Gurias Coloradas empatam com o Fluminense no SESC Protásio Alves

Em uma partida com início fulminante, as Gurias Coloradas acabaram empatando com o Fluminense em 1 a 1 pela segunda rodada do Brasileirão feminino, na noite desta quarta-feira (20), no SESC Protásio Alves. O gol das Gurias foi marcado por Letícia Monteiro, antes mesmo do primeiro minuto da partida ser completado.

Priscila criou boas chances na primeira etapa para as Gurias Coloradas /Foto: Fredd Colorado

Primeiro tempo de muita criação das Gurias

No primeiro tempo, as Gurias Coloradas começaram com um ímpeto avassalador, marcando o gol do confronto antes mesmo de o primeiro minuto ser completado. Letícia Monteiro, a nova camisa 10 das Gurias, girou dentro da área após um passe de Priscila e acertou o canto.

As donas da casa mantiveram a pressão, com o time visitante tentando conter suas investidas através de faltas repetidas, principalmente de Flávia Gil e Gislaine.

Belén Aquino quase ampliou aos 6 minutos, arrastando pela entrada da área e chutando com velocidade, mas a goleira do Fluminense segurou firme. Tamara fez uma bela jogada pela ponta direita aos 13 minutos, buscando Priscila na área, mas a goleira Amanda afastou o perigo com um soco. A bola acabou sobrando para Belén Aquino, que tentou o gol, mas a trave salvou o Fluminense.

Usando a camisa 10, Letícia Monteiro criou muitas chances de gol para as Gurias /Foto: Fredd Colorado

Tamara escorou para Priscila aos 23 minutos, mas a finalização foi bloqueada pela defesa carioca. Belén Aquino, aos 23 minutos, partiu para cima da marcação e sofreu uma falta dura de Flávia Gil. Roberta cobrou perigoso direto para o gol, mas Amanda segurou em dois tempos.

Priscila fez uma bela jogada aos 26 minutos, arrastando da esquerda para o meio e abrindo para Tamara na direita, que escorou para Pati Llanos tentar de fora da área, novamente esbarrando na trave. Com pouco espaço, Letícia Monteiro recebeu na entrada da área aos 31 minutos e tentou uma finalização de bico, mas a goleira Amanda agarrou com segurança.

As chances de gol das Gurias Coloradas se multiplicavam, mas o gol teimava em não sair. Belén Aquino lançou Letícia Monteiro aos 35 minutos, ligando um contra-ataque perigoso, a meia entra a dribles na área e na hora de finalizar acaba não conseguindo a finalização.

Priscila fez o pivô para Belén Aquino aos 42 minutos, mas o chute de fora da área subiu demais. Aos 43 minutos, Belén Aquino combinou lindamente com Letícia Monteiro, que limpou a defesa e chutou de pé direito, mas Amanda defendeu.

Letícia Monteiro arrastou pela intermediária aos 44 minutos, e Carol Chaves fez falta mais dura por trás, resultando em cartão amarelo. Nos acréscimos, aos 46 minutos, as repetidas chances desperdiçadas pelas Gurias Coloradas se tornaram uma punição, quando Carol Pini recebeu um longo lançamento, invadiu a área e bateu cruzado, com a bola tocando em Mayara, mas indo para o fundo das redes, marcando o gol do Fluminense. Com isso, o primeiro tempo chegou ao fim com o Fluminense conseguindo o empate.


Segunda etapa mais equilibrada

No segundo tempo, as Gurias Coloradas continuaram pressionando, girando a bola no campo de ataque nos primeiros minutos. Aos 8 minutos, Cacau aproveitou a sobra dentro da área, mas a bola saiu pelo lado do gol de Mayara. Aos 13 minutos, após uma bela combinação de contra-ataque, Letícia Monteiro arriscou um chute de longe, mas Amanda defendeu com segurança.

Antes dos 15 minutos, o técnico Hoffmann Túlio lançou Annaysa, que logo em suas primeira ação fez uma bela jogada pela ponta esquerda, passando por duas coloradas e chutando para o gol, mas a bola acabou indo parar nas mãos de Mayara. A atacante ajudou as cariocas a equilibrarem mais a partida.

Aos 18 minutos, em um lançamento de Roberta para a área do Fluminense, Belén Aquino subiu mais alto que todo mundo, mas acabou cometendo falta na jogada, segundo a arbitragem. A uruguaia sofreu uma cama de gato no lance.

Mileninha girou na área aos 24 minutos e chutou de perna esquerda, mas Mayara voou para espalmar para o lado. Belén Aquino cruzou fechado para a área aos 25 minutos, mas a bola passou por Priscila e Yenny Acuña não conseguiu definir no segundo poste.

Priscila tentou duas vezes aos 28 minutos, e Letícia Monteiro tentou mais outra, mas a defesa do Fluminense conseguiu afastar para longe. Aos 37 minutos, houve uma tabela na ponta direita entre Soll e Letícia Monteiro, que cruzou para a área, mas Gislaine cortou antes que Priscila conseguisse cabecear. Yenny Acuña ficou com ela no segundo poste, driblou a defesa, mas foi derrubada na área, sem que a arbitragem marcasse a penalidade.

Annaysa avançou pela meia esquerda aos 39 minutos, mas Bruna Benites fez um belo corte por baixo. Aos 40 minutos, houve uma bela combinação de Roberta com Soll, que chegou até a entrada da área e acionou Priscila, mas a atacante colorada não conseguiu dominar.

Na cobrança de escanteio aos 42 minutos, Carla, que acabará de entrar, bateu de perna direita na direção do gol, Yenny Acuña tentou o peixinho, mas a goleira Amanda conseguiu a defesa. Evitando chance clara das Gurias Coloradas definirem a partida.

