Inter celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado nesta segunda-feira (28/06), e o Clube do Povo homenageou a data através de um gesto simbólico. Já iluminado com as cores do arco-íris no passado recente, o Beira-Rio abriu suas portas para a bandeira LGBTQIA+ nesta segunda-feira, assim reafirmando o compromisso colorado no combate ao preconceito e em defesa de maior visibilidade ao tema dentro do futebol.

No Beira-Rio, a luta contra o preconceito é diária e contínua, como comprovam ações recentes realizadas pelo Internacional. No último mês de março, o Clube do Povo, que desde 2019 conta com uma Diretoria de Inclusão Social, anunciou a criação do Comitê Interno de Diversidade e Inclusão, além de colocar uma cláusula no contrato de trabalho de todos os funcionários, que explicita o engajamento colorado no combate à intolerância.

O 28 de junho foi escolhido para a celebração do Orgulho pois, nesta data, em 1969, ocorreu a Revolta de Stonewall, episódio no qual policiais de Nova York empreenderam violenta batida no bar Stonewall Inn, endereço tradicionalmente frequentado pela comunidade LGBTQIA+ estadunidense. O episódio serviu de faísca para seis dias de protestos da população local contra a homofobia e em defesa do amor e das liberdades.