“Quando um Clube como esse te abre as portas, você não tem dúvidas”, define Bernabei em coletiva de apresentação

O novo camisa 26 alvirrubro foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (20/03)! Aos 23 anos de idade, Alexandro Bernabei chega ao Inter por empréstimo até o final do ano, e demonstrou, em sua primeira entrevista coletiva como atleta do Clube do Povo, concedida na Sala de Imprensa do CT Parque Gigante, a satisfação com que recebeu (e prontamente aceitou) a proposta colorada.

Leia mais:

+ Serviço de jogo: Inter x Juventude;

+ Alexandro Bernabei é novo reforço do Inter;

+ Entrevista exclusiva de Bernabei para o Canal do Inter;

Foto: Ricardo Duarte

“Não estive na negociação, porque estava treinando, de fora. Quando me comentaram, obviamente fiquei muito contente, feliz. (…) Quando um Clube como esse te abre as portas, você não tem dúvidas em voltar ao futebol sul-americano. Minha decisão foi simples, porque esse Clube é grande.”

Alexandro Bernabei

Anunciado pelo Inter no último dia 8 de março, data-limite da janela de transferências deste início de 2024, Bernabei pertence ao Celtic, da Escócia. Contratado pelos europeus após se destacar com a camisa do Lanús-ARG, o lateral-esquerdo recebeu, nesta terça, as boas-vindas de Felipe Becker, vice-presidente de Futebol do Clube do Povo.

“Boa tarde a todos e a todas. Estamos aqui para apresentar o Bernabei. Jogador, lateral-esquerdo, formado no Lanús-ARG, e que logo chamou a atenção do futebol europeu e está vindo nos ajudar. Podes ter certeza que aqui tu vais ter toda a estrutura para desenvolver o teu futebol. Vais estar diante de uma torcida apaixonada, que vai te acompanhar e sempre te apoiar. Então, seja bem-vindo ao Clube do Povo.”

Felipe Becker
Bernabei assume a camisa 26 do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Magrão também saudou a contratação colorada. O Diretor Esportivo revelou ser antigo o interesse do Clube do Povo pelo jogador. Por isso, o Inter não hesitou quando teve a chance de contar com o argentino, definido como um lateral de características complementares às de Renê – e, portanto, capaz de adicionar repertório ao elenco alvirrubro.

Foto: Ricardo Duarte

“Boa tarde a todos. Bernabei é um jogador que o Clube, antes mesmo da minha chegada, já vinha acompanhando. De pronto, quando a gente viu que tinha uma possibilidade de retorno, nos entusiasmamos e fomos atrás para tentar ver o que estava acontecendo. Felizmente, podemos contar com o Bernabei aqui conosco. Um lateral-esquerdo que ataca muito bem, que finaliza bem, chega ao fundo. Era a característica que a gente estava buscando na composição do nosso elenco profissional.

Magrão

Bernabei também sublinhou a velocidade e o ataque à linha de fundo adversária quando questionado acerca de suas principais qualidades como lateral. O argentino fez questão de deixar claro, porém, que seu estilo de jogo será definido pelas necessidades da equipe, à qual projeta se adaptar rapidamente graças à massiva presença de jogadores estrangeiros no grupo de jogadores do Clube do Povo.

“Meus fortes são a chegada ao fundo, bom cruzamento e velocidade. Quero me adaptar à equipe, porque não são só as minhas condições, mas o que pede o técnico e o que a equipe precisa.(…) Por sorte, tive a possibilidade de falar com o Fabricio (Bustos) antes de vir, e ele me comentou (sobre a rotina do Inter). Quando você chega a um Clube e tem esses companheiros que falam o mesmo idioma, ajuda muito. Pela adaptação, para conseguir um lugar. Faz ser mais rápido a integração ao grupo, ao plantel e com o corpo técnico também.”

Alexandro Bernabei
“Quero me adaptar à equipe”, declarou Bernabei na coletiva de apresentação/Foto: Ricardo Duarte

Após quase dois anos na Europa, Bernabei admite ter evoluído como jogador. Temas como disciplina tática e constância se tornaram mais frequentes na carreira do argentino, que não esconde ter sentido saudades do futebol sul-americano, para onde retorna mais maduro do que saíra.

Foto: Ricardo Duarte

“O que aprendi na Europa? A constância. Muitas coisas no trabalho constante de todos os dias, de estar fora e querer ganhar um lugar entre os 11 ou 18 que estavam (relacionados). Depois, o idioma, acima de tudo, e a ordem, que senti que me faltava muito e creio que, aqui, vai me ajudar. Há algumas diferenças. Na solidez das equipe, a velocidade da bola. Equipes muito compactas. Isso foi o que mais me chamou a atenção. (…) Não via a hora de chegar, porque precisava treinar. Senti saudades do futebol sul-americano, e encontrar o que encontrei aqui me deixa muito feliz.”

Alexandro Bernabei

Alexandro não teve uma infância simples. Criado pelos avós, o novo lateral-esquerdo colorado passou por cima de uma série de adversidades rumo ao profissionalismo no futebol. Mais próximo da família, o argentino entende que o contato com os parentes e o carinho da torcida colorada serão diferenciais importantes para a sua trajetória no Beira-Rio.

“Sobre minha infância, foi dura. Tive a sorte de ser criado por duas pessoas maravilhosas, meu avô e minha avó, que me deram tudo. Desde que minha avó se foi, meu avô cumpriu uma parte muito importante, porque foi ele que me ajudou a treinar, me levando ao Clube. Por isso, quando cheguei à Europa não sofri tanto, porque já tinha vivido muito. E estar aqui de novo, perto da família, e em um Clube em que as pessoas gostam de ti e demonstram carinho, isso te faz sentir bem.”

Alexandro Bernabei
Bernabei foi oficialmente apresentado pelo Inter/Foto: Ricardo Duarte

Já inscrito no BID, Bernabei está à disposição de Eduardo Coudet para as disputas de CONMEBOL Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Na expectativa para estrear com a camisa colorada, o argentino sabe do compromisso que lhe espera, e tem claro qual é o seu objetivo em Porto Alegre: ganhar coisas grandes!

“Sei bem da história do Clube.

É um Clube muito grande, que ganhou muitas coisas.

Quando você chega aqui, o que tanto a diretoria

quanto a torcida te exigem

é ganhar coisas grandes.”

Alexandro Bernabei
Argentino já está integrado aos trabalhos com o grupo/Foto: Ricardo Duarte