Raio-X: com público restrito, Inter recebe o Ypiranga

Inter recebe o Ypiranga no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

É tarde de reencontro entre time e torcida no Gigante! A partir das 16h30min deste sábado (27/01), o Clube do Povo recebe o Ypiranga, no Beira-Rio, em partida da terceira rodada do Gauchão. Abaixo, confira todas as informações sobre o confronto:

Informações sobre ingressos;
Detalhes sobre as restrições de público;
Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;

Histórico do confronto;
Escala de arbitragem;
De olho no rival;

Índice

O Gigante te espera! 🎟️

Mulheres têm acesso autorizado ao Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Por conta de uma punição referente aos acontecimentos da semifinal do Gauchão de 2023, somente mulheres, crianças com até 11 anos, PCDs e idosos (homens e mulheres com 60 anos ou mais) poderão acessar o Gigante na partida contra o Ypiranga. O Clube do Povo, inclusive, preparou promoções especiais para sua torcida no jogo deste sábado.

Clube preparou promoções para torcedoras e torcedores/Foto: Ricardo Duarte

Neste sábado, associadas e associados de todas as modalidades têm acesso gratuito ao Beira-Rio e direito a duas entradas para acompanhante! Para garantir presença no confronto, acesse o Mundo Colorado e realize seu Check-In, no caso de sócias(os) Colorado Titular – tradicional Carteira Vermelha -, Patrimonial Clube, Parque Check-In e Coloradinho; ou adquira seu ingresso a custo zero.

Criançada comparecerá em peso no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Vale lembrar que o benefício de dois ingressos para acompanhante também se aplica para associadas e associados com Cadeira Locada. O par de entradas valerá acesso às Locadas, mediante disponibilidade, ou nas Áreas Livres do Beira-Rio!

Com o objetivo de receber um grande público, o Clube ainda reduziu em 50% o valor do ingresso para não sócios e não sócias, que poderão torcer nas Áreas Livres do Beira-Rio pelo valor de 40 reais. Caso deseje se associar ao Inter, o torcedor ou a torcedora poderá abater esse valor das mensalidades.


Quem pode torcer no Beira-Rio? 🏟️

Crianças com até 11 anos – desde que acompanhadas por mulheres -, idosos a partir de 60 anos, Pessoas com Deficiência (caso necessite de um acompanhante, este poderá ser do sexo masculino ou feminino) e mulheres de qualquer idade podem acessar o Beira-Rio neste sábado. A respeito do acesso de PCDs, o Internacional consultou a FGF sobre as normas a serem seguidas e, após um primeiro retorno repassado na quinta-feira passada (25/01), uma nova orientação foi encaminhada na sexta. Confira os principais trechos:

“Inicialmente, cumpre esclarecer que a resposta anteriormente encaminhada, em relação ao assunto em epígrafe, baseou-se em consulta realizada junto ao TJD/RS.

Desta forma, orientamos que o Clube, nos casos de acessos de pessoas portadoras de deficiência física, solicite a apresentação de documento oficial com foto, acompanhado do documento obrigatório de prestação da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria, não importando se seus acompanhantes sejam homens ou mulheres, devendo ser alocados no local usualmente destinado a eles no estádio.”

Clube seguirá orientação da FGF quanto ao acesso de PCDs/Foto: Filipe Maciel

Portanto, o Clube do Povo realizará o procedimento de atendimento para os torcedores PCDs desta maneira.

Sócios(as) PCDs com carteirinha, com um acompanhante homem portando ingresso válido (carteira ou ingresso), deverão dirigir-se direto ao portão de acesso. Ali, irá declarar a necessidade de acompanhante, momento em que serão checados os documentos de identificação oficial e colocada pulseira que identifique o homem como acompanhante.

Esta identificação será colocada somente no acompanhante homem com menos de 60 anos. A partir do acesso, o mesmo deverá estar sempre junto ao PCD, pois a punição veda a presença de homens no jogo que não se enquadrem como idosos.

Quanto aos PCD’s não sócios que não tenham ingresso válido deverão comparecer na bilheteria para a aquisição da meia-entrada, momento que serão solicitados os requisitos da lei, conforme consta em serviço de jogo.


Pra cima, Colorado! 💪

Time teve dois dias de preparação no CT/Foto: Ricardo Duarte

Invicto e ainda não vazado no Gauchão, o Inter somou quatro pontos nas duas primeiras rodadas do Estadual. Após bater o Avenida, na estreia, pelo placar de 1 a 0, o Clube do Povo visitou o São Luiz na quarta-feira passada (24/01). Em Ijuí, Eduardo Coudet escalou o Colorado com nove modificações em relação à partida anterior. O confronto foi encerrada com empate sem gols, e sucedido, em poucas horas, pelo retorno aos trabalhos no CT Parque Gigante.

Coudet orientou treino tático na véspera de confronto/Foto: Ricardo Duarte

O primeiro treino preparativo ao embate com o Ypiranga ocorreu na tarde de quinta-feira. Na ocasião, alguns atletas que jogaram por 45 minutos no duelo contra o São Luiz fizeram exercícios físicos no gramado. Já quem havia atuado por mais tempo ficou na academia, onde realizou atividades regenerativas, enquanto o restante do grupo foi a campo para trabalhos com bola.

No final da tarde de sexta (26/01), Eduardo Coudet orientou treino fechado que encaminhou a escalação titular deste sábado. Através de atividades táticas, o argentino ajustou aspectos de posicionamento e movimentação do time que buscará mais três pontos na tabela do Rio Grande do Sul.


Relacionados 📜

O Inter conta com dois reforços de peso para a terceira rodada do Gauchão. Liberados após cumprirem duas partidas de suspensão, o zagueiro Gabriel Mercado e o meio-campista Alan Patrick foram relacionados para o jogo com o Ypiranga. Por outro lado, Igor Gomes fica de fora, uma vez que teve constatada lesão muscular no posterior da coxa direita. Veja os jogadores concentrados para o confronto:


Transmissão 🖥️

A RBS TV, o SporTV e o Premiere transmitem a partida deste sábado, que também será apresentada pelo Canal do Inter no YouTube, responsável por apresentar com imagens a jornada esportiva da Rádio Colorada. Já as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto. Torça com a gente!


Histórico 🔙

Inter venceu Ypiranga no ano passado/Foto: Ricardo Duarte

O Clube o Povo nunca foi superado pelo Ypiranga no Beira-Rio. O mais recente duelo entre as equipes ocorreu no dia dois de fevereiro do ano passado e integrou a quarta rodada do Gauchão. No Gigante, Pedro Henrique, Alan Patrick e Mauricio marcaram os gols da vitória de 3 a 0 do Inter sobre o Canarinho. A seguir, confira o histórico completo do confronto:

Jogos: 24
Vitórias: 14
Empates: 5
Derrotas: 5
Gols marcados: 41
Gols sofridos: 20
PH abriu o placar no confronto de 2023/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem ⚖️

Erico Andrade de Carvalho apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Otavio Legramanti. Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silva. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

Canarinho tem quatro pontos no Gauchão/Foto: Enoc Junior/Ypiranga

Semifinalista do Gauchão passado e vice-campeão estadual em 2022, o Ypiranga soma os mesmos quatro pontos do Inter na atual edição do torneio. Na primeira rodada, o time de Jerson Testoni bateu o Guarany, em Bagé, por 2 a 1. Depois, na última quarta, o Canarinho ficou no 2 a 2 com o Caxias. No Beira-Rio, a grande esperança adversária atende pelo nome de Zé Vitor, artilheiro do Rio Grande do Sul com três gols até aqui marcados.