Inter vence Atlético-GO por 2 a 1 e confirma classificação
O Internacional bateu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta terça-feira (3/11), no Beira-Rio, e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Todos os gols saíram no segundo tempo: Thiago Galhardo e Rodinei anotaram pelo Colorado e Júnior Brandão descontou para os visitantes. No agregado, vitória de 4 a 2 do Inter.
O adversário e os mandos de campo na fase seguinte serão decididos em sorteio promovido pela CBF na sexta-feira (6/11). O primeiro jogo será realizado já na próxima semana. O próximo compromisso é diante do Coritiba, domingo (8/11), às 16h, pela abertura do returno do Brasileirão.
Primeiro tempo morno
Com um time bem diferente do que havia atuado na última partida, o Inter iniciou o duelo tentando imprimir um ritmo forte. Com a marcação alta, pressionava a saída de bola do adversário e trocava muitos passes no campo de ataque, mas encontrava dificuldade em finalizar. O Atlético-GO, por sua vez, conteve o ímpeto inicial do Colorado e logo passou a especular no plano ofensivo. Somente nos minutos finais que o Inter conseguiu criar chances mais claras, mas sem alterar o placar.
Classificação consolidada na etapa final
Para a etapa final, Coudet promoveu alterações que surtiram efeito no panorama do jogo: Thiago Galhardo e Edenilson foram a campo nos lugares de Leandro Fernández e Johnny.
E não demorou para que o artilheiro de 2020 fizesse a diferença: aos 9min, Galhardo aproveitou o rebote do goleiro Jean após o chute de Nonato e abriu o placar no Gigante. Aos 31min, Edenilson fez a assistência e Rodinei acertou um lindo chute de fora da área para fazer 2 a 0. O Atlético-GO ainda descontou, aos 39min, mas nada que ameaçasse a classificação.
Melhores momentos – primeiro tempo
1min – Leandro Fernández escapa pela ponta-direita e tenta acionar Yuri Alberto entre os zagueiros, mas o corte é feito.
12min – Nicolas cobra falta, a bola explode na barreira e, no rebote, o Nicolas chuta novamente. A bola passa com perigo, à esquerda de Marcelo Lomba.
21min – O Atlético-GO tenta ameaçar novamente em cobrança de falta: Chico alça a bola na área buscando o desvio, mas Lomba fica com ela.
35min – Boa chegada do Inter! Rodinei cruza, Johnny desvia e Yuri Alberto cabeceia para a defesa de Jean.
43min – UHH! Nonato recebe de Leandro Fernández e chuta de primeira, da meia-lua, com força, para a defesa salvadora do goleiro Jean!
45min – PRESSÃO NO FINAL! Rodinei cruza da direita e Patrick escora para Yuri Alberto chutar, da pequena área, em cima do zagueiro João Victor.
Segundo tempo
🔻🔺 ALTERAÇÃO NO INTER no intervalo: Thiago Galhardo e Edenilson entram nos lugares de Leandro Fernández e Johnny, respectivamente.
🟨 8min – Cartão amarelo para Gilvan, do Atlético-GO.
⚽️ 9min – GOOOOOOOOOLLLLLLLLLL DO INTER!!! Nonato chuta rasteiro, de fora da área, o goleiro faz a defesa parcial, mas a bola sobra para Thiago Galhardo, que ainda dribla Jean antes de empurrar para o fundo da rede!! 1 a 0! Foi o 21º gol do artilheiro da temporada!
Ouça o gol de Thiago Galhardo na narração da Rádio Colorada
🟨 11min – Amarelo para Yuri Alberto.
12min – Muda o Atlético-GO: Júnior Brandão no lugar de Hyuri.
17min – Yuri Alberto faz lançamento longo buscando Galhardo e Jean abandona a meta para afastar a bola com um chutão.
19min – PERIGO! Resposta do Atlético-GO: Júnior Brandão chuta cruzado e a bola raspa a trave direita.
21min – Substituição no Atlético-GO: Wellington Rato na vaga de Matheus Vargas.
27min – Chico arrisca de fora da área e bola sai pela linha de fundo, sem perigo para Lomba.
🔻🔺 28min – ALTERAÇÃO NO INTER: Abel Hernández no lugar de Yuri Alberto.
⚽️ 31min – QUE BUCHA RODINEI!! Lateral recebe passe de Edenilson, dá o corte no marcador e chuta de perna canhota, com muita categoria, para colocar a bola no ângulo direito. 2 a 0! Foi o seu primeiro gol com a camisa colorada!
Ouça o gol de Rodinei na narração da Rádio Colorada
32min – Troca no Atlético-GO: Matheuzinho no lugar de Chico.
🔻🔺 35min – ALTERAÇÃO NO INTER: D’Alessandro na vaga de Patrick
36min – ZÉ GABRIEL SALVA O INTER! Júnior Brandão chuta e o zagueiro salva em cima da linha!
🟨 37min – João Victor é amarelado,
38min – Thiago Galhardo sente lesão.
🔻🔺 38min – ALTERAÇÃO NO INTER: Praxedes no lugar de Galhardo.
⚽️ 39min – Júnior Brandão desconta para os visitantes. 2 a 1.
43min – BAITA TABELA! D’Alessandro faz passe de três dedos para Abel Hernández, que tabela com Nonato. O atacante uruguaio acabou perdendo o ângulo e não conseguiu a finalização.
🟨 45min – Amarelo para Nonato.
50min – FIM DE JOGO: 2 A 1 PRO INTER!
Ficha técnica:
Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Damián Musto; Nonato, Johnny (Edenilson) e Patrick (Andrés D’Alessandro); Yuri Alberto (Abel Hernández) e Leandro Fernández (Thiago Galhardo, depois Bruno Praxedes). Técnico: Eduardo Coudet.
Atlético-GO (1): Jean; Luan, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson, Matheus Vargas e Chico; Hyuri (Júnior Brandão). Técnico: Eduardo Souza.
Gols: Thiago Galhardo (I), aos 9min do segundo tempo, Rodinei (I), aos 31min do segundo tempo, Júnior Brandão (A), aos 39min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gilvan, João Victor (A); Yuri Alberto, Nonato (I).
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
Estádio: Beira-Rio.