desconforto no quadril. Sem a dupla, Mano escalou Nico Hernández e Campanharo. O grande nome do segundo tempo colorado, porém, estava no gol.

John brilhou na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

John operou pelo menos três intervenções providenciais ao longo da etapa final, que conviveu com melhora palestrina. Do banco de reservas, Abel Ferreira mandou Richard Ríos, Breno Lopes e Endrick para o jogo. Dentro de campo, o português redesenhou sua equipe, abrindo os laterais e obrigando o Inter a assumir maiores preocupações defensivas.

Gabriel retornou aos gramados/Foto: Ricardo Duarte

Em busca dos três pontos, Mano recorreu a Luiz Adriano e Lucca. Com os centroavantes, o Colorado somou mais vitórias na segunda bola, mas insuficientes para incomodar Weverton. Na reta final do confronto, o volante Gabriel ainda retornou aos gramados após mais de nove meses lesionado e foi prontamente saudado pela torcida, que assim se despediu da 15ª rodada do Brasileirão.


Primeiro tempo

0min – Colorado começa na pressão! Alan Patrick recebe na quina esquerda da grande área, finta a marcação e finaliza de direita. Levou perigo!

2min – Que isso, goleirão? Weverton recebe recuo apertado e quase se complica, mas expulsa pela lateral.

3min – Visão de jogo digna de GPS do Alan Patrick, que tenta a inversão para Bustos. Antes dele, Piquerez espirra o taco. Por detalhe Valencia não fica com ela e dispara rumo ao gol.

13min – Inter segue em cima. Após cruzamento forte da direita, Wanderson fica com a posse na esquerda da grande área e cruza rasteiro, buscando Valencia. A zaga antecia e afasta o perigo!

19min – JOOOOOHN! Menino finaliza da entrada da área e o goleiro espalma. No rebote, Veiga isola!

23min – ESCANTEIO PARA O INTER! Valencia carrega pela esquerda, supera Gómez e cruza. Weverton não afasta, Bustos briga e garante a posse para o Clube do Povo.

24min – Amarelo para Vitão. Reclamou de marcação duvidosa do juiz.

31min – Finalmente saiu cartão pro lado de lá. Menino, que isolou a bola com o jogo já parado.

32min – SAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Contragolpe rápido do Inter, conduzido por Alan Patrick e finalizado por Enner Valencia. Pela direita da área, o homem solta a bomba de direita. Weverton espalma!

32min – MILAAAAAAAGRE! Alan Patrick cobra o escanteio da direita, Vitão sobe no terceiro andar e manda o testaço. Weverton espalma!

33min – TIRO DE META PRA ELES! Pena recebe de Valencia, faz o giro e bate de canhota. Levou perigo!

36min – López acerta Renê sem bola. Amarelo.

43min – Artur recebe de Menino e, dentro da área, finaliza por cima. Tiro de meta para John!

45min – Mais três: primeiro tempo vai a 48.

48min – Intervalo no Gigante.


Segundo tempo

0min – Inter volta com duas mudanças. Mercado e Aránguiz dão lugar a Nico Hernández e Campanharo.

12min – Por reclamação, Mano recebe o amarelo.

13min – JOOOOOHN! Menino sai cara a cara com o paredão colorado e tenta o toque por cobertura, mas o goleiro cresce e salva o Inter!

19min – Richard Ríos entra no Palmeiras. Sai Menino.

25min – Mais duas trocsa no Palmeiras: Veiga e López saem, Breno Lopes e Endrick entram.

29min – Lucca entra, Wanderson sai. Terceira mudança no Inter.

32min – JOOOOHN! Artur cobra falta na área colorada, Murilo cabeceia à queima-roupa e o goleiro do Inter salva mais uma.

40min – Valencia domina pela esquerda da área, finta o zagueiro e serve Pena. O uruguaio bate rasteiro e Weverton defende.

43min – Luiz Adriano em campo! Sai Rômulo.

44min – JOHN ENCAIXA MAIS UMA! Breno Lopes finaliza de voleio, já dentro da área, e o goleiro do Inter agasalha.

45min – RUF! RUF! O homem está de volta. Valencia deixa o campo!

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

50min – Fim de partida!


Ficha técnica:

Internacional (0): John; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado (Nico Hernández), Vitão e Renê; Rômulo (Luiz Adriano), Carlos de Pena, Charles Aránguiz (Gustavo Campanharo), Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Enner Valencia (Gabriel). Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras (0): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Jhon Jhon, Raphael Veiga (Breno Lopes) e Artur; López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

Cartões amarelos: Vitão (I). Gabriel Menino e López (P).

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Alessandro Rocha de Matos. Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).

Estádio: Beira-Rio.

Público: 41.823. Pagantes: 37.032. Não pagantes: 4.791.

Renda: R$ 1.270.129,00.