Inter vence o Brasil-PEL por 2 a 1 no Bento Freitas
O Internacional segue embalado no Gauchão! Na noite deste sábado (27), alcançou a quarta vitória seguida ao superar o Brasil-PEL por 2 a 1 na partida válida pela sétima rodada do campeonato. Abel Hernández e Rodrigo Dourado marcaram os gols do Colorado no Bento Freitas, enquanto Bruno Paraíba, de pênalti, anotou para os donos da casa.
Com 16 pontos, o Inter se mantém na liderança. Na quarta-feira (31), recebe o São José-POA, às 20h, no Beira-Rio.
Escalação
O time que iniciou o duelo em Pelotas teve novidades, com Mauricio e Abel Hernández começando pela primeira vez entre os titulares sob o comando de Miguel Ángel Ramírez.
Igualdade no primeiro tempo
O Colorado marcou um gol relâmpago logo aos 2min, com Abel Hernández aproveitando o cruzamento de Rodinei e concluindo na saída do goleiro. Porém, o Xavante não se abalou e lançou-se ao ataque em busca do empate. Aos 17min, Bruno Paraíba converteu cobrança de pênalti e igualou o marcador.
O duelo seguiu bem disputado, e os donos da casa chegaram com força aos 38min, mas Rodinei evitou a conclusão do atacante. O Inter, por sua vez, encontrou dificuldades para vencer a forte marcação e tentou ameaçar nos chutes de longa distância.
Colorado se impõe e chega ao gol da vitória
O Inter voltou para o segundo tempo pressionando. O apetite ofensivo se converteu em gol aos 23min – Rodrigo Dourado, natural de Pelotas, aproveitou cruzamento de Mauricio e chutou com qualidade para marcar pela 13ª vez com a camisa do Clube do Povo. O time colorado manteve o ritmo e esteve perto de ampliar em oportunidades criadas por Yuri Alberto e Praxedes, que haviam entrado nos lugares de Abel Hernández e Mauricio. O Xavante até ensaiou uma pressão nos instantes finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Principais lances – Primeiro Tempo
2min – GOOOOOLLLLLLL DO INTER!!! ABEL HERNÁNDEZ!!! Edenilson cobra falta curta e aciona Rodinei, que se livra da marcação e alça na área, onde o centroavante domina a bola livre de marcação e chuta para inaugurar o placar! Sexto gol de Abel com a camisa colorada!
8min – Pressão do Xavante. Após bate-rebate na área colorada, Bruno Matias tenta duas vezes, mas para nas defesas de Marcelo Lomba.
15min – Arbitragem marca pênalti de Edenilson sobre Netto.
17min – Bruno Paraíba converte a cobrança e iguala o placar.
30min – Inter troca passes na intermediária, mas defesa xavante está bem postada e não cede espaço para a progressão colorada. Chutes de longa distância se tornam opção.
35min – Mauricio experimenta de fora da área e Matheus Nogueira defende.
37min – Leo Borges arrisca de longe, mas bola sai pela linha de fundo.
38min – Perigo! Cristian avança pela ponta-direita e cruza para a área colorada. Rodinei faz corte providencial, evitando que Bruno Paraíba marcasse o segundo gol.
42min – Rodinei pega sobra na entrada da área e chuta cruzado, com força. A bola ainda desvia em Edenilson e sai pela linha de fundo.
43min – Edenilson manda por cima do travessão em mais uma finalização de longa distância.
49min – Final do primeiro tempo.
Segundo tempo
0min – Mudança no Colorado: Patrick vem para o jogo no lugar de Peglow.
3min – Patrick aproveita o cruzamento de Mauricio e cabeceia para o fundo da rede, mas a arbitragem anula o gol por falta do meia-atacante.
5min – Netto bate de longe e Marcelo Lomba espalma, fazendo a defesa em dois tempos.
8min – Bruno Paraíba cabeceia para defesa tranquila de Lomba.
13min – Substituição no Inter: Yuri Alberto no lugar de Abel Hernández.
14min – Victor Cuesta cobra falta rente à linha da grande área e carimba a barreira.
19min – Terceira substituição no Inter: Caio Vidal na vaga de Marcos Guilherme.
23min – GOOOOOOOL DO INTER!!! RODRIGO DOURADO!!! Após cobrança de escanteio curto, Mauricio cruza da esquerda e o volante e capitão colorado chuta da marca penal, de primeira, para colocar o Inter novamente em vantagem! Foi o 13º gol de Dourado.
26min – Yuri Alberto chuta de fora de área e Matheus Nogueira espalma, evitando o terceiro gol.
32min – Últimas mudanças no Inter: Nonato e Praxedes nos lugares de Edenilson e Mauricio.
37min – NO POSTE! Praxedes aproveita a sobra da zaga do Xavante e solta a pancada que acerta a trave esquerda.
41min – QUASE O GOL!! Praxedes chuta para a defesa parcial do goleiro e, no rebote, Yuri Alberto finaliza para nova defesa salvadora de Matheus Nogueira.
42min – Contra-ataque do Brasil-PEL: Netto invade a área e chuta por cima.
44min – Netto solta a bomba que passa perto do travessão.
49min – Ícaro cabeceia por cima após cobrança de escanteio.
50min – Final de jogo! Quarta vitória seguida do Inter
Ficha técnica:
Brasil de Pelotas (1): Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Artur; Everton Dias, Romulo, Bruno Matias (Douglas Araújo) e Netto, Cristian (Luiz Felipe) e Bruno Paraíba (Léo Ferraz). Técnico: Aléssio Antunes.
Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Leo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato), Mauricio (Bruno Praxedes), Marcos Guilherme (Caio Vidal) e João Peglow (Patrick); Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Gols: Abel Hernández (I), aos 2min do primeiro tempo, Bruno Paraíba (B), de pênalti, aos 17min do primeiro tempo, Rodrigo Dourado (I), aos 23min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Matias, Leandro Camilo, Artur, Everton Dias (B); Leo Borges, Rodrigo Dourado (I).
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Fabricio Lima Baseggio.
Local: Bento Freitas, em Pelotas.