Raio-X: Inter abre semifinal estadual contra o Juventude

Inter enfrenta o Juventude em Caxias/Foto: Ricardo Duarte

É dia de dar mais um passo na luta pela 46ª taça do Rio Grande! A partir das 16h deste domingo (17/03), o Clube do Povo enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela partida de ida da semifinal do Gauchão. A seguir, confira todas as informações sobre o embate:

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Transmissão da partida;
Lista de relacionados;
Escala de arbitragem;
Entrevista com Bustos;
Momento do rival;
Histórico do confronto;

Índice

Partiu Jaconi! 🏟️

Garanta seu ingresso para a semifinal estadual/Foto: Ricardo Duarte

A torcida colorada dispõe de dois meios para confirmar presença no duelo contra o Juventude. Os ingressos para o setor visitante estão à venda tanto pela internet (clique no botão abaixo) quanto na bilheteria ao lado do Portão 5 do Alfredo Jaconi, localizado na Rua São João. A venda de entradas ocorrerá até as 17h deste domingo.


Pra cima deles! 💪

A semana colorada contou a disputa de jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Em Brasília, o Inter enfrentou e superou o Nova Iguaçu, na quarta-feira passada (13/03), pelo placar de 2 a 0. Enner Valencia marcou os dois gols da partida, realizada na Arena BRB Mané Garrincha. Com o resultado, o Clube do Povo atingiu a marca de 10 vitórias seguidas na temporada.

Classificado na competição nacional, o Inter começou na quinta-feira (14/03) os preparativos para a semifinal estadual. Logo após o desembarque em Porto Alegre, a delegação partiu rumo ao CT Parque Gigante, onde Eduardo Coudet organizou treino com grupo dividido. Os titulares da vitória pela Copa do Brasil realizaram exercícios físicos e regenerativos, ao passo que os demais atletas trabalharam no gramado e fizeram atividades com bola.

A imprensa pôde acompanhar os primeiros minutos do treino de sexta (15/03). Enquanto os portões do CT estiveram abertos, a comissão organizou trabalhos físicos e de troca de passes. Depois, com a necessária privacidade, ocorreram os ajustes táticos e técnicos do time que será titular no Jaconi. A preparação chegou ao fim na manhã de sábado, e, horas depois de finalizar as atividades de olho no Juventude, o elenco chegou a Caxias com festa da torcida!


Transmissão 📻

Apenas o Premiere transmite o jogo de ida da semifinal do Gauchão com imagens. Dona da jornada mais vermelha da web, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h30, enquanto as redes oficiais do Clube do Povo TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto.


Relacionados 📄

Coudet conta com o grupo praticamente completo à disposição. Apenas Fernando, Thiago Maia, Alexandro Bernabei e Rafael Borré, anunciados após o fechamento da janela de inscrição de jogadores no Campeonato Gaúcho, desfalcam o time em Caxias, além do goleiro Sergio Rochet. Veja a lista de atletas relacionados para a semifinal do Rio Grande:


Arbitragem ⚖️

Lucas Guimarães Horn apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baseggio. Quarto Árbitro: Tiago Pires Staduto. VAR: Douglas Schwengber da Silva. Quinteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Fala, Bustos! 🎙️

O lateral-direito Fabricio Bustos concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter e projetou o embate no Alfredo Jaconi. Dono de duas assistências nas duas últimas partidas disputadas pelo Clube do Povo, o argentino celebrou a boa fase da equipe, agradeceu a torcida pelo apoio demonstrado desde o começo do ano e prometeu máximo empenho na luta pela vitória contra o Juventude. Assista!

Foto: Ricardo Duarte

“Creio que o Inter fez uma boa janela de transferências. Formou um grupo, uma equipe, competitivo para todas as competições que vão vir pela frente. (…) Estou muito feliz, mas também é importante que a equipe ganhe, jogue bem, e creio que a maior satisfação é que a equipe está funcionando e venha em uma sequência de vitórias seguidas”

Fabricio Bustos

Rival 🆚

Depois de encerrar a primeira fase na quinta colocação, o Juventude goleou o Guarany por 4 a 0, em Bagé, nas quartas de final do Gauchão. A partida ocorreu no sábado passado (09/03), e contou com gols de Gilberto, duas vezes, Jean Carlos e Rildo. Quatro dias depois, o Papo também foi a campo pela Copa do Brasil. No Jaconi, Gilberto, de novo com um doblete, e Lucas Barbosa marcaram na vitória de 3 a 1 sobre o Paysandu.


Histórico 🔙

Inter tem vantagem no histórico contra o Papo/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado já visitou o Jaconi em 2024. Válido pela 11ª e última rodada da fase de pontos corridos do Gauchão, o mais recente embate entre as equipes ocorreu no dia 2 de março – e foi encerrado com vitória do Inter pelo placar de 2 a 1. Hyoran e Wesley marcaram os gols do confronto de número 110 travado pelo Clube do Povo contra o Papo. Veja o retrospecto oficial:

Jogos: 110
Vitórias: 63
Empates: 28
Derrotas: 19
Gols pró: 187
Gols contra: 83
Wesley marcou na última visita colorada ao Jaconi/Foto: Ricardo Duarte