Raio-X: Inter vai a Bagé para enfrentar o Guarany

Inter visita o Guarany em Bagé/Foto: Ricardo Duarte

Noite de Inter em campo na Zona Sul do Rio Grande! Atual líder estadual, o Clube do Povo enfrenta o Guarany, pela quarta rodada do Gauchão, a partir das 18h30min desta quarta-feira (31/01). A seguir, confira todas as informações sobre o confronto, que terá como palco o Estádio Estrela D’Alva:

Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;
Entrevista com Magrão;
Escala de arbitragem;
Ponto de encontro;
De olho no rival;
Último confronto;

Índice

Vamos, Colorado! 💪

Colorado assumiu a liderança na rodada passada/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado assumiu a liderança do Gauchão na rodada passada, quando goleou o Ypiranga, no Beira-Rio, por 3 a 0. Disputada no último sábado (27/01), a partida contou com gols de Alan Patrick, Wanderson e Aránguiz e levou o Inter aos sete pontos na tabela. Invicto e ainda não vazado na competição, o time de Eduardo Coudet recebeu o domingo de descanso, e retornou aos trabalhos somente na manhã de segunda-feira.

Preparação começou na segunda-feira/Foto: Ricardo Duarte

No CT Parque Gigante, a comissão técnica dividiu o grupo no primeiro treino da semana. Os titulares da vitória de sábado realizaram atividades físicas e corridas no gramado, enquanto os demais atletas, já de olho no duelo de Bagé, trabalharam forte e com bola.

Os preparativos foram concluídos na manhã de terça-feira (30/01). Com portões fechados, Eduardo Coudet ajustou os últimos detalhes da equipe que buscará mais três pontos no Gauchão. Depois do treino, a delegação ainda encarou quase seis horas de estrada no deslocamento até Bagé, onde foi recepcionada com festa da torcida colorada.


Relacionados 📜

Lesionados, Rochet, Ivan e Igor Gomes seguem fora da ativa, bem como Matheus Dias, que realiza processo de retreinamento. A lista de desfalques ainda conta com Mauricio, meio-campista que disputa o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Confira a nominata de relacionados para a quarta rodada do Gauchão:


Transmissão 📻

A visita colorada ao Guarany será transmitida, com imagens, pelo Premiere. Já a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h, enquanto as redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos da partida.


Entrevista com Magrão! 🎙️

Magrão concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Canal do Inter divulgou, na véspera do embate diante do Guarany, entrevista exclusiva com Magrão, diretor esportivo do Clube do Povo. Ídolo colorado, o profissional detalhou o planejamento alvirrubro para a temporada 2024, revelando que os primeiros movimentos começaram ainda em setembro do ano passado, elogiou o trabalho da comissão técnica de Eduardo Coudet e projetou grandes vitórias nos meses que estão por vir. Assista:

Foto: Ricardo Duarte

“A expectativa é grande. A expectativa de uma continuidade de trabalho do treinador. A gente sempre fala, no Brasil, de o trabalho dos treinadores serem curtos. E também os trabalhos que têm mais êxito no futebol são trabalhos que têm uma continuidade. E sabendo que a gente tem praticamente o mesmo grupo, reforçado de alguns jogadores importantes que estão chegando e com um treinador que já conhece o teu grupo, já conhece os teus jogadores, é lógico que a gente aumenta a chance de êxito. E a expectativa é essa: conseguir ganhar títulos, conseguir levantar taça dentro do Beira-Rio. É o que o torcedor está carente já há algum tempo, e a gente, quando pisou aqui, foi com esse pensamento: que 2024 seja o ano da nossa retomada de títulos.”

Magrão

Arbitragem ⚖️

Rafael Rodrigo Klein apita, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes. Quarto Árbitro: Tiago Lucas Rodrigues. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Bagé é Inter! 🏟️

Torcida promete lotar o Estrela D’Alva/Foto: Ricardo Duarte

O Ponto de Encontro para os colorados e coloradas que comparecerão ao jogo desta quarta-feira tem como sede o Empório Gelei, localizado na altura do número 1174 da Rua João Telles, e conta com as taças do Mundial e da Libertadores, além da presença do Saci, para animar a tarde da torcida. Também opera no endereço uma equipe da Central de Atendimento ao Sócio (CAS), à disposição para novos(as) associados(as) do Clube do Povo!


Rival 🆚

Índio chega pressionado ao jogo de hoje/Foto: DVG/Guarany

Lanterna do Gauchão, o Guarany somou apenas um ponto nas três primeiras partidas do Estadual. Após derrota de 2 a 1 para o Ypiranga, em Bagé, na estreia da competição, o Índio também perdeu para o Juventude, na quarta-feira passada (24/01), pelo placar de 4 a 0. Já a rodada passada foi encerrada com empate por 1 a 1 diante do Santa Cruz, nos Plátanos.


Histórico 🔙

O mais recente duelo travado entre Inter e Guarany foi encerrado com empate de 1 a 1 no Estrela D’Alva. Válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão de 2022, o confronto contou com gol de Caio Vidal para o Clube do Povo. Antes desse, o último encontro ocorrera no Estadual de 2008 e, também travado com mando adversário, contou com goleada vermelha por 6 a 0!