Colorado representado na Seleção sub-20
A Seleção Brasileira Sub-20 se prepara para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021. Nos 10 dias de preparação da equipe Canarinho, três profissionais colorados estiveram presentes. O atacante Yuri Alberto, o preparador físico das categorias de base João Goulart e Ricardo Sobrinho, observador técnico que fez parte da comissão da Seleção.
Além dos trabalhos diários, dois jogos-treinos foram realizados neste período. O primeiro com vitória de 4 a 2 sobre o time de aspirantes do Corinthians. E o último na noite desta sexta-feira (30/10), em Itu, contra o Ituano e outra vitória, dessa vez por 2 a 0.
O atacante Yuri Alberto, que foi um dos destaques da equipe neste período de preparação, junta-se ao elenco colorado que está hospedado em São Paulo. O jogador reforça o grupo do técnico Eduardo Coudet e fica à disposição para a partida deste sábado (31/10) diante do Corinthians. “Foi uma experiência muito boa. Poder vestir a camisa da Seleção é sempre uma honra para mim. Fiquei feliz com a minha atuação e melhor ainda que consegui voltar a tempo de ficar à disposição do Inter. Temos um jogo muito importante contra o Corinthians e faremos de tudo para fazer mais um grande jogo e manter a liderança do Brasileiro”, ressaltou o atacante.
João Goulart, preparador físico da categoria júnior do Inter, falou da importância da preparação mirando a classificação para o Mundial. “Foi a quarta etapa de preparação que visa o Sul-Americano, campeonato que dá vaga no Mundial. Foram dez dias para conhecer os atletas, observá-los. Foi de fundamental importância para formar o grupo, criar um ambiente e para o Jardine (treinador) testar o time para essas competições”, salientou João Goulart.
Ricardo Sobrinho, observador técnico da equipe profissional do Inter, também fez parte da comissão brasileira em Itu e destacou a preparação realizada. “Foi um período muito importante para preparar a equipe e fazer avaliações para definir a lista dos atletas que vão disputar o Sul-Americano. Saio daqui muito feliz pela oportunidade de estar mais uma vez representando a Seleção e, principalmente, com a excelente resposta que os jogadores têm nos dado”, afirmou o observador técnico.
A Seleção terá mais duas etapas de preparação até o Torneio Sul-Americano, que será disputado em fevereiro na Colômbia. Uma em dezembro e outra já com o grupo final convocado.