Raio-X: Inter decide vaga na final do Gauchão

Colorado enfrenta o Juventude no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

É noite de decisão para o Clube do Povo! A partir das 21h45min desta segunda-feira (25/03), o Colorado enfrenta o Juventude, no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal do Gauchão de 2024. A seguir, confira todas as informações sobre o confronto:

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Transmissão da partida;
Lista de relacionados;
Escala de arbitragem;
Entrevista com Vitão;
De olho no rival;
Histórico do confronto;

Índice

O Gigante te espera! 🏟️

Noite será de casa cheia no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

A torcida colorada promete mais um espetáculo nas arquibancadas do Beira-Rio. Os ingressos para as áreas livres e Locadas já estão esgotados, restando apenas lugares no Coração do Gigante. Clique no botão abaixo e confirme sua presença enquanto há tempo:


Pra cima deles! 💪

Inter está pronto para a semifinal do Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

Disputado no último dia 17 de março, em Caxias do Sul, o jogo de ida entre Inter e Juventude foi encerrado com o placar em branco. Desta forma, o Clube do Povo precisa de vitória simples no Beira-Rio para avançar à final do Gauchão no tempo normal. Em caso de novo empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Coudet comandou cinco treinos no CT Parque Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Com a semana livre para treinar, em virtude da Data FIFA, o elenco colorado iniciou na quarta-feira passada (20/03) os preparativos para o embate com o Papo. Ao longo de cinco turnos de trabalho, Eduardo Coudet comandou, muitas vezes com portões fechados, ajustes técnicos, físicos e táticos na escalação que será titular no Beira-Rio. A última atividade ocorreu no final da tarde de domingo. Depois dela, o grupo seguiu rumo à concentração.

Preparação foi concluída no domingo/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

O Premiere e a RBS TV anunciam transmissão do embate desta segunda. Já o Canal do Inter apresentará a jornada esportiva da Rádio Colorada com imagens das cabines de imprensa e entrevistas direto do túnel de acesso ao campo do Beira-Rio. Por fim, as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos do confronto.


Relacionados 📄

Rochet foi relacionado para a decisão/Foto: Ricardo Duarte

Chino Rochet está de volta! Pela primeira vez em 2024, o goleiro uruguaio figura na lista de atletas relacionados por Eduardo Coudet. Quem também foi liberado pelo Departamento Médico é o meio-campista Matheus Dias. Já a última novidade colorada para o jogo de volta da semifinal do Gauchão atende pelo nome de Ricardo Mathias, centroavante formado no Celeiro de Ases. Veja a nominata concentrada:


Arbitragem ⚖️

Anderson Daronco apita, auxiliado por Michel Stanislau e Fagner Bueno Cortes. Quarto Árbitro: Allan Ricardo Freitas Azevedo. Quinto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto. VAR: Daniel Nobre Bins. Equipe da Federação Gaúcha de Futebol.


Fala, Vitão 🎙️

O zagueiro Vitão foi entrevistado com exclusividade pelo Canal do Inter na véspera do encerramento dos trabalhos prévios ao duelo no Beira-Rio. Questionado sobre a disputa por vaga entre os titulares na defesa colorada, o camisa 44 elogiou o nível de seus companheiros de posição, comemorou a intensidade com que o grupo encarou a semana de treinamentos e projetou o duelo no Gigante. Assista!

Foto: Ricardo Duarte

“É um jogo muito importante. Trazer a decisão para a nossa casa foi muito importante, porque vamos contar com o apoio da nossa torcida, dentro de casa. Estamos com um desempenho muito bom. Acho que não tomar gol lá foi importante. A semana foi boa, de trabalho, estamos finalizando bem e vamos chegar bem para o jogo.”

Vitão

Rival 🆚

No Beira-Rio, o Juventude deve repetir o time que abriu a semifinal do Gauchão. A grande dúvida da semana foi o lateral-direito João Lucas, que deixou o campo, no domingo retrasado, com dores. Sua presença entre os titulares, porém, não parece estar verdadeiramente ameaçada. Assim, o provável Papo conta com Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Gilberto e Lucas Barbosa.


Histórico 📈

Clube do Povo tem vantagem contra o Papo/Foto: Ricardo Duarte

O duelo desta segunda-feira será o terceiro disputado pelo Inter contra o Juventude em 2024. Além do empate de 0 a 0 na abertura da semifinal do Gauchão, as equipes também se enfrentaram na última rodada da primeira fase estadual. No Jaconi, o Clube do Povo bateu o Papo por 2 a 1, gols de Hyoran e Wesley. Tome nota do histórico de confrontos travados entre as equipes:

Jogos: 111
Vitórias: 63
Empates: 29
Derrotas: 19
Gols pró: 187
Gols contra: 83