Raio-X: Colorado visita o São Luiz

Clube do Povo enfrenta o São Luiz pelo Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

Noite de Inter em campo no Noroeste do Rio Grande do Sul! Depois de estrear no Gauchão com vitória de 1 a 0 sobre o Avenida, no Beira-Rio, o Clube do Povo encara o São Luiz nesta quarta-feira (24/01), a partir das 19h, no Estádio 19 de Outubro. A seguir, confira todas as informações sobre a visita colorada a Ijuí:

Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;
Entrevista com Anthoni;
Escala de arbitragem;
De olho no rival;

Tabela do Gauchão;
Histórico do confronto;

Índice

Pra cima deles! 💪

Grupo trabalhou dividido na segunda-feira/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado realizou dois dias de preparação para o embate em Ijuí. Após enfrentar o Avenida no domingo passado (21/01), os jogadores voltaram aos trabalhos no final da tarde de segunda-feira. No CT Parque Gigante, o elenco foi dividido em dois grupos: os titulares da estreia, em virtude do maior desgaste, realizaram exercícios físicos e atividades regenerativas. O restante do plantel, por sua vez, trabalhou com bola no gramado.

Coudet orientou dois treinos no CT/Foto: Ricardo Duarte

A manhã de terça-feira (23/01) também contou com exercícios no Centro de Treinamentos do Clube do Povo. Com portões fechados, Eduardo Coudet realizou os ajustes finais no time que será titular em Ijuí. Horas depois, a delegação embarcou com destino ao Noroeste gaúcho, onde foi recepcionada com festa da torcida.


Cria relacionada 📜

Além de Rochet e Matheus Dias, que já ficaram de fora da primeira rodada estadual, Ivan também desfalca o Inter em Ijuí. O goleiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzamento do joelho direito e já foi submetido a uma cirurgia para recuperação. Mauricio, convocado para o Pré-Olímpico, Enner Valencia, que permanece no CT para realizar trabalhos de controle de carga, e Mercado e Alan Patrick, suspensos, completam a nominata de baixas.

Diego é novidade na lista de relacionados/Foto: Ricardo Duarte

Diante das ausências de dois goleiros, a comissão técnica recorreu a Diego Pereira. Integrante do Celeiro de Ases desde junho de 2021, quando chegou para a equipe Sub-16, o atleta disputou Brasileirão e Copa do Brasil Sub-17 em 2022. Já na temporada passada, o arqueiro participou de dois jogos da Liga Serrana Sub-19. No início de 2024, ele também foi convocado para a Copinha. Veja a lista de relacionados:


Transmissão 📻

A visita colorada ao São Luiz será transmitida pelo Premiere. A Rádio Colorada também apresenta o confronto, e estará ao vivo a partir das 18h45. Por fim, as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do embate.


Fala, Anthoni! 🎙️

Cria do Celeiro está pronto para estrear como titular/Foto: Ricardo Duarte

Após estrear profissionalmente no domingo passado, quando substituiu Ivan ainda no intervalo de partida, Anthoni está pronto para sua primeira sequência como titular no Clube do Povo. Cria do Celeiro de Ases, o goleiro, que acaba de completar 22 anos, projetou a segunda rodada estadual em entrevista para o Canal do Inter e destacou o orgulho pela trajetória que construiu nas categorias de base alvirrubras. Assista!

Foto: Ricardo Duarte

“Não tem muita palavra que represente. Tenho uma história dentro do Clube. Prestes a completar 14 anos neste ano, então, poder estrear, poder sair com a vitória, poder ajudar o time… e ter a confiança do Clube, para colocar dentro de campo e para a torcida tudo o que vivi até hoje, não tem preço. É incrível. E a sequência é passo a passo. Foco muito no próximo jogo. Meu objetivo é fazer minha parte a cada jogo, nos treinos e jogos, para corresponder àquilo que esperam de mim.”

Anthoni

Arbitragem ⚖️

Anderson Daronco apita, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. Quarta Árbitra: Andressa Hartmann.


Rival 🆚

Comandado por Alessandro Telles, técnico que conquistou, no semestre passado, o acesso à elite do futebol gaúcho com o Guarany, o São Luiz estreou com empate no Gauchão de 2024. Disputado no sábado passado (20/01), o embate teve como sede o Estádio Francisco Noveletto Neto. De pênalti, Diogo Sodré marcou o gol do Rubro no confronto, encerrado com empate de 1 a 1.

Rubro estreou com empate diante do São José/Foto: Lucas Eduardo

Tabela detalhada! 📊

O calendário colorado foi atualizado na terça-feira. A Federação Gaúcha de Futebol divulgou as datas das rodadas quatro a oito do Estadual de 2024, que serão disputadas a partir do próximo dia 31 de janeiro. Até lá, o Inter ainda enfrentará, além do São Luiz, o Ypiranga. A partida ocorre às 16h30 do próximo sábado (26/01), no Beira-Rio. Confira a agenda atualizada do time de Eduardo Coudet:

24/01 (QUA) – 19h | São Luiz x Inter | 19 de Outubro
27/01 (SÁB) – 16h30 | Inter x Ypiranga | Beira-Rio
31/01 (QUA) – 18h30 | Guarany x Inter | Estrela D’Alva
03/02 (SÁB) – 16h30 | Inter x Caxias | Beira-Rio
07/02 (QUA) – 21h30 | Santa Cruz x Inter | Plátanos
11/02 (DOM) – 19h | São José x Inter | Francisco Noveletto
14/02 (QUA) – 21h30 | Inter x Brasil-PEL | Beira-Rio

Último confronto 🔙

Pedro Henrique brilhou no último embate das equipes/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo goleou o São Luiz na terceira rodada do Gauchão do ano passado. No Beira-Rio, Pedro Henrique marcou duas vezes, Rodrigo Moledo e Wanderson também balançaram as redes e o Inter conquistou importante vitória de 4 a 0. Já a mais recente visita colorada a Ijuí, válida pelo Estadual de 2022, foi encerrada com empate sem gols no 19 de Outubro.