Presidente e diretora de Inclusão Social recebem Federação Riograndense de Entidades de e para Cegos e conversam sobre parceria de captação de recursos

O Internacional foi convidado, através do presidente do Clube, Marcelo Medeiros, e da diretora de Inclusão Social colorada, Najla Diniz, a integrar parceria para captação de recursos em prol da Federação Riograndense de Entidades de e para Cegos (FREC). O projeto visa a arrecadar, junto à dupla Gre-Nal, doações que possibilitem à FREC a realização de campeonatos esportivos que ofereçam maior visibilidade à causa das Pessoas com Deficiência Visual.

Convite foi realizado durante reunião na última quarta-feira

Apresentada pela Federação, a iniciativa prevê o fomento das modalidades de Goalball, Judô, Futebol de 5 e Futebol B2/B3. O objetivo é oferecer maior visibilidade ao esporte, entendido como instrumento de inclusão e reabilitação da Pessoa com Deficiência Visual. Pautados pela confraternização, os confrontos oportunizariam a socialiazação entre atletas de várias cidades, os quais teriam maior autonomia e elevação de sua autoestima.

O convite serve de reconhecimento ao histórico caráter inclusivo do Clube do Povo. Diretora de Inclusão Social do Inter desde junho de 2019, quando a pasta foi criada, Najla Diniz celebra a lembrança do Inter como uma instituição plural e engajada. “Ficamos muito felizes em ser convidados pra esse projeto, pois demonstra que o Clube está sendo reconhecido como instrumento de inclusão social e na promoção de autonomia e respeito de todos e todas.”

> Sobre a FREC

Fundada em 1986, a Federação Riograndense de Entidades de e para Cegos articula com entidades filiadas ações voltadas à independência e autonomia dos gaúchos com deficiência visual. Além disso, a FREC também promove constante debate com órgãos públicos em defesa dos direitos coletivos e individuais desta parcela da população do Rio Grande do Sul.