Sub-20 finaliza preparação para o Gre-Nal do Brasileirão

Equipe finalizou a preparação para o clássico deste domingo (10) / Foto: Juliana Zanatta

As Gurias Coloradas foram a campo neste sábado (09) para finalizar a preparação para clássico Gre-Nal, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta manhã, o treinador David da Silva realizou os últimos ajustes na equipe que entrará em campo neste domingo, às 15h30, no Estádio do Sesc.

Após vencerem o Santos na segunda rodada, o grupo contou com três semanas de preparação, voltando todas as suas atenções para o clássico. “Nós temos uma estratégia, cada jogo é como se fosse uma final. E, assim que terminou o jogo lá em Santos, nós fizemos um combinado que a partir daquele momento só pensaríamos no Gre-Nal”, explica o comandante alvirrubro.

Nesta semana, a comissão técnica intensificou a preparação, dando ênfase à trabalhos competitivos com um enfoque maior no modelo de jogo da equipe e transições com velocidade. O plantel também realizou atividades de pliometria na academia, além de trabalhos voltados para o desenvolvimento de força com ênfase na cadeia posterior. “Nós tivemos quase um mês de preparação pela data FIFA que aconteceu, e estamos prontos para esse jogo. Elas sabem da importância que tem esse jogo e estão prontas para esse grande desafio. “, complementa o treinador.

As Gurias Coloradas são líderes do Grupo B, com seis pontos conquistados. Já são 10 gols marcados e apenas dois sofridos. Na estreia, o Clube do Povo venceu o América-MG por 4 a 0, em casa. Já na segunda rodada, goleou o Santos por 6 a 2, no CT Rei Pelé.

A torcida poderá apoiar as Coloradas de perto no clássico deste domingo. Para isso, basta acessar o Mundo Colorado e garantir o ingresso gratuitamente. Todos os detalhes da partida serão contados com exclusividade no Canal do Inter no YouTube.