Gurias têm grande atuação e vencem a Ferroviária no Beira-Rio
A noite deste sábado (1º/05) foi embalada pelas Gurias Coloradas! No Beira-Rio, o Clube do Povo superou a Ferroviária por 3 a 1, com gols de Mari Pires, Rafa Travalão e Juliana, em partida da quinta rodada do Brasileirão A1. Os três pontos conquistados no Gigante levam o Inter aos 10 na tabela nacional, pontuação que mantém o time de Maurício Salgado na luta pelas primeiras colocações.
+ Confira as entrevistas concedidas após a partida;
Agora, o Futebol Feminino do Inter contará com uma semana livre de jogos antes de voltar a campo. No próximo sábado (08/05), as Gurias visitam o São Paulo, em Cotia, a partir das 20h. Partida da sexta rodada, envolve dois times separados por dois pontos na tabela, uma vez que as tricolores somam oito na classificação.
Ritmo alucinante
Os movimentos de abertura do confronto escassaram o fôlego da torcida. Sedentas por protagonismo, as duas equipes adotaram postura bastante ofensiva, adiantando as linhas defensivas e encurtando o campo de jogo. Corridos 10 minutos de duelo, tanto Vivi, goleira colorada, quanto Luciana, arqueira da Ferroviária, já despontavam como protagonistas da noite, donas de milagres à altura do Beira-Rio.
Fundamentais para a mecânica de jogo adversária, os passos adiantados da zaga afeana apresentaram seu ônus quando o relógio indicava 15 minutos. Shashá e Rafa Travalão apertaram a saída de bola e ameaçaram disparar com campo aberto, mas foram interrompidas por recuo de Ana Alice para Luciana, que encaixou com as mãos. Flagrada pela arbitragem, a irregularidade, foi cobrado por Djeni, que ajeitou, e Mari Pires, dona da cobrança – perfeita. Com muito estilo, as Gurias abriam o placar.
Ainda intensa após o 1 a 0 do Clube do Povo, a partida teve, naturalmente, seu ritmo alterado após a abertura do placar. Enquanto as Gurias ameaçaram em perigosos contra-ataques, alguns interrompidos por impedimentos milimétricos, a Ferroviária seguiu martelando com as habilidosas Sochor e Aline Milene. Ninguém, todavia, foi capaz de mandar nova bola para as redes antes do intervalo.
Atuação gigante
O roteiro do início da etapa final repetiu o desenho dos movimentos que abriram o primeiro tempo. Lá e cá, as duas equipes criaram boas oportunidades, que não demoraram a balançar as redes do Beira-Rio. Felizmente, quem marcou foi o Inter, afiadíssimo no contra-ataque para, após passe açucarado de Isa Haas, ampliar o escore com Rafa Travalão. O relógio, então, indicava 21 minutos.
A situação poderia ficar ainda mais tranquila não fossem os seguidos erros de arbitragem, simpática a assinalar impedimentos desta vez inexistentes nos contragolpes colorados. Para piorar, Rafa Mineira, aos 32 minutos, tornou o confronto dramático após descontar em belíssima cobrança de falta.
Curiosamente, nem mesmo o gol rival foi capaz de alterar o roteiro de uma das melhores partidas disputadas no Brasil nesta temporada. Veloz, o escape vermelho enfim ocorreu com perfeição nos acréscimos, quando Djeni lançou Juliana. Dona de atuação irretocável, a camisa cinco escapou e, cara a cara com Luciana, não titubeou. Gurias 3 a 1, vitória garantida, e espetáculo, abrilhantado pela magnificência do Beira-Rio, finalizado.
Melhores momentos – primeiro tempo
1min – Jogo movimentado! No primeiro minuto, Sochor cobrou falta fechada que Vivi encaixou em dois tempos. Goleira repôs em velocidade e acionou Shashá, que disparou pela esquerda e serviu Rafa. Dentro da área, Travalão cruzou rasteiro, e a zaga cortou para escanteio.
7min – SAAAALVA A ZAGA! Belinha, em altíssima velocidade, escapa pela esquerda e serve Mari Pires. A camisa 10 disputa com a marcação e ajeita para Djeni, mas, antes dela, a defesa afasta.
8min – GURIAS MARTELAM! Leidiane lança Rafa. Nas costas da marcação, camisa 11 invade a área e cruza rasteiro. Djeni ajeita, Ju finaliza, zaga trava.
8min – VIVII! Aline Milene invade a área colorada pela esquerda e finaliza. Goleira colorada exibe enorme reflexo para espalmar o arremate, que veio cruzado e rasteiro.
9min – VIVI! Sochor cobra escanteio da direita, a bola fica viva e Ludmila, na primeira trave, manda chute mascado. Goleira defende mais uma.
10min – LUCIAAAAAANA! Mari invade a área paulista pela direita, vai ao fundo e finaliza. Arqueira grená defende em dois tempos.
12min – QUE INÍCIO DE JOGO! Sochor percebe Vivi adiantada e tenta por cobertura, mas goleira vermelha opera belíssima defesa.
14min – RECUO! Luciana segurou com as mãos passe de Ana Alice. Arbitragem assinala.
15min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOL! É GOLAAAAAAAAAAAAAAÇO! MARI, MARI, MARI, MAAAAAAARI PIIIIIRES! Na cobrança em dois toques, Djeni ajeitou e Mari, com toda a habilidade que Deus lhe deu na perna esquerda, mandou no ângulo. Pintura no Beira-Rio! Gurias na frente.
17min – EM CIIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Leidi, debaixo das traves, bloqueia arremate de Sochor. QUE LANCE, MINHA LATERAL!
31min – ESTAVA? Ju Ferreira serve Rafa Travalão nas costas da zaga. Ela sairia de frente com Luciana, mas teve sua posição indicada como irregular. Sei não, hein?!
