Raio-X: Inter enfrenta o Botafogo na despedida de 2023

Colorado encara o Botafogo no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo disputa, na noite desta quarta-feira (06/12), sua última partida em 2023. No Beira-Rio, os comandados de Eduardo Coudet enfrentarão o Botafogo, a partir das 21h30, em duelo da 38ª rodada do Brasileirão. A seguir, você encontra todas as informações sobre o confronto:

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Lista de relacionados;

Transmissão da partida;
Entrevista com Alan Patrick;
Escala de arbitragem;

Momento do rival;
Histórico do confronto;

Índice

Juntos! 🏟️

Sócios e sócias têm promoções para lotar o Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Sócios e sócias de todas as modalidades têm promoção para apoiar o Inter na despedida de 2023. Locatários(as) de Cadeira e modalidades que fazem Check-In, à exceção dos Coloradinhos, podem retirar entrada gratuita para acompanhante, enquanto associados e associadas que tradicionalmente compram ingresso acessarão o Beira-Rio a custo zero. Clique no botão abaixo para garantir presença no confronto:


Vamos, Colorado! 💪

Dono de 52 pontos, o Inter está no embalo de três vitórias consecutivas no Brasileirão. Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, e Cuiabá e Corinthians, em seus respectivos estádios, foram superados pelo time de Eduardo Coudet nos últimos 11 dias. Com os triunfos, o Clube do Povo assumiu o nono lugar na tabela, posição que buscará defender nesta noite de quarta-feira.

Clube do Povo bateu o Corinthians no sábado passado/Foto: Ricardo Duarte

A vitória mais recente foi conquistada no sábado passado (02/12). Diante do Corinthians, Mauricio e Wanderson marcaram os gols do primeiro triunfo da história colorada na Neo Química Arena. Dois dias depois, na manhã de segunda-feira, o elenco se reapresentou e deu início aos preparativos para o embate com o Botafogo.

Eduardo Coudet orientou dois treinos no CT/Foto: Ricardo Duarte

O primeiro treino organizado por Eduardo Coudet contou com portões abertos para a imprensa em seus minutos iniciais. No CT Parque Gigante, os titulares da vitória em São Paulo realizaram corridas ao redor do campo, enquanto os demais atletas trabalharam com bola no gramado. Já na tarde de terça-feira (05/12), a comissão organizou atividades técnicas que encaminharam a última escalação titular do Inter em 2023.

Inter está pronto para encerrar a temporada/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

De volta de suspensão, Pedro Henrique reforça o Inter contra o Botafogo. Por outro lado, Gustavo Campanharo desfalcará o Clube do Povo após receber o terceiro cartão amarelo consecutivo na rodada passada. Carlos de Pena, com dores no tornozelo esquerdo, também fica de fora.


Transmissão 📻

O Canal do Inter apresentará com imagens a cobertura da Rádio Colorada a partir das 21h desta quarta-feira. O duelo também será transmitido pelo Premiere, enquanto as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por imagens e vídeos dos melhores momentos do confronto.


Fala, capita! 🎙️

Alan Patrick foi entrevistado pelo Mundo Colorado/Foto: Ricardo Duarte

Capitão e craque do Clube do Povo, Alan Patrick concedeu entrevista exclusiva para o Mundo Colorado após o treino de terça-feira. Destaque da temporada alvirrubra, com 15 gols e 10 assistências, o meio-campista projetou o confronto com os cariocas, comentou o orgulho de empunhar a braçadeira de capitão do Inter e elogiou a mentalidade do grupo, que segue obstinado em conquistar vitórias.

Foto: Ricardo Duarte

“Temos que estar focados, principalmente no jogo de amanhã. Temos essa consciência de que precisamos vencer. Acho que essa é a mentalidade. Como a gente costuma dizer, entre nós, não podemos cansar de vencer. Então, tem que estar na nossa mente o tempo todo. Essa mentalidade de ganhar e ganhar. Assim como o nosso treinador, a gente bate muito nessa tecla no grupo. A mentalidade, quando se veste essa camisa, representa uma instituição como o Internacional, acho que é essa mentalidade, vencedora.”

Alan Patrick

Arbitragem ⚖️

Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) apita, auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA) e Alex Ang Ribeiro (FIFA). Quarto Árbitro: João Vitor Gobi, também de São Paulo. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA). Quinteto da Federação Paulista de Futebol.


Rival 🆚

Em meio a jejum de 10 partidas sem vitória, o Botafogo, que liderou a maior parte do Brasileirão, chega ao Beira-Rio fora do G4. Com 64 pontos, a equipe de Tiago Nunes precisa vencer o Inter, e secar seus rivais, para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. A provável escalação adversária conta com Lucas Perri; Tchê Tchê, Bastos, Cuesta e Hugo; Danilo, Marlon e Eduardo; Victor Sá, Tiquinho Soares e Júnior Santos.

Adversário luta por vaga no G4/Foto: Vitor Silva/Botafogo

Histórico 🔙

O duelo do primeiro turno foi encerrado com vitória de 3 a 1 do Botafogo, então líder nacional, sobre o Clube do Povo. O retrospecto do confronto, porém, indica evidente vantagem do Inter sobre os cariocas, tanto em gols marcados quanto triunfos conquistados. Veja o histórico:

Jogos: 68
Vitórias: 27
Empates: 20
Derrotas: 21
Gols pró: 83
Gols contra: 76
Inter tem vantagem no histórico com o Botafogo/Foto: Ricardo Duarte