Raio-X: Inter enfrenta o Palmeiras em Barueri

Inter visita o Palmeiras pelo Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

É noite de clássico nacional para o Clube do Povo. A partir das 21h deste sábado (11/11), o Inter enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo será o último disputado pelo Colorado antes da Data FIFA de novembro. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto:

Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;
Informações sobre ingressos;
Entrevista pré-jogo com Bustos;
Escala de arbitragem;
Momento do rival;
Histórico do confronto;

Índice

Pra cima deles! 💪

Grupo realizou dois treinos no CT Parque Gigante/Foto: Ricardo Duarte

A preparação colorada para a visita ao Palmeiras durou dois dias. Depois de empatar sem gols com o Fluminense, na quarta-feira passada (08/11), no Beira-Rio, o Inter abriu na tarde de quinta os trabalhos prévios à 34ª rodada nacional. No CT Parque Gigante, a comissão técnica organizou treino com bola para os nomes que não haviam iniciado a partida do meio de semana. Já os atletas mais desgastados realizaram exercícios físicos e regenerativos.

Equipe embarcou na sexta-feira para São Paulo/Foto: Ricardo Duarte

Na tarde sexta-feira (10/11), Eduardo Coudet fechou os portões do CT Parque Gigante e orientou trabalhos táticos e técnicos que encaminharam a escalação titular na Arena Barueri. À noite, a delegação desembarcou em São Paulo, onde permanecerá hospedada até o horário da partida. Depois de enfrentar o Palmeiras, o Clube do Povo voltará a campo somente no dia 26 de novembro, como mandante, diante do Bragantino, pela 35ª rodada nacional.

Coudet organizou treino fechado no encerramento da preparação/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Além dos laterais Hugo Mallo e Renê, lesionados há mais tempo, o Inter viajou para a capital paulista com outros dois novos desfalques. Bruno Henrique, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Gabriel Mercado, que apresenta quadro gripal e febre, permaneceram em Porto Alegre e são baixas para o técnico Eduardo Coudet. Veja os nomes relacionados para o confronto:


Transmissão 📻

Com imagens, Premiere e SporTV transmitem o duelo deste sábado, que também será apresentado, a partir das 20h30, pela Rádio Colorada. Já as redes oficiais do Inter contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto. Siga @scinternacional no TwitterInstagram Facebook.


Ingressos 🎟️

Noite de jogar junto com o Inter em Barueri

Os ingressos para a torcida colorada custam 80 reais (inteira) neste sábado. Você pode adquirir sua entrada tanto pela internet, clicando no botão abaixo, quanto presencialmente, na bilheteria visitante da Arena Barueri. Localizada na RUa Olavo Bilac, 273, ela estará a partir da abertura dos portões do estádio.


Fala, Bustos! 🎙️

Bustos concedeu entrevista para o Mundo Colorado/Foto: Ricardo Duarte

Fabricio Bustos concedeu entrevista exclusiva para o Mundo Colorado na véspera do embate entre Inter e Palmeiras. O lateral-direito projetou o confronto em Barueri, comentou a importância da partida para o Clube do Povo, que busca mais três pontos para se firmar entre os times que disputarão a CONMEBOL Sul-Americana da próxima temporada, e analisou a fase que vive do ponto de vista individual. Assista!

Foto: Ricardo Duarte

“Creio que vai ser uma partida muito difícil. Eles vêm lutando em cima, e nós chegamos de várias vitórias e empates, além de uma derrota em casa. Assim, precisamos tentar sair debaixo da tabela, somar e terminar o ano da melhor forma. (…) Vamos partida a partida, tratando de buscar o objetivo da Sul-Americana. Depois pensamos no próximo rival, porque agora temos um grande adversário pela frente.”

Fabricio Bustos

Arbitragem ⚖️

Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA) apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Trio de Minas Gerais. Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo. VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA), da Paraíba.


Rival 🆚

O Palmeiras abriu a rodada com os mesmo 59 pontos do líder Botafogo. Derrotado na quarta-feira passada (08/11), fora de casa, pelo Flamengo, o time de Abel Ferreira perdeu seu capitão para o jogo contra o Inter. Expulso no revés de 3 a 0, Gustavo Gómez deve ser substituído por Marcos Rocha. Assim, a provável escalação alviverde tem Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.


Histórico 🔙

Inter tem vantagem sobre o Palmeiras/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Palmeiras empataram sem gols no primeiro turno do Brasileirão 2023. Disputada para um público superior às 41 mil pessoas, a partida do Beira-Rio integrou a 15ª rodada nacional e marcou a estreia de Enner Valencia na casa colorada. Confira o retrospecto de encontros oficias travados pelas duas equipes:

Jogos: 89
Vitórias: 37
Empates: 25
Derrotas: 27
Gols marcados: 116
Gols sofridos: 83