E assim, o jogo chegou ao fim no SESC Protásio Alves, com o placar final mantendo-se inalterado na segunda etapa. Apesar da pressão, as Gurias Coloradas não conseguiram a primeira vitória no Brasileirão.

Primeiro tempo

0′ – PIMEIRA AÇÃO OFENSIVA DAS GURIAS, E LETÍCIA MONTEIRO, A 10, GIRA DENTRO DA ÁREA E BATE NO CANTINHO, APÓS PASSE DE PRISCILA!

3′ – Início fulminante das Gurias Coloradas, e o time do Fluminense tenta conter as ações ofensivas das donas da casa com repetidas faltas de Flávia Gil e Gislaine.

6′ – Quaaaase!!! Belén Aquino recebe na entrada da área e arrasta com velocidade, ela chuta de perna esquerda e a goleira do Fluminense fica com ela.

13′ – Tamara faz bela jogada pela ponta direita e cruza buscando Priscila, a goleira Amanda corta de soco. Belén Aquino fica com ela no lado esquerdo e tenta para o gol. A bola tira tinta da trave.

18′ – Carla Nunes tentou a jogada pelo lado esquerdo de ataque, mas é marcado o impedimento no lance.

22′ – Pati Llanos limpa duas adversárias e tenta de longe de perna esquerda. Belén Aquino livre na esquerda fica na bronca.

23′ – Tira a Zaga! Tamara escora para Priscila, que finaliza direto na defesa.

23′ – Opa! Belén Aquino vai para cima da marcação na ponta esquerda, e Flávia Gil comete uma falta mais dura.

24′ – Roberta cobra com perigo direto para o gol. A goleira Amanda fica com ela em dois tempos.

26′ – Jogadaça de Priscila, arrastando da esquerda para o meio, e abrindo para Tamara na direita. A jogadora escora para Pati Llanos que tenta de fora da área. A bola tira tinta da trave!

31′ – Com pouco espaço, Letícia Monteiro recebeu na entrada da área e tentou de bico. A bola ficou com a goleira Amanda.

35′ – Lindo lançamento de Belén Aquino de perna esquerda para Letícia Monteiro na meia direita ligando o contra ataque. A camisa 10 das Gurias invade a área a dribles, mas a bola escapa um pouco na hora da finalização.

42′ – Priscila faz o pivô para Belén Aquino, que tenta de fora da área. A bola subiu demais.

43′ – Linda combinação de Belén Aquino com Letícia Monteiro, e a uruguaia limpou a defesa e chutou de peito de pé. A goleira Amanda fica com a bola.

44′ – Letícia Monteiro arrasta pela intermediária e Carol Chaves faz falta mais dura por trás. Cartão amarelo para ela.

46′ – Carol Pini recebe longo lançamento, invade a área e bate cruzado. Mayara ainda toca na bola, mas é gol do Fluminense.

48′ – Fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

5′ – Primeiros minutos de jogo e as Gurias Coloradas giram a bola no campo de ataque.

8′ – Cacau aproveita a sobra dentro da área, mas a bola sai pelo lado do gol de Mayara.

13′ – Após bela combinação de contra ataque, Letícia Monteiro bate de muito longe, e Amanda fica com ela.

14′ – Annaysa faz bela jogada pela ponta esquerda, passa por duas colorada, invade a área e bate para o gol. Bola com Mayara.

18′ – Lançamento de Roberta para a área do Fluminense, Belén Aquino sobe mais que todo mundo, sofre a cama de gato e a arbitragem apontou falta da uruguaia na jogada.

24′ – Mileninha gira na área e bate de perna esquerda, Mayara voou para espalmar para o lado.

25′ – Belén Aquino cruza fechado para a área, a bola passa por Priscila, e Yenny Acuña tenta definir no segundo poste. A bola acaba saindo pela linha de fundo.

28′ – Priscila tenta duas vezes, e Letícia Monteiro também tenta outra, a defesa do Fluminense consegue espanar para longe.

37′ – Tabela na ponta direita entre Soll e Letícia Monteiro, e a 10 das Gurias cruza para a área e Gislaine corta antes que Priscila consiga cabecear. Yenny Acuña fica com ela no segundo poste, e após o drible, ela é derrubada na área. A arbitragem manda o lance continuar.

39′ – Annaysa avança pela meia esquerda e Bruna Benites faz um belo corte por baixo!

40′ – Bela combinação de Roberta com Soll, que arrasta até a entrada da área e aciona Priscila. A atacante colorada acaba não conseguindo o domínio.

42′ – Na cobrança de escanteio, Carla bate de perna direita na direção do gol, Yenny Acuña tenta o peixinho e a goleira Amanda acaba conseguindo a defesa.

51′ – Fim de jogo no SESC Protásio Alves.

Ficha técnica:

Internacional (1): Mayara, Roberta (Carla), Bruna Benites, Isa Haas, Katrine; Capelinha, Pati Llanos (Soll) e Leticia Monteiro; Belén Aquino (Thaíni), Tamara (Yenny Acuña) e Priscila. Técnico: Brenno Basso.

Fluminense (1): Amanda, Flávia Gil (Karina), Gislaine, Bruna Cotrim, Débora Sorriso; Camila Oliveira (Claudinha), Carol Chaves e Camila Pini (Geovana Alves); Cacau (Annaysa), Carla Nunes (Mileninha) e Kamilla Sotero. Técnico: Hoffmann Túlio.

Gols: Letícia Monteiro, aos 0’/1ºT (I). Camila Pini, aos 46’/1ºT (F).

Cartões Amarelos: Katrine (I). Carol Chaves e Gislaine (F).

Arbitragem: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza, auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira. Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silvas.

Estádio: SESC Protásio Alves.