Criança Colorada abre inscrições para o projeto ‘Inter na Escola’

Com os trabalhos presenciais suspensos há mais de um ano devido à pandemia da Covid-19, o Projeto Criança Colorada, que no mês de abril completou 21 anos, vai retomar as ações trazendo novidade. Trata-se do projeto ‘Inter na Escola’, que tem como objetivo levar jogadores e jogadoras do elenco colorado para dentro sala de aula de escolas públicas e privadas, para um bate-papo virtual sobre diversos temas, em especial o futebol.

A iniciativa busca aproximar crianças e jovens ao Sport Club Internacional através da troca aprendizados e experiências entre estudantes e atletas convidados. “É muito importante aproximar, desde cedo, as novas gerações de torcedores aos jogadores e jogadoras do Inter, a fim de fortalecer a sua identificação e amor pelo Clube. Através de um trabalho sério e comprometido, o contato com os ídolos proporcionará aos alunos e alunas, uma experiência única, uma troca significativa de princípios e valores, os incentivando na busca por seus sonhos”, explica o coordenador do Criança Colorada, Tomás Machado.

Para o vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, Cauê Vieira, o projeto ‘Inter na Escola’ vai ao encontro da nova proposta de trabalho do Criança Colorada. “Nos comprometemos em possibilitar que o Internacional esteja cada vez mais presente no dia a dia dos estudantes, na sala de aula, e isso vai muito além do futebol. Entendemos que o Clube, com toda sua grandeza, desempenha uma importante função na sociedade, tendo potencial de contribuir positivamente na formação das crianças e jovens”.

O ‘Inter na Escola’ está previsto para iniciar nas próximas semanas. Os jogadores e as jogadoras que participarão dos encontros serão escolhidos pelo Clube de acordo com a disponibilidade de cada. Escolas de todo o Estado podem se participar, mas é necessário realizar agendamento prévio através do e-mail criancacolorada@internacional.com.br.