Gurias empatam por 1 a 1 na estreia do Brasileirão

Fotos: Mariana Capra

As Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o Santos, na noite deste sábado (17/04), em partida da primeira rodada do Brasileirão A1. Fabi Simões, aos dois minutos da etapa inicial, marcou o gol do Clube do Povo, que volta a campo na próxima quarta (21/04), às 15h, diante do Bahia, em Pituaçu.

> Confira as entrevistas pós-jogo


Gurias dominam

O início de partida não poderia ser melhor para as Gurias Coloradas. Logo após o ponteiro completar sua primeira volta, Fê Palermo colocou a mão na bola dentro da área santista. Flagrada por Lucas Horn, a penalidade foi convertida por Fabi Simões, que abriu o placar em excelente cobrança.

À frente no placar, o Clube do Povo seguiu martelando ao longo de todo o primeiro tempo, empilhando oportunidades de perigo. Grande nome das visitantes, a goleira Michelle impediu o segundo gol colorado com seguidos milagres, o mais espetacular após arremate de Rafa Travalão.

Iminente, o gol vermelho até saiu, através de Shashá, aos 46, mas em condição irregular. A frustração com o tento foi ampliada segundos depois, quando Julia, no único chute a gol do Santos na etapa inicial, empatou para as visitantes.


Jogo aberto

Cenário natural para um início de temporada, o segundo tempo não repetiu o nível de excelência apresentado pelas Gurias na etapa inicial. Consequência da falta de ritmo, as equipes somaram consecutivos erros de passe ao longo dos 45 minutos de encerramento da partida, que também contaram com faltas à exaustão. Criadas em contra-ataques, as oportunidades de Inter e Santos não foram suficientes para alterar novamente o marcador, que permaneceu indicando um gol para cada lado até o último apito.


Melhores momentos – primeiro tempo

1min – PÊNALTI PARA O INTER! Djeni Becker cobra, no primeiro pau, escanteio da esquerda. Fabi Simões desvia, e Fê Palermo corta com a mão. Lucas Horn flagrou e apitou!

2min – GOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! FABI, FABI, É DA CRAQUE FABI SIMÕES! Camisa 7 do Clube do Povo cobra no canto direito da goleira Michelle, que sequer apareceu na foto. Cobrança perfeita para abrir o placar para as Gurias!

Confira o gol de Fabi Simões na narração da Rádio Colorada

4min – UH! Mari Pires recupera a posse no campo de ataque e serve Shashá, que invade a área e finaliza rasteiro. Michelle defende.

10min – QUEM SEGURA? Shashá costura da esquerda para o centro, faz fila, deixa três para trás e finaliza colocado. Forte demais, a bola sai tirando tinta do travessão santista.

14min – PUXOU! Bia Menezes fica para trás em lance contra Rafa e recorre ao puxão

16min – SALVA, MICHELLE! Djeni serve Rafa Travalão, que domina em lindo giro e finaliza rasteiro. Boa defesa da arqueira.

23min – MILAAAAAAAAAGRE! Shashá é lançada pela direita, dentro da área santista, e prende a marcação. Inteligente, ela percebe infiltração de Rafa Travalão e serve assistência açucarada para finalização de primeira da companheira, que exige milagre espetacular de Michelle. No rebote, Bruninha corta.

31min – Muda o Santos! Entra Mari Dias, sai Byanca Brasil.

39min – POR DETAAAAAALHE! Mari Pires recebe de Shashá e, nas cercanias da área santista, pela direita, cruza fechado. Rafa Travalão tinha o gol aberto para completar, mas lhe faltaram poucos centímetros, e o cabeceio não saiu em cheio.

44min – Vivi! Goleira colorada sai do gol com enorme tranquilidade e encaixa cruzamento perigoso do ataque santista.

45min – Mais dois. Vamos a 47.

46min – Gol, mas não valeu! Shashá recebe de Leidiane, invade a área santista pela esquerda e cutuca para as redes. Arbitragem assinala impedimento.

46min – Julia empata para o Santos.

47min – Intervalo.


Segundo tempo

6min – POR CIIIIIMA! Belinha entorta Camila, invade a área adversária, ajeita para a direita e solta a bomba. Passou raspando!

16min – Muda o Santos. Bruninha por Amanda Gutierres.

22min – PRESSÃO DAS GURIAS! Mari Pires recebe de Shashá, domina, invade a área, mas não consegue o arremate. A zaga corta, mas Belinha retoma a posse para o Inter e serve Shaiane, que vai ao fundo pela esquerda e cruza rasteiro. De qualquer maneira, defesa manda em escanteio.

24min – Santos responde com Ketlen, que antecipa recuo de Djeni, supera Sorriso e chuta ao lado.

25min – VIVIIII! Brena pega o rebote de corte parcial da zaga vermelha e manda forte, rasteiro, de primeira. Grande defesa da goleira colorada!

26min – Mudanças nas Gurias! Vem Wendy, sai Rafa.

30min – Luana Grabias é a segunda novidade nas Gurias. Quem sai é Mari Pires.

32min – Mais duas novidades no Santos. Analuyza e Laura entram, Julia e Brena saem.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

45min – UUUUH! Leidi cobra falta, pela direita da área santista, em curva. A bola encobria Michelle, mas a goleira consegue recuperar e afastar em escanteio.

50min – Fim de papo no SESC!


Ficha técnica:

Internacional (1): Vivi Holzel; Leidiane, Isa Haas, Sorriso e Belinha; Ju Ferreira, Djeni e Mariana Pires (Luana Grabias); Rafa Travalão (Wendy), Fabi Simões e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.

Santos (1): Michelle; Bruninha, Camila, Fê Palermo e Bia Menezes; Brena (Laura), Rita Bove e Júlia (Analuyza); Ketlen, Cristiane e Byanca Brasil (Mari Dias). Técnica: Christiane Lessa.

Gols: Fabi Simões, aos 2 minutos do primeiro tempo (I). Júlia, aos 46 minutos do primeiro tempo (S).

Cartão amarelo: Bia Menezes.

Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira.

Estádio: Campo do SESC.