Raio-X: Inter disputa primeiro Gre-Nal do ano

Inter disputa Gre-Nal 441 no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

É dia de clássico no Gigante! A partir das 18h deste domingo (25/02), o Clube do Povo enfrenta seu maior rival em duelo válido pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. A seguir, confira todas as informações sobre o Gre-Nal de número 441 na história:

Preparação colorada;
Transmissão da partida;
Lista de relacionados;
Entrevista de Bruno Henrique;
Escala de arbitragem;
De olho no rival;
Retrospecto do Gre-Nal;

Índice

Pra cima deles! 💪

O clima é de completa mobilização na Padre Cacique. Fora de campo, a torcida colorada esgotou todos os ingressos disponíveis para o clássico e promete linda festa nas arquibancadas do Beira-Rio. Dentro das quatro linhas, o time de Eduardo Coudet quer dar sequência à fase de cinco vitórias consecutivas no Estadual e assegurar a liderança antecipada da primeira fase do Gauchão.

Torcida esgotou os ingressos para o clássico/Foto: Ricardo Duarte

Dono de 22 pontos, o Inter soma dois a mais do que o Grêmio e tem seis de vantagem para o Guarany, hoje terceiro colocado e com 10 jogos disputados. Desta forma, uma vitória simples no Gre-Nal já asseguraria classificação em primeiro lugar para as quartas de final. No próximo sábado (02/03), o Clube do Povo encerrará a primeira fase diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, a partir das 16h30min.

Na última vez que foi a campo, o Colorado bateu o Novo Hamburgo, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. Conquistada no domingo passado (18/02), com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson, a vitória foi sucedida por uma segunda-feira de descanso para o grupo de jogadores. Assim, os preparativos para o Gre-Nal começaram na manhã de terça, quando a comissão técnica alvirrubra orientou o primeiro dos cinco treinos prévios ao clássico.

Comissão técnica organizou cinco treinos antes do Gre-Nal/Foto: Ricardo Duarte

As duas primeiras atividades da semana tiveram seus minutos iniciais organizados com portões abertos para a imprensa. A partir de quinta-feira (22/02), porém, a privacidade foi absoluta no CT Parque Gigante. Com as tradicionais doses de mistério que antecedem um clássico, Eduardo Coudet definiu o time que será titular no Beira-Rio após uma série de treinos técnicos, físicos e táticos com o grupo de jogadores.

Coudet optou pela privacidade na reta final de preparação/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 🖥️

Com imagens direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, o Canal do Inter apresentará, a partir das 17h30min, a jornada esportiva da Rádio Colorada. Já as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto. O Gre-Nal 441 também será transmitido pelo Premiere.


Relacionados 📄

Anunciados na semana passada e oficialmente apresentados na última terça, o atacante Wesley e o meio-campista Bruno Gomes foram relacionados e podem disputar sua primeira partida com a camisa vermelha. Por outro lado, Gabriel Mercado, com dores no joelho esquerdo, Matheus Dias, que segue realizando atividades de retreinamento, e Hyoran, liberado para resolver questões pessoais, desfalcam o Colorado no clássico. Veja a nominata concentrada:


Fala, Bruno Henrique 🎙️

Na sexta-feira passada (23/02), o meio-campista Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa do CT Parque Gigante. Dono da camisa oito colorada, o atleta, que vive um excelente começo de ano, com um gol marcado e três assistências oferecidas, projetou um Gre-Nal extremamente equilibrado e definiu que os detalhes poderão ser decisivos no embate do Beira-Rio. Assista!

Foto: Ricardo Duarte

“Estamos encarando o duelo como ele sempre deve ser. É um jogo muito grande. Estamos 100% focados para a partida e queremos fazer um belo espetáculo para os nossos torcedores. Sabemos da competência do nosso time e a capacidade do nosso treinador, mas não podemos cair na armadilha do favoritismo, é um clássico. Em nenhum momento precisamos achar que somos favoritos. É um jogo grande, diferente e que será definido em detalhes.”

Bruno Henrique

Arbitragem ⚖️

Anderson Daronco apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira. Quarto Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian. Quinto Árbitro: Fagner Bueno Cortes. Equipe da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

Vice-líder do Gauchão, o Grêmio também teve a semana livre para trabalhar antes do clássico. No sábado passado, o rival venceu o Santa Cruz, lanterna do Gauchão, pelo placar de 6 a 2. Realizada na Arena, a partida marcou as estreias do atacante Pavón e do volante Du Queiroz no time de Renato Portaluppi. A dupla deve ser titular no Gre-Nal deste domingo.


Retrospecto 🔙

Clube do Povo venceu o último clássico de 2023/Foto: Ricardo Duarte

Hegemônico na maior rivalidade do Brasil desde 1945, o Clube do Povo levou a melhor no último clássico disputado na temporada de 2023. Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram os gols do triunfo de 3 a 2 do Inter sobre o Grêmio, no Beira-Rio. A vitória foi a de número 161 conquistada pelo Colorado sobre seu rival. Tome nota do histórico dos Gre-Nais:

Jogos: 440
Vitórias: 161
Empates: 138
Derrotas: 141
Gols marcados: 598
Gols sofridos: 572
Inter tem vantagem histórica no retrospecto do Gre-Nal/Foto: Ricardo Duarte