Raio-X: Colorado disputa segunda fase da Copa do Brasil

Inter enfrenta o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil/Foto: Ricardo Duarte

Noite de duelo único e decisivo para o Clube do Povo. A partir das 20h desta quarta-feira (13/03), o Inter enfrenta o Nova Iguaçu, na Arena BRB Brasília, em partida da segunda fase da Copa do Brasil. A seguir, confira todas as informações sobre o confronto:

Informações sobre ingressos;
Transmissão da partida;
Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Escala de arbitragem;
Momento do rival;

Entrevista coletiva de Wanderson;
Regulamento da competição;

Índice

Brasília colorada! 🏟️

A Arena BRB Mané Garrincha viverá uma noite de Beira-Rio nesta quarta-feira! Diante do Nova Iguaçu, a torcida colorada ocupará as arquibancadas Norte (com banda) e Leste do estádio candango. Clique no botão abaixo e garanta seu ingresso na segunda fase da Copa do Brasil:

O Mané Garrincha vai virar o Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

Com imagens, o Amazon Prime anuncia transmissão exclusiva da visita do Inter ao Nova Iguaçu. O duelo também será apresentado pela Rádio Colorada, dona da jornada mais vermelha da internet. Já as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos da partida.


Vamos, Colorado! 💪

Preparação foi concluída na manhã de terça/Foto: Ricardo Duarte

Classificado para a semifinal do Gauchão após golear o São Luiz, no sábado passado (09/03), por 3 a 0, o Inter começou na manhã de domingo os preparativos para o embate nacional. No CT Parque Gigante, a comissão técnica abriu a programação da semana com trabalhos de grupo dividido. Enquanto os titulares do confronto no Beira-Rio realizaram exercícios regenerativos, os demais jogadores treinaram forte no gramado.

Coudet organizou três treinos no CT/Foto: Ricardo Duarte

Na segunda-feira (11/03), a imprensa pôde assistir somente aos primeiros minutos do treino colorado, marcados pela promoção de exercícios físicos e de troca de passes no gramado. Depois, já com portões fechados, Coudet orientou atividade tática com o elenco. A comissão técnica também optou pela privacidade para concluir, na manhã de terça, os ajustes no time que será titular em Brasília.

Torcida recebeu o Inter com linda festa em Brasília/Foto: Ricardo Duarte

O desembarque colorado na capital do país ocorreu no final da tarde de terça (12/03), e foi acompanhado por grande festa da torcida. Com direito a Ruas de Fogo, centenas de colorados e coloradas recepcionaram o Inter no hotel que serve de concentração para o Clube do Povo e anteciparam o clima de absoluto apoio que em breve tomará as arquibancadas da Arena BRB Mané Garrincha.


Relacionados 📋

O Clube do Povo está reforçado por nomes de peso em Brasília. Liberados pelo Departamento Médico, Hugo Mallo, Wesley e Mercado estão à disposição de Eduardo Coudet, bem como Rafael Borré e Fernando, os quais podem fazer, nesta quarta, sua estreia pelo Inter. Por outro lado, Igor Gomes, com desconforto muscular no posterior da coxa direita, e Thiago Maia, que realiza atividades de complemento dos índices físicos, permaneceram em Porto Alegre.


Arbitragem ⚖️

Luiz Flavio de Oliveira apita, auxiliado por Anderson José Coelho e Evandro de Melo Lima. Trio da Federação Paulista de Futebol. Quarto Árbitro: Marcello Ruda Ramos da Costa, do Distrito Federal.


Rival 🆚

Dirigido por Andrezinho, ídolo que atuou no Inter de 2008 a 2012, o Nova Iguaçu é a grande sensação do Campeonato Carioca. Vice-líder da primeira fase estadual, o Pantera abriu a semifinal, no domingo passado, com empate de 1 a 1 diante do Cruz-Maltino. No Maracanã, Xandinho abriu o placar para equipe de Carlos Vitor, enquanto Lucas Piton igualou a conta para os mandantes.

Pantera faz grande campanha no Estadual/Foto: DVG/Nova Iguaçu

Na Copa do Brasil, o Nova Iguaçu estreou goleando o Itabuna-BA, fora de casa, pelo placar de 8 a 0. No total, o adversário colorado já disputou 13 partidas em 2024, das quais venceu oito, empatou quatro e perdeu somente uma. Em Brasília, o Pantera deve atuar com Fabrício; Yan Silva, Gabriel, Sergio Raphael e Maicon; Índio e Albert; Xandinho (Lucas Campos), Bill e Yago; Carlinhos (Emerson Carioca).


Fala, Wandeco! 🎙️

Logo após o desembarque colorado em Brasília, o atacante Wanderson concedeu entrevista coletiva para os veículos presentes na concentração colorada. Diante dos microfones, o camisa 11 projetou o duelo eliminatório e agradeceu o apoio dos torcedores e torcedoras na chegada da delegação. Assista:


Regulamento 📕

O Clube do Povo estreou na Copa do Brasil com vitória sobre o ASA-AL. Também visitante, o time de Eduardo Coudet contou com gols de Lucas Alario e Vitão para bater os alagoanos por 2 a 0. Agora, o Inter volta a jogar longe de seus domínios – e sem a vantagem do empate. No embate entre Colorado e Nova Iguaçu, quem vencer, avança, enquanto a igualdade nos 90 minutos leva a decisão para os pênaltis.

Inter venceu na primeira fase da Copa do Brasil/Foto: Ricardo Duarte