Inter vence o Novo Hamburgo de virada no estádio do Vale
O Inter venceu o Novo Hamburgo de virada por 3 a 1, na noite de domingo (18), no estádio do Vale e é o líder do Campeonato Gaúcho 2024. Os gols colorados no confronto saíram dos pés de Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson. Agora, o Clube do Povo foca na preparação da semana Gre-Nal para encarar o clássico do próximo domingo, válido pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.
Leia mais:
- Serviço de Jogo: Internacional x Grêmio – 10ª rodada/Gauchão 2024;
- Confira os Bastidores da vitória sobre o Novo Hamburgo;
- Assista à coletiva de Eduardo Coudet no pós-jogo;
- Veja a galeria de fotos da nona rodada do Gauchão;
- Bruno Gomes é o novo meio-campista do Colorado;
- Wesley é o novo atacante do Internacional;
Começo difícil
Diferente da maioria das equipes do interior, o Novo Hamburgo mostrou uma equipe bastante organizada no ataque e o início do confronto se desenrolava com uma tensão na defesa colorada.
Logo aos 8 minutos, o Inter chegou no ataque com Wanderson, que lançou um passe preciso para Alan Patrick, mas o camisa 10 não conseguiu converter em gol. Logo em seguida, o Novo Hamburgo abriu o placar com um gol de Luam Parede, após cruzamento certeiro de Tanque.
Em desvantagem, buscando a virada o tempo todo
A resposta do Internacional não demorou. Aos 16 minutos, Wanderson driblou a defesa e arriscou chute que resultou em escanteio para o time de Eduardo Coudet. Enquanto isso, Bruno Henrique tentava furar o bloqueio, mas a defesa do Novo Hamburgo se mostrava firme.
Aos 26 minutos, a torcida colorada explodiu em comemoração no estádio do Vale quando Alan Patrick empatou o jogo, recebendo um passe magistral de Enner Valencia a partir da ponta esquerda. Novo Hamburgo 1 x 1 Internacional.
O Internacional pressionava, mas o Novo Hamburgo resistia bravamente, e por vezes assustava no contra-ataque. Aos 43 , Alan Patrick retribuiu a assistência e encontrou Enner Valencia, que se movimento entre os zagueiros, dominou e soltou uma bomba de dentro da área, virando o jogo para um Clube do Povo que mostrava muita tranquilidade antes do intervalo.
Pressão para definir a partida
Logo aos 10 minutos da segunda etapa, Wanderson aproveitou um cruzamento de Bruno Henrique e balançou as redes de cabeça, ampliando a vantagem do Internacional.
Com o 3 x 1 no placar, o Inter povoou o campo de ataque e não deixava espaços para o Novo Hamburgo sair para o o jogo. Aos 21 minutos, Lucas Alario fez o pivô e tabelou bonito com Alan Patrick. O centroavante argentino quase marcou, em uma tentativa que passou rente a trave.
Após a expulsão de Patrick Maranhão, aos 27 minutos, e com as substituições promovidas por Eduardo Coudet, o Inter dominou o Novo Hamburgo em pleno estádio do Vale. Nos minutos finais da partida, o Nóia passou longe do gol de Anthoni, que havia trabalhado com mais afinco na primeira etapa.
Final de jogo sem sustos
A partida seguiu com menos intensidade, com alguns lances de perigo principalmente por parte do Internacional. Hyoran e Enner Valencia tentaram, mas não conseguiram alterar o placar. Maticoli, em uma defesa magistral, impediu o quarto gol do Internacional aos 48 minutos.
E assim, ao soar do apito final aos 49 minutos, o estádio do Vale testemunhou o término de um confronto marcado por reviravoltas, emoções e momentos de puro talento futebolístico. O Internacional saiu vitorioso, mas o Novo Hamburgo mostrou sua garra e determinação em campo. O futebol, mais uma vez, proporcionou uma experiência única e inesquecível para os apaixonados torcedores.
Primeiro tempo
8′ – Wanderson encontra Alan Patrick na entrada da área, mas o camisa 10 do Inter não teve êxito na finalização de meia distância.
10′ – Após cruzamento da direita de Tanque, Luam Parede abre o placar para o Novo Hamburgo.
16′ – Wanderson arrasta da esquerda para o meio, balança o defensor e bate pro gol. A bola desvia na defesa e é escanteio para o Inter.
16′ – Após jogada pela direita, Bruno Henrique bate firme, mas Marcão se atira e corta.
20′ – Enner Valencia recebe a bola na linha de meio de campo e sofre entrada mais forte de Raí. Cartão amarelo para ele.
22’ – Wanderson chega bem na linha de fundo após passe do Príncipe Aránguiz, mas o cruzamento é bloqueado pela defesa do Nóia. Escanteio para o Inter.
23’ – Wanderson tenta de primeira na cobrança do escanteio mas a bola fica com o goleiro.
26’ – ALAN PATRICK RECEBE PASSE AÇUCARADO DE ENNER VALENCIA E EMPATA O CONFRONTO NO ESTÁDIO DO VALE!
30′ – PRESSÃO COLORADA! Enner Valencia desce pelo lado direito de ataque e cruza para a área do Novo Hamburgo. A defesa corta no primeiro pau.
30′ – Anilson passa por Mercado, invade a área, mas demora e Vitão faz o corte!
32′ – Novo Hamburgo chega forte e após a bola bater na trave, Anthoni faz bela defesa e mantém o placar igual no Vale.
36′ – Garré tenta surpreender de meia distância, mas Anthoni, que está ligado, fica com ela.
43’ – GOLAÇO!!! ENNER VIOLÊNCIA SOLTOU A BOMBA DE DENTRO DA ÁREA PARA VIRAR A PARTIDA!
45′ – Enner entra na área do Nóia em velocidade sofre uma entrada por trás e é derrubado. Juiz manda o lance seguir.
Segundo tempo
10’ – WANDERSON APROVEITA CRUZAMENTO E EMPURRA PARA O FUNDO DA REDE!
21’ – Centroavante argentino tabelou com Alanpa e soltou a bomba de perna direita! A bola passou muito perto do gol!
36′ – Hyoran arrasta a bola pelo meio e tenta de fora da área, mas a bola sobe demais.
48′ – QUAAAASE! Valencia recebe na área de Lucca e chuta, mas Maticoli sai muito bem do gol e impede o quarto do Internacional!
49′ – Fim de papo no estádio do Vale!
Ficha Técnica:
Novo Hamburgo (1): Maticoli, Anilson, Marcão, Santiago e Raí; Robson (Édipo), Filipe Fraga (Christian), Tanque e Paulinho Dias (Erick Bahia); Garré (Patrick Maranhão) e Luam Parede (Barbieri). Técnico: Edinho Rosa.
Internacional (3): Anthoni, Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Hyoran), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Wanderson e Alan Patrick (Rômulo); Lucas Alario (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Alan Patrick, 26’/1°T, Enner Valencia, 43’/1ºT e Wanderson, 10’/1ºT (I). Luam Parede, 10’/1ºT (N).
Cartões Amarelos: Alan Patrick, Vitão e Mercado (I). Raí e Patrick Maranhão (N).
Cartões Vermelhos: Patrick Maranhão (N).
Arbitragem: Francisco Soares Dias apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Luiz Paulo Duarte Rodrigues. Quarto árbitro: Dakimalo Garra Gomes.
Estádio: Do Vale.