Raio-X: Inter enfrenta o São Luiz por uma vaga na semifinal do Rio Grande

Inter encara o São Luiz no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

É tarde de confronto decisivo no Beira-Rio. A partir das 16h30min deste sábado (09/03), o Clube do Povo recebe o São Luiz em jogo único válido pelas quartas de final do Gauchão. Dono da melhor campanha da primeira fase estadual, o Inter tem a vantagem do empate diante do Rubro. A seguir, confira todas as informações sobre a partida:

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Transmissão da partida;
Regulamento do Gauchão;
Lista de relacionados;
Escala de arbitragem;
Momento do rival;
Histórico do confronto;

Índice

O Gigante te espera 🏟️

Expectativa é de Beira-Rio lotado neste sábado/Foto: Ricardo Duarte

A promessa é de casa cheia neste sábado. Mais de 30 mil colorados e coloradas já garantiram presença nas quartas de final do Gauchão, e prometem empurrar o Inter do início ao fim em busca da vaga nas semis. Com ingressos já esgotados nas Áreas Livres e Locadas, restam lugares à venda apenas para o setor Coração do Gigante. Clique no botão abaixo para garantir presença:


Pra cima deles 💪

Elenco treinou forte durante a semana/Foto: Ricardo Duarte

A semana colorada foi movimentada fora de campo. A rotina do Clube do Povo contou com desembarque de Rafael Borré no Salgado Filho, acompanhado por grande festa da torcida, as primeiras entrevistas do colombiano e de Fernando como atletas do Inter e os anúncios de Alexandro Bernabei e Thiago Maia como reforços para 2024.

Clube do Povo venceu as últimas oito partidas que disputou/Foto: Ricardo Duarte

Já no CT Parque Gigante, a programação de trabalhos começou na segunda-feira (04/03) pela manhã e se estendeu até o final da tarde de sexta. O Clube do Povo vive grande fase em 2024, embalado por oito vitórias consecutivas, a última delas conquistada sobre o Juventude, no sábado passado, por 2 a 1. Disputada no Jaconi, a partida contou com gols de Hyoran e Wesley para o Inter, que assim chegou aos 28 pontos e se isolou na liderança do Gauchão.

Colorado venceu o Juventude na rodada passada/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

A RBS TV, o Premiere e o SporTV anunciam transmissão do duelo no Beira-Rio. Já a jornada esportiva da Rádio Colorada será apresentada com imagens pelo Canal do Inter no YouTube, enquanto as redes sociais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto.


Chaveamento 📊

Chaveamento dos mata-matas do Gauchão já foi definido/Foto: Ricardo Duarte

Se avançar de fase, o Inter disputará a semifinal do Gauchão, em jogos de ida e volta, contra Guarany ou Juventude. As equipes se enfrentam também neste sábado, às 19h30, em Bagé, e o time da casa tem a vantagem do empate contra os caxienses. Do outro lado da chave, o Caxias já eliminou o São José, e agora aguarda pelo vencedor de Grêmio e Brasil-PEL, que duelarão, em Porto Alegre, a partir das 18h30 deste domingo.


Relacionados 📜

Entre os desfalques de Eduardo Coudet para o embate com o São Luiz estão Gabriel Mercado, cujo retorno às atividades com o grupo de jogadores está previsto para amanhã, Wesley, por desconforto muscular, e Hugo Mallo e Matheus Dias, que seguem em processo de retreinamento. Confira a lista de relacionados para o confronto:


Arbitragem ⚖️

Francisco Soares Dias apita, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Otavio Legramanti. Quarto Árbitro: Erico Andrade de Carvalho. VAR: Daniel Nobre Bins. Quinteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

O São Luiz garantiu vaga nas quartas de final do Gauchão após bater o Santa Cruz, no domingo passado, pelo placar de 1 a 0. Conquistada dentro de casa, a vitória foi a segunda do Rubro no Estadual de 2024. Em 2024, o adversário também já foi a campo por Copa do Brasil e Recopa Gaúcha. Pelo torneio nacional, o time de Alessandro Telles derrotou o Ituano por 2 a 1. Na decisão local, a equipe ficou com a taça após triunfo de 2 a 0 sobre o Grêmio.


Histórico 🔙

Equipes empataram na primeira fase do Estadual/Foto: Ricardo Duarte

Na primeira fase do Gauchão de 2024, o Inter empatou com o São Luiz, em Ijuí, pelo placar de 0 a 0. Já o mais recente duelo que as equipes travaram no Beira-Rio integrou o Estadual do ano passado e foi encerrado com vitória de 4 a 0 do Clube do Povo. Veja o histórico de partidas oficiais disputadas pelo Colorado contra o Rubro:

Jogos: 41
Vitórias: 28
Empates: 10
Derrotas: 3
Gols marcados: 81
Gols sofridos: 21
Histórico é de ampla vantagem colorada sobre o Rubro/Foto: Ricardo Duarte