Raio-X: Inter encara o Caxias no Beira-Rio

Inter recebe o Grená no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o Clube do Povo encara o Caxias, a partir das 16h30min deste sábado (03/02), no Beira-Rio. Confira abaixo todas as informações sobre o duelo, que será o primeiro disputado pelo Inter em 2024 com público totalmente liberado no Gigante.

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Escala de arbitragem;
Tabela da primeira fase estadual;
Transmissão da partida;
De olho no rival;
Histórico do confronto;

Índice

Jogue com o Colorado! 🏟️

Vem pro Beira, colorado(a)!/Foto: Ricardo Duarte

O Inter já disputou duas partidas como mandante em 2024. Na estreia da temporada, o Clube do Povo bateu o Avenida, em confronto disputado com portões fechados, pelo placar de 1 a 0. Já no sábado passado (27/01), os comandados de Coudet contaram com o apoio de mulheres, crianças, PCDs e idosos para superar o Ypiranga por 3 a 0. Agora, o Colorado aposta na liberação total de sua torcida para seguir 100% dentro de casa no Gauchão!

O Check-In e a venda de ingressos para sócios e não sócios estarão liberados até as 17h30min deste sábado. Para associados(as) Campeão do Mundo, as entradas custam a partir de 16 reais – no mesmo setor (portões 3 e 7), a modalidade Nada Vai Nos Separar tem acesso ao custo de 32 reais. Veja a tabela de preços para o jogo e, na sequência, clique no botão para garantir presença no confronto com o Caxias!


Pra cima deles! 💪

A última semana de janeiro foi intensa no Beira-Rio. Além da goleada de 3 a 0 sobre o Ypiranga, o Inter ainda enfrentou o Guarany, na quarta-feira passada (31/01), pela quarta rodada Estadual. Em Bagé, o Clube do Povo foi superado pelo placar de 2 a 1. Horas depois da derrota, a equipe iniciou, no final da tarde de quinta, os preparativos para o embate com o Caxias.

Coudet orientou dois treinos de olho no Caxias/Foto: Ricardo Duarte

O primeiro treino realizado no CT Parque Gigante foi aberto para a imprensa na parte inicial. Sob o comando da preparação física colorada, os jogadores que iniciaram a partida contra o Guarany realizaram atividades mais leves, enquanto os demais atletas trabalharam com bola no gramado.

Os preparativos para a quinta rodada do Gauchão foram concluídos na tarde de sexta-feira (02/02). Desta vez, Eduardo Coudet optou pela privacidade e, com portões fechados, organizou exercícios táticos que encaminharam a formação que será titular no Beira-Rio.

Preparação foi concluída com treino fechado no CT/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Ainda desfalcado por Igor Gomes, Rochet e Ivan, lesionados, Matheus Dias, em fase de retreinamento, e Mauricio, classificado para a fase final do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira; o técnico Eduardo Coudet convocou Gustavo Prado para o jogo com o Caxias. Atleta do Celeiro de Ases desde o ano passado, o meio-campista de 18 anos se destacou na categoria Sub-20, com quem disputou a Copa São Paulo no começo de 2024.


Arbitragem ⚖️

Jean Pierre Gonçalves Lima apita, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabricio Lima Baseggio. Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Primeira fase detalhada 🔜

A FGF detalhou, na quinta-feira passada (01/02), as datas das três últimas rodadas da primeira fase do Gauchão. Das 12 equipes que disputam o Estadual, oito avançarão para a fase de quartas de final, que será travada em jogo único. Depois, duelos de ida e volta decidirão tanto os classificados para a decisão quanto o campeão do Rio Grande do Sul. Tome nota da agenda colorada para as próximas semanas:

03/02 (SÁB) – 16h30 | Internacional x Caxias | Centenário
07/02 (QUA) – 21h30 | Santa Cruz x Internacional | Plátanos
11/02 (DOM) – 19h | São José x Internacional | Francisco Noveletto
14/02 (QUA) – 21h30 | Internacional x Brasil-PEL | Beira-Rio
17/02 (SÁB) – 19h | Novo Hamburgo x Internacional | Estádio do Vale
25/02 (DOM) – 16h | Internacional x Grêmio | Beira-Rio
02/03 (SÁB) – 16h30 | Juventude x Internacional | Alfredo Jaconi
Caminho colorado está definido até o fim da primeira fase estadual/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

A RBS TV, o Premiere e o SporTV anunciam cobertura do duelo. Já o Canal do Inter no YouTube apresentará com imagens a jornada esportiva da Rádio Colorada. A transmissão contará com entrevistas exclusivas no pós-jogo, realizadas no túnel de acesso aos vestiários do Beira-Rio. Por fim, o relato minuto a minuto das redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) estará enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto.


Rival 🆚

O semestre passado foi especial para o Caxias. Após oito temporadas consecutivas na última divisão do futebol brasileiro, o Grená conquistou, no mês de setembro, o sonhado acesso para a Série C. No embalo do sucesso nacional, o adversário serrano espera fazer bonito no Gauchão de 2024. Até aqui, a campanha estadual conta com uma vitória, dois empates e uma derrota nas quatro primeiras rodadas.

Grená quer dar sequência à boa fase institucional/Foto: Luiz Erbes

A única derrota sofrida pelo Caxias ocorreu na rodada passada, no Centenário, para o Brasil de Pelotas. Na luta para voltar a pontuar, o técnico Gerson Gusmão precisará superar o desfalque de Dudu Mandai, lateral-esquerdo expulso diante do Xavante. Sem o defensor, o provável time adversário para o Beira-Rio tem: Fabian Volpi; Marcelo, Alisson, Cézar Henrique e Matheus Rocha; Pedro Cuiabá (Elyeser), Emerson Martins e Peninha; Galvan, Vitor Feijão e Álvaro.


Histórico 🔙

Mauricio marcou na última vitória sobre o Caxias/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo empatou os três confrontos que travou com o Caxias no Gauchão do ano passado, duas vezes por 1 a 1 e outra pelo placar de 2 a 2. A mais recente vitória colorada sobre o Grená integrou o Estadual de 2022, quando Mauricio marcou o único gol de partida disputada no Centenário. Já no Beira-Rio, o último triunfo colorado ocorreu em 2021.