Inter se reapresenta para a temporada 2024

Na tarde desta segunda-feira (8), o presidente Alessandro Barcellos, o vice-presidente de Futebol Felipe Becker e o Diretor Esportivo Magrão comandaram a volta do Futebol em 2024. Na sala de coletivas do Beira-Rio, o trio traçou os planos do Inter para a temporada, que reserva grandes desafios para o Clube do Povo.

Semifinalista da Libertadores no ano passado, o Colorado, comandado por Eduardo Coudet, disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana. Com o apoio da torcida, o Presidente Alessandro Barcellos e o Diretor Esportivo Magrão acreditam que a continuidade do trabalho desenvolvido pode ser um diferencial na luta por taças.

Foto: Ricardo Duarte

Apostamos na continuidade do trabalho, dos jogadores e da comissão técnica. A crescente vai agora trazer resultados, com base na confiança em cada um deles.”

Alessandro Barcellos
Foto: Ricardo Duarte

“O mais importante para nós era a continuidade. Não só da direção, mas também dos jogadores. Já que provaram no ano passado, mostrando capacidade e a qualidade para nos colocarem entre os quatro melhores da América.”

Magrão

A volta do alvirrubro aos gramados é já neste mês, pelo Campeonato Estadual. Em fevereiro, estreia na Copa do Brasil e logo depois, em abril, começa a fase de grupos da Sul-Americana e o Brasileiro. Ciente da expectativa dos fanáticos por conquistas, o presidente falou sobre a conexão entre os jogadores e a torcida e como isso irá refletir no desempenho no Gauchão.

Foto: Ricardo Duarte

“A conexão que os atletas construíram com a torcida mostra que estamos no caminho certo. Essa é a conexão que dá certo, que pode nos levar em busca de algum título. Com um Beira-Rio pulsando já no Campeonato Gaúcho, com a torcida presente no estádio, nos ajudando e apoiando.”

Alessandro Barcellos

Uma das ambições do Inter para 2024 é o Brasileirão. Alessandro Barcellos deixou claro a expectativa de brigar pelo título, mas também, que espera o apoio massivo da torcida colorada para buscar a tão sonhada conquista.

Foto: Ricardo Duarte

“Vamos fazer do Campeonato Brasileiro 38 finais, 19 delas no nosso Beira-Rio. Com a torcida jogando com a gente, não vamos esperar menos de 30 mil pessoas, fazendo a diferença, buscando o que nós queremos. Todos estamos com sede de títulos e de vitórias.

Alessandro Barcellos

Nos últimos dias, uma campanha de Sócios(as) foi criada pelos próprios torcedores. Felipe Becker, comentou sobre a ação movida pelos torcedores e como isso deve refletir dentro das quatro linhas.

Foto: Ricardo Duarte

“A torcida está fazendo uma campanha de sócios espontânea, com muitas pessoas esperando o nosso reforço Robert Renan no aeroporto. Precisamos retribuir essa confiança dentro de campo.”

Felipe Becker

Além da reapresentação no Beira-Rio, a segunda-feira (8) contou também com a volta do elenco aos treinos. Com a presença dos novos reforços, Hyoran, Ivan e Robert Renan, os jogadores passaram por avaliações médicas e atividades físicas no CT, marcando assim o início da pré-temporada do Internacional.

Evento marcou o início da temporada colorada. Foto: Ricardo Duarte