Raio-X: Inter visita o Cuiabá na antepenúltima rodada nacional

Inter enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal/Foto: Ricardo Duarte

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, e cada jogo se torna ainda mais decisivo para as pretensões coloradas na tabela nacional. Pela antepenúltima rodada do torneio, o Clube do Povo enfrenta o Cuiabá, a partir das 20h desta quarta-feira (29/11), na Arena Pantanal. Abaixo, confira o Raio-X do confronto:

Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;
Informações sobre ingressos;
Escala de arbitragem;
Entrevista pré-jogo com Renê;
Momento do rival;
Histórico do confronto;

Índice

Pra cima deles! 💪

Inter teve dois dias para preparar a 36ª rodada/Foto: Ricardo Duarte

Depois de vencer o Bragantino no domingo passado (26/11), o Inter teve pouco tempo para se preparar para a 36ª rodada nacional. Os trabalhos começaram na tarde de segunda, quando Eduardo Coudet orientou exercícios físicos, de troca de passes e posse de bola durante a parte do treino que pôde ser acompanhada pela imprensa. Depois, com portões fechados, a comissão organizou minijogos com os atletas que não foram titulares diante dos paulistas.

Coudet pouco pôde trabalhar com o grupo/Foto: Ricardo Duarte

Também no CT Parque Gigante, o elenco colorado concluiu na manhã de terça-feira (28/11) a preparação para o embate no Mato Grosso. Atividades técnicas e táticas conduziram os últimos ajustes na escalação que buscará a segunda vitória consecutiva para o Inter no Brasileirão. Logo depois, a delegação iniciou deslocamento rumo a Cuiabá, onde desembarcou no final da tarde.


Relacionados 📜

Após deixar o campo ainda no primeiro tempo da partida entre Inter e Red Bull Bragantino, o zagueiro Vitão teve constatada lesão muscular na coxa esquerda e ficará de fora das partidas que restam no calendário colorado. Por outro lado, Alan Patrick e Aránguiz voltam a ficar à disposição depois de cumprir suspensão no final de semana. Confira a lista de jogadores relacionados por Eduardo Coudet:


Transmissão 📻

Com imagens, o Premiere transmitirá de maneira exclusiva a visita do Inter ao Cuiabá. A partida também será apresentada pela Rádio Colorada, enquanto as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto. Torça com a gente!


Ingressos 🎟️

Ingressos estão à venda para a torcida colorada/Foto: Ricardo Duarte

Nesta quarta-feira, a torcida colorada ficará posicionada na arquibancada Norte Superior da Arena Pantanal, para a qual os ingressos custam 150 reais. O Cuiabá ainda informa que não será permitido o acesso de torcedores e torcedoras vestindo a camisa do Inter em qualquer outro setor do estádio. Clique no botão abaixo para adquirir sua entrada para o confronto:

Mato Grosso é Inter!/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem ⚖️

Dyorgines Padovani de Andrade, do Espírito Santo, apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse, de São Paulo, e Vanderson Antonio Zanotti, também capixaba. Quarto Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda, igualmente filiado à Federação de Futebol do Espírito Santo. VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA), de Santa Catarina.


Fala, Renê! 🎙️

Renê concedeu entrevista na véspera da 36ª rodada/Foto: Ricardo Duarte

A parada para a Data FIFA foi importante para a recuperação de Renê. Desfalque nas cinco últimas partidas disputadas antes da interrupção do calendário nacional, o lateral-esquerdo voltou a campo no domingo passado, e contribuiu para a vitória sobre o Red Bull Bragantino. Entrevistado pelo Canal do Inter após o desembarque colorado em Cuiabá, o defensor projetou a reta final do Brasileirão. Assista!

Foto: Ricardo Duarte

“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, cada jogo tem uma dificuldade diferente. Vamos enfrentar o Cuiabá agora, uma equipe que tem feito um campeonato muito bom. Depois, temos o Corinthians, que também é uma equipe muito dura. E, depois, finalizamos em casa, contra o Botafogo. Então, não tem moleza nessa reta final, e se a gente quiser conquistar essas vitórias, vamos ter que dar o nosso melhor e fazer um grande jogo, como foi na nossa casa, contra o Bragantino.”

Renê

Rival 🆚

A campanha de 2023 já é a melhor da história do Cuiabá na primeira divisão nacional. Promovido para a elite em 2021, o Dourado, que na rodada passada empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi, vem se destacando exatamente pelo desempenho que apresenta fora de casa. Segundo melhor visitante da atual edição do Campeonato Brasileiro, o time de António Oliveira soma 48 pontos, dois a mais do que o Inter, e está na nona posição do país.

Adversário tem excelente campanha como visitante/Foto: DVG/Cuiabá

Espécie de confronto de seis pontos, o embate desta quarta pode garantir ao Inter, atual 12º, três posições na tabela. Para isso, além de derrotar o Cuiabá, o Colorado precisa torcer para que o São Paulo não vença o Bahia, em Salvador. Em busca do triunfo, o Clube do Povo precisará superar um adversário que deve atuar com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonatan Cafú, Clayson e Deyverson.


Histórico 🔙

Histórico aponta equilíbrio no confronto/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado busca a primeira vitória de sua história na Arena Pantanal. Até aqui, o Inter soma dois empates e um revés nas três partidas que já disputou como visitante contra o Cuiabá. Além disso, o adversário levou a melhor no confronto do primeiro turno, encerrado com o placar de 2 a 1 no Beira-Rio. Veja o histórico de embates oficiais travados entre as duas equipes:

Jogos: 7
Vitórias: 2
Empates: 3
Derrotas: 2
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 6
Clube do Povo busca a primeira vitória na Arena Pantanal/Foto: Ricardo Duarte