Raio-X: Gurias Coloradas estreiam no Brasileirão

As Gurias Coloradas farão sua estreia no Campeonato Brasileiro A1 pelo sexto ano consecutivo. A partir das 15h deste sábado (16), o Inter enfrenta o América-MG, na Arena Gregorão, em Contagem-MG. A seguir, confira o Raio-X da partida.


De volta aos trabalhos!

Equipe trabalhou forte para o duelo / Foto: Juliana Zanatta

Após participação na Supercopa do Brasil, as Gurias Coloradas contaram com um mês de preparação para o Brasileirão, período onde a comissão técnica pôde aprimorar o modelo de jogo da equipe, inserindo comportamentos necessários para a evolução do plantel durante a competição.

“Encerramos nossa preparação para a estreia satisfeitos com tudo que conseguimos construir nesse período e contentes com a evolução de cada atleta dentro de uma construção com boas relações coletivas. Estamos convictos de que apresentaremos uma equipe com uma identidade bem definida, já na estreia”, ressalta o treinador Brenno Basso.

Após realizar os últimos trabalhos da semana, o grupo embarcou, na sexta-feira (15), com destino à capital mineira.

Para o embate deste sábado (16), Basso terá todo o elenco à disposição.


Ingressos

A estreia das Gurias Coloradas no Brasileirão poderá ser acompanhada de perto pelos colorados e coloradas de Minas Gerais, direto da Arena Gregorão, em Contagem/MG. Para isso, basta adquirir o acesso ao local da partida através do site bit.ly/EstreiaNoBrasileirãoA1. Os ingressos custam R$ 10 (meia-entrada R$ 5) para todos os públicos.


Transmissão

A Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo, fará a transmissão do confronto entre América-MG e Inter. A Coelho TV, no YouTube, transmitirá o duelo em imagens. Além disso, as redes sociais das Gurias (InstagramFacebook e Twitter) contarão todos os detalhes da partida com relato minuto a minuto dos lances.


Arbitragem


Apita a partida a árbitra Marianna Nanni Batalha, da Federação Paulista de Futebol, auxiliada por Juliana Nascimento da Silva e Caroline Costa Silva, da Federação Mineira de Futebol. Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves.


Rival

Créditos: América Futebol Clube


Pela primeira vez na história jogando a Série A do Brasileirão, o América-MG disputou, em 2023, as quartas de final da Série A2 contra o Fortaleza, vencendo o segundo jogo por 2 a 0 e alcançando o acesso inédito.


Retrospecto


Inter e América-MG se enfrentaram apenas uma vez. Em 2018, quando ambos estavam na Série A2, as coloradas receberam as spartanas pela quarta rodada da fase de grupos. Daiana Moretti e Sorriso, duas vezes, marcaram os gols que garantiram a vitória colorada.