Raio-X: Inter encerra primeira fase do Estadual no Jaconi

Inter visita o Juventude neste sábado/Foto: Ricardo Duarte

Final de semana de Inter em campo na Serra! A partir das 16h30min deste sábado (02/03), o Clube do Povo, já assegurado na liderança estadual, enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão. Confira todos os detalhes sobre o confronto:

Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Transmissão da partida;
Informações sobre ingressos;
Escala de arbitragem;
Situação de tabela;
De olho no rival;

Histórico do confronto;

Índice

Vamos, meu Inter! 💪

Inter teve dois dias para trabalhar de olho no Juventude/Foto: Ricardo Duarte

A semana foi movimentada no Beira-Rio. Após vencer, no domingo passado (25/02), o Gre-Nal 441 por 3 a 2, chegar aos 25 pontos na tabela e garantir a liderança antecipada da primeira fase do Gauchão, o Inter voltou suas atenções para a estreia na Copa do Brasil. Assim, as últimas segunda e terça foram destinadas aos preparativos para a visita ao ASA-AL, adversário na noite quarta-feira.

Semana foi de muito trabalho no CT/Foto: Ricardo Duarte

A logística em Alagoas foi motivo de atenção no Departamento de Futebol do Clube do Povo. Ainda na noite de terça (27/02), o Colorado desembarcou em Maceió, onde permaneceu até o final da manhã de quarta. De ônibus, o elenco completou o trajeto até Arapiraca, cidade palco do duelo nacional. Em campo, Lucas Alario e Vitão marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do time de Eduardo Coudet.

Horas depois de avançar na competição mais democrática do Brasil, o elenco abriu, na manhã de quinta-feira (29/02), os preparativos para enfrentar o Juventude. A comissão técnica colorada teve apenas dois turnos de trabalho para definir o time que será titular no Alfredo Jaconi. A viagem para Caxias ocorreu na noite de sexta, e foi finalizada, como de costume, com recepção da torcida no hotel que serve de concentração para o Clube do Povo na Serra.

Comissão definiu na sexta-feira os titulares do jogo na Serra/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📄

Supenso, Eduardo Coudet sequer poderá liderar a casamata colorada no Alfredo Jaconi. Além dele, o Inter também estará desfalcado, dentro de campo, por Gabriel Mercado, Hugo Mallo, Matheus Dias, Enner Valencia e Lucas Alario, todos entregues aos cuidados do Departamento Médico. Confira a lista de jogadores relacionados para a última rodada da primeira fase do Gauchão:


Transmissão 📻

Com imagens, a RBS TV, o SporTV e o Premiere transmitirão a visita do Inter ao Juventude. Já a Rádio Colorada, emissora dona da transmissão mais vermelha da internet, estará ao vivo a partir das 16h, enquanto as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos da partida.


Partiu Jaconi! 🏟️

Ingressos para a torcida colorada custam 120 reais/Foto: Ricardo Duarte

Neste sábado, os ingressos para a torcida colorada custam 120 reais. Estudantes, mediante apresentação de Carteira de Estudante e de documento de identidade, e idosos, aos quais também é cobrado o documento de identificação, têm direito à meia-entrada, e crianças com 11 ou menos anos de idade contam com acesso gratuito. Clique no botão abaixo para garantir seu lugar no Jaconi!

Separa teu casaco e garante ingresso para o duelo na Serra!/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem ⚖️

Daniel Nobre Bins apita, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Juarez de Mello Junior. Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues. Quinto Árbitro: Daniel Gomes Fraga.


Tabela 📊

Inter já assegurou liderança da primeira fase/Foto: Ricardo Duarte

Já classificado como líder para as quartas de final do Gauchão, o Inter duelará, na abertura dos mata-matas, com a equipe que encerrar a primeira fase na oitava colocação estadual. Atualmente, a posição é ocupada pelo São Luiz, mas outros quatro times também têm chances de enfrentar o Clube do Povo em jogo único previsto para o próximo final de semana. São eles: Caxias, Novo Hamburgo, Ypiranga e Avenida. Veja os números de cada um:

PTSJVEDGPGCSG
7 – Caxias131034314140
8 – São Luiz101017289-1
9 – Novo Hamburgo910235614-8
10 – Ypiranga910163714-7
11 – Avenida810226510-5
Colorado será mandante nas quartas de final/Foto: Ricardo Duarte

Dentre os possíveis adversários do Inter, dois se enfrentarão na 11ª rodada, que terá todos os seus jogos disputados simultaneamente. No Estádio do Vale, o já classificado Caxias visitará o Novo Hamburgo. Já o São Luiz receberá o lanterna Santa Cruz, enquanto o Ypiranga será mandante contra o Brasil-PEL e o Avenida irá a campo, também em casa, diante do São José.


Rival 🆚

Vice-campeão da Série B do ano passado, o Juventude se viu forçado a mudar de comissão técnica neste começo de 2024. Contratado pelo São Paulo, o técnico Thiago Carpini foi substituído por Roger Machado, que comandou o Papo em todas as 10 rodadas até aqui disputadas no Gauchão. A campanha estadual do Alviverde registra quatro vitórias, três empates e três derrotas, resultando na momentânea quarta colocação.

Alviverde é quarto na tabela do Estadual/Foto: Fernando Alves/Juventude

Assim como o Inter, o Juventude também foi a campo pela Copa do Brasil no último meio de semana. Fora de casa, o Papo empatou sem gols com o Iguatu e carimbou vaga na segunda fase do torneio. Sem vencer há quatro jogos, o time de Roger Machado deve enfrentar o Clube do Povo com Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson, Mandaca, Jean Carlos e Erick Farias; Gilberto.


Histórico 🔙

Equipes empataram pelo Gauchão de 2023/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Juventude não se enfrentam desde a primeira rodada do Gauchão de 2023. Na ocasião, as equipes empataram pelo placar de 2 a 2 no Beira-Rio. Válido pelo Brasileirão retrasado, o mais recente duelo travado no Jaconi também foi encerrado em igualdade, mas de 1 a 1. Meses mais cedo, pelo Estadual, o Clube do Povo vencera o Papo, no penúltimo encontro sediado na Serra, por 2 a 0. Veja o retrospecto de partidas oficiais disputadas entre as equipes:

Jogos: 109
Vitórias: 62
Empates: 28
Derrotas: 19
Gols pró: 185
Gols contra: 82
Colorado tem vantagem no histórico contra o Alviverde/Foto: Ricardo Duarte