37min – AMARELO! Shashá dispara em veloz contra-ataque pela esquerda, mas é interrompida por bote precipitado de Carol Tavares. Falta e cartão indicados.
40min – Leidi cobra falta fechada, Luciana defende.
41min – Belinha recebe o amarelo por atrapalhar reposição de Luciana.
45min – Dois de acréscimos. Subiu a placa, e vamos a 47!
46min – Técnica da Ferroviária, Lindsay Camila recebe cartão por reclamação.
47min – FIM DE PAPO! VITÓRIA PARCIAL DAS GURIAS!
Segundo tempo
0min – Ferroviária volta com mudança. Vem Lurdinha, sai Amanda.
1min – BRUUUUUUNA BENITES! Que carrinho da zagueira colorada para interromper ofensiva adversária.
4min – COMO LÍBERA! Inter escapa em velocidade com Shashá. Pela esquerda, ela tenta inversão para Rafa. Antes da camisa 11, Luciana deixa o gol e corta com os pés.
6min – COMO ASSIM!? Rafa aciona Shashá, que sairia cara a cara com Luciana. Arbitragem indica impedimento polêmico.
9min – PRA FORA! Aline Milene corta da direita para o centro e solta o canhotaço. Saiu com enorme perigo!
10min – MEU DEEEEEEEEEEEEEEEUS! Shashá lança Mari Pires, agora em condição regular. A camisa 10 corta a marcação, ganha ângulo para a canhota e busca a forquilha de Luciana. A bola tira tinta do poste!
10min – LUCIANA! Djeni, da intermediária ofensiva, arrisca. Goleira encaixa.
11min – VIVI! Jogo segue lá e cá. Sochor recebe de Ludmila e manda forte. Goleira colorada encaixa sem rebote.
16min – UHH! Shashá descola nova inversão precisa, agora com Rafa Travalão. Ela deixa com Mari Pires, que manda o canhotaço. Desviado, o arremate sai em escanteio para o Inter.
16min – QUAAAAASE O SEGUNDO! Escanteio cobrado por Djeni e, na primeira trave, cortado por Sochor. Shashá pega o rebote e tenta o chute com curva, mas a zaga afasta. Tinha endereço!
21min – GOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! COLORAAAAADAS, GURIAS COLORAAAAADAS, GURIAS COLORAAAAAAADAS, GURIAS COLORAAAAAAADAS! QUE AULA DE CONTRA-ATAQUE! Shashá recupera no campo ofensivo e deixa com Ju, que aciona Djeni. Dela, uma vez mais para Shashá, que serve Isa Haas. Com espaço, na altura da meia-lua da grande área, a camisa 23 estica em Rafa Travalão. Livre, pela esquerda da grande área, ela manda chute forte, cruzado, rasteiro. GOLAÇO!
26min – Muda a Ferroviária. Rafa Mineira por Daiane.
29min – BRU-NA BE-NI-TES! QUE ZAGUEIRA! MINHA CAPITÃ É DE SELEÇÃO! Camisa três do Clube do Povo atira-se contra finalização de Aline Milene. Com o desvio salvador da defensora, a bola sai em escanteio.
32min – Rafa Mineira cobra falta de muito longe, surpreende Vivi e desconta para as visitantes.
32min – Ximena por Mari. Muda o Inter!
33min – Bruna Benites, em cima da linha, corta arremate paulista. Arbitragem, porém, já paralisava o lance por falta do ataque afeano.
38min – PRA FOOOOOOOOOOOOOORA! Belinha cobra lateral direto para a área colorada. Shashá recebe, deixa a marcação para trás e serve Djeni. A centímetros da marca do pênalti, a camisa oito chega finalizando, mas coloca força demais. Passou perto!
41min – Incansável, Shashá costura a zaga rival e, da entrada da área, tenta de canhota. Assustou!
42min – VAI PARECER IMPLICÂNCIA, MAS…! Isa lança nas costas da marcação com precisão ímpar. Rafa, que partiu MUITO ATRÁS, domina. Prestes a sair cara a cara, no entanto, tem impedimento inexistente assinalado.
45min – Mais cinco. Vamos a 50!
47min – GOOOOOOOOOOOL! É DA VITÓRIA! É GOL DE PLACA! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOL! ELA MERECIA, QUE NOITE! Djeni Becker oferece fatiada de cinema para Ju Ferreira. Desta vez, a arbitragem não errou, e a camisa cinco pôde invadir a área com tranquilidade restrita às estrelas. Cara a cara com Luciana, ela ameaça, trava, ajeita e, precisa, manda na bochecha esquerda da meta paulista. RESPEITA AS GU!
48min – Uma troca pra cada lado. Nas Gurias, Grabias substitui Rafa. De parte das visitantes, Duda vem para a vaga de Luana.
50min – ACABOU! GURIAS, IMPECÁVEIS, VENCEM NO GIGANTE!
Ficha técnica:
Internacional (3): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Mari Pires (Ximena), Isa Haas, Djeni e Ju Ferreira; Shashá e Rafa Travalão (Grabias). Técnico: Maurício Salgado.
Ferroviária (1): Luciana; Carol Tavares, Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Daiana (Rafa Mineira), Luana (Duda), Ludmila e Aline Milene; Sochor e Amanda (Lurdinha). Técnica: Lindsay Camila.
Gols: Mari Pires, aos 15’/1ºT, Rafa Travalão, aos 21’/2ºT, e Juliana, aos 47’/2ºT (I). Rafa Mineira, aos 32’/2ºT (F).
Cartões amarelos: Carol Tavares (F). Belinha (I).
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha.
Estádio: Beira-Rio.