Raio-X: Inter recebe o Santos

Domingo de Inter contra Santos no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Tarde de clássico nacional no Gigante! A partir das 16h deste domingo (22/10), o Clube do Povo enfrenta o Santos, no Beira-Rio, em partida da 28ª rodada do Brasileirão. Abaixo, o Raio-X do confronto te coloca por dentro de todos os detalhes do próximo compromisso colorado!

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Transmissão da partida;
Lista de relacionados;
Entrevista com Johnny;
Escala de arbitragem;
De olho no rival;
Histórico do confronto;

Índice

Vem pro Gigante! 🏟️

Expectativa é de grande público no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Mais de 35 mil pessoas são esperadas na partida deste domingo, que contou com promoção para associados de todas as modalidades, menos Coloradinho. Sócios e sócias tiveram direito a um ingresso gratuito para acompanhante e esgotaram os lugares na maioria dos portões do Beira-Rio. Clique no botão abaixo enquanto há tempo de garantir presença na rodada 28 do Brasileirão!


Pra cima deles! 💪

Preparação colorada começou no Barradão/Foto: Ricardo Duarte

Três dias de trabalhos realizados em duas capitais representaram a preparação do Inter para o duelo com o Santos. Depois de perder para o Bahia, na quarta-feira passada (18/10), pelo placar de 1 a 0, a comissão técnica colorada organizou o primeiro treino prévio à partida do Beira-Rio na manhã de quinta, no Barradão.

Coudet organizou três treinos preparativos/Foto: João Batista Andrade

De volta a Porto Alegre, o grupo concluiu nas tardes de sexta e sábado (21/10) os preparativos para o confronto com os paulistas. No CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comandou atividades táticas e técnicas que encaminharam a escalação titular do Clube do Povo, além de exercícios físicos voltados à preservação dos nomes mais desgastados do elenco.

Preparação foi encerrada na tarde de sábado/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

A Globo e o Premiere anunciam transmissão com imagens da partida deste domingo, que também será acompanhada, a partir das 15h30, pela Rádio Colorada. Ainda, as redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) cobrirão a partida com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos de seus melhores momentos.


Relacionados 📜

Reforços de peso estão à disposição de Eduardo Coudet neste domingo. Envolvidos na Data FIFA de outubro, Enner Valencia, Sérgio Rochet, Charles Aránguiz e Johnny foram relacionados para o jogo, bem como Igor Gomes, Renê e Nico Hernández, trio que cumpriu suspensão na rodada passada. Já Hugo Mello, lesionado, e Lucca, suspenso, são as novas baixas coloradas. Confira a nominata concentrada:


Fala, Johnny! 🎙️

A semana passada foi de compromissos internacionais para Johnny, que foi a campo nos dois amistosos disputados pelos Estados Unidos. Reserva, a cria do Celeiro participou dos 15 minutos finais da derrota de 3 a 1 para a Alemanha. Titular, teve atuação destacada na goleada sobre Gana, dias mais tarde. Encerrada a incursão selecionável, o camisa 30 já tem o foco voltado para o calendário alvirrubro, como revelou em entrevista para o Mundo Colorado. Assista!


Arbitragem ⚖️

Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA), de Minas Gerais, apita, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA), de Goiás, e Felipe Alan de Oliveira, também filiado à Federação Mineira de Futebol. Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias, do Rio Grande do Sul. VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA), do Paraná.


Rival 🆚

Quarto técnico do Santos na temporada, Marcelo Fernandes teve um início animador na casamata alvinegra. Nos três primeiros jogos que disputou sob o comando do profissional, o Peixe bateu Bahia, Vasco e Palmeiras, ganhando força na luta contra o rebaixamento. A série positiva chegou ao fim na rodada passada, que contou com derrota de 3 a 1 para o Bragantino, na Vila Belmiro. Com o resultado, o adversário do Inter estacionou na 17ª colocação.

Peixe luta contra o Z4/Foto: Raul Baretta

Diante do Inter, Marcelo precisará escalar o Santos com três desfalques importantes. O meio-campista Jean Lucas, contratado na última janela de transferências após passagem pelo Mônaco, o atacante Soteldo e o goleiro João Paulo estão suspensos, resultando na seguinte provável escalação: Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Dodi, Lucas Lima e Kevyson; Furch e Marcos Leonardo.


Histórico 🆚

Luiz Adriano marcou para o Inter no primeiro turno/Foto: Ricardo Duarte

No primeiro turno, Inter e Santos ficaram no 1 a 1 na Vila Belmiro. Luiz Adriano marcou o gol colorado, enquanto Lucas Lima anotou o tento mandante. O empate foi o 25º registrado na história entre as duas equipes, que já travaram 80 confrontos oficiais. Veja o retrospecto completo:

Jogos: 80
Vitórias: 28
Empates: 25
Derrotas: 27
Gols pró: 96
Gols contra: 95
Colorado tem vantagem sobre o Peixe/Foto: Ricardo Duarte