Raio-X: Inter estreia na Copa do Brasil de 2024

Inter estreia na Copa do Brasil contra o ASA-AL/Foto: Ricardo Duarte

Sem tempo para descansar, o Inter volta suas atenções, após a vitória no Gre-Nal 441, para a estreia na Copa do Brasil de 2024. A partir das 20h desta quarta-feira (28/02), o Clube do Povo enfrenta o ASA de Arapirca, fora de casa, em jogo eliminatório válido pela primeira fase da competição nacional. A seguir, confira todas as informações sobre o confronto:

Preparação colorada;
Transmissão da partida;
Regulamento da primeira fase;
Entrevista pré-jogo com Mauricio;
Escala de arbitragem;
Lista de relacionados;
Informações sobre o estádio da partida;
Momento do rival;

Índice

Vamos, Colorado! 💪

Elenco realizou dois dias de preparação para a estreia nacional/Foto: Ricardo Duarte

O Inter teve apenas dois dias para trabalhar de olho no confronto desta quarta-feira. Depois da vitória de 3 a 2 no Gre-Nal de domingo, o elenco retornou aos trabalhos já na tarde de segunda. Na data, os titulares do clássico realizaram atividades mais leves, tanto na academia quanto no gramado do CT Parque Gigante, enquanto os demais atletas participaram de intensos exercícios técnicos comandados por Eduardo Coudet.

Comissão técnica orientou atividades tanto segunda quanto terça-feira/Foto: Ricardo Duarte

Os preparativos chegaram ao fim na terça-feira de véspera do confronto (27/02). Mais uma vez no Centro de Treinamentos do Colorado, a comissão técnica realizou, com portões fechados, os ajustes finais no time que será titular diante do ASA-AL. Pouco depois, o time embarcou para Maceió, onde permaneceu até o final da manhã de quarta.


Transmissão 📻

Com imagens, a decisiva visita do Inter ao ASA será transmitida exclusivamente pelo Amazon Prime. Clique no botão abaixo para fazer seu cadastro e assistir ao confronto! Já a Rádio Colorada, dona da jornada mais vermelha da internet, estará ao vivo a partir das 19h30. Por fim, as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos da partida.


Regulamento 📕

Colorado tem a vantagem do empate em Alagoas/Foto: Ricardo Duarte

Inter e ASA decidirão em 90 minutos o classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, e o time de Eduardo Coudet tem a vantagem do empate no confronto. Quem avançar, enfrentará Itabuna-BA ou Nova Iguaçu-RJ – o duelo também acontece nesta quarta, a partir das 19h30, na Bahia.


Fala, Mauricio! 🎙️

Escolhido como Estrela do Jogo de domingo em votação da torcida colorada, Mauricio brilhou no clássico 441. Autor de um gol e dono de uma assistência, o atleta guardará com carinho a exibição contra o rival, mas sabe que a chave precisa estar virada para a decisão contra o ASA-AL e os demais jogos importantes que estão por vir, como definiu em entrevista concedida de maneira exclusiva para o Canal do Inter. Assista!

Foto: Ricardo Duarte

“A sensação foi única. Acho que foi um dia inesquecível, que vai ficar para sempre na minha memória. Foi um jogo com um cenário que ficou perfeito, né? A gente conseguindo ir em busca, jogando muito bem, trabalhando muito bem a bola. Tendo muito controle de jogo e, também, claro, além do coletivo, o meu individual foi muito bom. Mas é manter a cabeça boa, porque tem muita coisa pela frente, tem muitos jogos importantes, e eu quero ser importante.”

Mauricio

Arbitragem ⚖️

Braulio da Silva Machado (FIFA) apita, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. Trio de Santa Catarina. Quarto Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima, de Alagoas.


Relacionados 📄

O Inter embarcou para Alagoas com uma série de desfalques clínicos. Gabriel Mercado, com dores no joelho esquerdo, Enner Valencia, por dores no pé direito, Hugo Mallo, devido a desconforto muscular na coxa esquerda, Matheus Dias, em processo de retreinamento, e Hyoran, que resolve questões pessoais em Porto Alegre, são as novidades na lista de baixas do lado colorado. Veja os relacionados para o confronto:


Palco 🏟️

Popularmente conhecido como Fumeirão, o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca receberá 6.500 pessoas na partida desta quarta-feira. Inaugurado em 1953, o palco, administrado pela Prefeitura de Arapiraca, passou por diversos trabalhos de revitalização no começo de 2024, com destaque para as novidades na pintura externa, marcação do campo, higienização e limpeza dos vestiários e túnel de acesso das equipes ao gramado.

Panorama do Estádio Fumeirão/Foto: Patrícia Henrique/Prefeitura de Arapiraca

Rival 🆚

Adversário colorado pela primeira vez na história, o ASA é o atual vice-líder de seu Estadual. Dono de 11 pontos, conquistados após seis rodadas, o Alvinegro de Arapiraca também disputa a Copa Alagoas, onde figura na terceira posição do grupo B, e participou, no começo do ano, da fase preliminar da Copa do Nordeste. Nessa, a equipe ficou pelo caminho após derrota para o Altos-PI.

Alvinegro é vice-líder do Alagoano/Foto: Lucas Silva Auditore/Asa

Comandado por Rodrigo Fonseca, o ASA deve atuar, nesta quarta-feira, com Bruno Pianissola; Rômulo, Roni Lobo e Bennê; Paulinho, Allef (Colina), Wescley, Didira e Gabriel; Keliton e Flávio Souza. Na última vez que foi a campo, o Alvinegro empatou com o Murici, fora de casa, pelo placar de 2 a 2. Disputada no sábado passada (24/02), a partida teve os dois gols do adversário colorado marcados por Flávio.