Inter terá ações especiais no Mês da Mulher

O Inter, Clube com o maior quadro social feminino do país, prepara uma série de ações para homenagear as mulheres em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Uma campanha vai ressaltar as conquistas das Gurias Coloradas e a valorização da nossa sócia. O Inter possui hoje 25% do seu quadro social composto por mulheres, sendo um dos maiores do país.

Outro destaque é uma novidade: uma premiação para homenagear algumas sócias do Sport Club Internacional que contribuem para o crescimento do Clube. É o Prêmio Maria Von Ockel, tenista que se tornou sócia do Inter em 2 de abril de 1918, sendo a primeira mulher no Brasil associada a um time de futebol.

Além disso, as quartas de final do Gauchão contam com uma promoção para elas com ingressos a valores especiais. Também haverá evento no Museu, campanhas de sócias e experiências com as torcedoras coloradas, além de uma campanha intensa de valorização das mulheres em campo e nas arquibancadas.

Confira abaixo a programação completa:

QUARTAS DE FINAL DO GAUCHÃO

Cada sócia mulher poderá comprar ingresso com 50% de desconto sobre o valor integral para um acompanhante, utilizando um cupom de desconto através do mundo colorado. O cupom será enviado por e-mail. A sócia deve entrar no Mundo Colorado, a partir desta quinta-feira (7), às 16h30, adquirir o ingresso usando o cupom e emitir o voucher com o QR Code para ser lido na catraca, conforme disponibilidade.

NOVAS ASSOCIAÇÕES

Novas sócias, entre os dias 01 e 09 de março, terão direito a um ingresso sem custo para um acompanhante na partida das quartas de final do Gauchão, neste sábado. O ingresso deve ser retirado na Central de Atendimento ao Sócio, a partir de quinta, às 9h, conforme disponibilidade (limitado a 1000 entradas).

SÓCIAS NA CHEGADA DE BORRÉ

Para celebrar o Dia da Mulher e a chegada do atacante Rafael Borré, o Inter e a EstrelaBet levaram duas sócias para uma experiência no ônibus do Clube, acompanhando a chegada do novo reforço. As sócias foram sorteadas entre todas as mulheres associadas que foram aos jogos do Gauchão no Estádio Beira-Rio neste ano. O sorteio foi feito de forma digital. As sócias ganharam uma camiseta oficial e tiraram fotos ao lado do atleta.

PREMIAÇÃO MARIA VON OCKEL

A Vice-Presidência de Relacionamento Social instituiu a medalha Maria Von Ockel, destinada a homenagear as sócias do Sport Club Internacional. A entrega ocorrerá no jogo deste sábado (9). Serão 11 mulheres de diversas esferas que constituem o Inter.

MUSEU DO INTER

No dia 08 de março, o Museu do Inter terá a participação especial de uma dupla de peso na Visita Colorada: as zagueiras Bruna Benites e Isa Haas farão uma sessão de autógrafos aberta ao público. A dupla de zaga, juntamente com a artilheira Priscila, serão homenageadas na exposição do futebol feminino, que terá seu espaço remodelado no Museu com novos itens – apresentando ainda um inédito totem expositivo ‘Ídolas Eternas’, nome escolhido pela torcida em votação nas redes sociais, e nova identidade visual. A atividade começa às 14h. O ingresso é gratuito para sócios e custa R$ 50 para não sócios.

Ainda no dia 8 de março, serão instalados displays com cards contando a história de mulheres que ajudaram a construir a trajetória do Clube. Cada um terá um QR Code com link de mais informações sobre o assunto; além disso, todas as mediações de visitas neste dia serão focadas na história destas mulheres e com ênfase no futebol feminino.

DIA DE GURIAS NA ESCOLA RUBRA

No dia 23 de março, em parceria com o departamento de futebol feminino e a Escola Rubra, será realizado o Dia de Gurias, organizado pelo Museu do Inter. O evento, que contará com a presença da ex-jogadora e ídola Duda, é voltado para meninas de 7 a 14 anos e tem o objetivo de fomentar a prática e o desenvolvimento do futebol feminino entre as jovens. A programação inicia pela manhã com uma base histórica no Museu do Inter e um tour no Estádio Beira-Rio, estendendo-se pela tarde, no Parque Gigante, com atividades práticas, preleção, treinamento e uma partida entre as meninas. Além disso, terá participação de atletas das Gurias Coloradas. Ao final do evento, as participantes receberão um diploma de “Doutoras em Futebol”, em alusão ao histórico documento cedido por Vicente Rao aos atletas do Rolo Compressor, nos anos 1940. Mais informações serão divulgadas em breve.

TRAJETÓRIAS FEMININAS (2° Dia de Marie)

Um espaço de diálogo entre voluntárias, conselheiras, consulesas e representantes de torcidas organizadas para discutir os desafios da mulher. O evento ocorrerá na Universidade Corporativa Colorada, ainda com data a ser definida. A ideia é reformular o comitê de valorização dos direitos da mulher, que vai traçar campanhas e estimular o debate sobre o tema.

CAMPANHA INTERNA

As mulheres que trabalham no Sport Club Internacional também serão homenageadas no dia 08 de março. Elas receberão uma camisa especial, além de um vídeo mostrando o trabalho de cada uma para o Clube.