Celeiro estreia com goleada de 6 a 0 na Copinha

Ricardo Mathias (à dir.) marcou o primeiro gol do Celeiro de Ases na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 /Fotos: Rafaela Frison

Estreia com goleada! Na rodada de abertura do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Celeiro de Ases bateu o Santa Cruz-SE por 6 a 0 e assumiu a liderança isolada da chave. Ricardo Mathias, Gabriel Carvalho, Valentin, Pedro, Vinicius Souza e Enzo marcaram os gols do triunfo do Clube do Povo, que voltará a campo às 21h45 do próximo sábado (06/01), mais uma vez em Jaú, diante do Velo Clube.

Time Sub-20 do Inter venceu o Santa Cruz-SE por 6 a 0 na primeira rodada da Copinha 2024 /Fotos: Rafaela Frison

Domínio colorado e vantagem consolidada

A primeira incursão de perigo do Inter ocorreu aos cinco. Pela esquerda, após cobrança de escanteio curto, Gabriel Carvalho cruzou na medida para Luan, que cabeceou para baixo, mas sem força. Valcelio defendeu. Quatro minutos mais tarde, Ricardo Mathias fez jogada individual e, de longa distância, arriscou com a perna direita. Forte, saiu por cima.

Ricardo Mathias voltou a aparecer com perigo aos 16. Lançado por Gustavo Prado, que armara boa tabela com Carvalho, o centroavante evitou a saída de bola pela linha de fundo e cruzou de canhota. Fechada, ela ameaçou encobrir o goleiro, mas morreu em tiro de meta. Já aos 23, Anderson superou a marcação com bonito giro e bateu de chapa. Valcelio espalmou por escanteio e, após a cobrança, ficou com a posse em defesa arrojada.

Se de longe o gol não saía, foi já da pequena área que o Inter tirou o zero do placar. Após cruzamento forte de Valentin, a bola ficou com a zaga sergipana. Os rivais, porém, não tiveram vida fácil para sair jogando. Adiantadas, as linhas coloradas recuperaram a posse com Pedrinho, que imediatamente acionou Ricardo Mathias. No domínio, o centroavante girou. De frente para Valcelio, ele cavou. Golaço para o Celeiro!

Depois do gol colorado, Gabriel Raulino apareceu pela primeira vez no confronto. O arqueiro do Celeiro se esticou todo para espalmar perigoso desvio de casquinha de João Wesley, feito na primeira trave. A resposta do Inter veio na bola parada. Pela quina esquerda da grande área, Gabriel Carvalho cobrou falta por cima da barreira e viu a bola assoviar o travessão rival.

A pressão ofensiva funcionou mais uma vez aos 32. Acompanhado do sempre aplicado Pedrinho, Gabriel Carvalho recuperou a posse em frente à área sergipana, invadiu o retângulo pela esquerda e bateu forte. Valcelio espalmou, mas com rebote em cima da linha fatal, no centímetro exato para o camisa 10 do Celeiro definir de carrinho e marcar o 2 a 0 alvirrubro.

Pedrinho quase marcou o terceiro aos 41. Pela esquerda, o atacante aproveitou bola cruzada na segunda trave e buscou o cabeceio no contrapé. Atento na cobertura, Valter conseguiu o desvio em escanteio. Na cobrança, Gabriel Carvalho tentou marcar olímpico. Por pouco!

Vitória vira goleada

O primeiro lance de perigo da etapa final foi sergipano. Lançado pela direita da área colorada, Luis saiu cara a cara com Raulino e tentou de cobertura, mas exagerou na força. Na réplica, o Inter foi eficaz. Pela esquerda, Gabriel Carvalho bateu escanteio curto. Com força, Lucas cruzou com estilo. Em velocidade, Valentin mandou um testaço para as redes e, no terceiro minuto, anotou o terceiro gol do Celeiro.

A bola aérea também levou o Inter ao quatro a zero. Agora, o cruzamento, feito por Enzo, partiu da direita. Precisa, a bola voou na medida para Pedro, garçom do primeiro, viver seu momento artilheiro. Intenso, o Rolo Compressor não deu respiro ao Santa Cruz, e criou, ainda antes dos 15, duas grandes chances com Gustavo Prado e outra com Anderson. Valcelio brilhou.

Consolidada a vantagem de quatro gols, a comissão técnica promoveu as primeiras trocas na equipe. Evertow e Ricardo Mathias deram lugar para João Marcelo e Vini Souza, e o segundo substituto precisou de poucos minutos para brilhar. Na primeira participação, o centroavante acertou bonito cabeceio no travessão. Na sequência, brigou pelo rebote e sofreu pênalti que bateu com absoluta tranquilidade. Não perca as contas: 5 a 0!

Valcelio, o poste e o natural desgaste consequência de uma partida disputada sob intenso calor (sucedido por forte chuva) impediram um placar ainda mais elástico. O azar só não encontrou espaço diante da genialidade de Enzo, capitão da tarde. De longa distância, o segundo volante aproveitou o espaço ofertado pela marcação sergipana e bateu forte, cruzado e indefensável. Golaço, o último da quarta-feira vermelha e branca!


Ficha técnica:

Internacional (6): Gabriel Raulino; Valentin, Evertow (João Marcelo), Luan (Henrique) e Lucas Ferreira; Anderson (Allex), Enzo, Gustavo Prado, Gabriel Carvalho (Ariel) e Pedro (Iago); Ricardo Mathias (Vinicius Souza). Técnico: João Miguel e Fábio Sanhudo.

Gols: Ricardo Mathias, Gabriel Carvalho, Valentin, Pedro, Vinicius Souza e Enzo.

Estádio: Zezinho Magalhães-SP.