Brasileiro Sub-20: Inter empata em 1 a 1 com o Athletico-PR

Partida foi disputada na zona norte de Porto Alegre (Fotos: Jota Finkler)

O Celeiro de Ases voltou a campo na tarde desta quinta-feira (29/07) para encarar o Athletico-PR, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após sair atrás no placar, em gol de pênalti dos visitantes, o Colorado igualou com Jonathan, no final da partida, empatando em 1 a 1 com os paranaenses no estádio Francisco Novelletto.

Com o resultado, a equipe colorada alcançou os 12 pontos somados e permaneceu na nona posição da tabela. Na próxima rodada, o Inter encara o São Paulo, em Cotia, em partida marcada para este domingo (01/08), às 16h.

Após o clássico disputado sob forte chuva na segunda-feira, a equipe treinada pela dupla João Miguel e Leonardo Martins chegou ao confronto com o Athletico com diversos desfalques. As baixas ocorrem principalmente no setor ofensivo, que não contou com nomes como Cléberson, Júlio Kauê, Matheus Cadorini e Lucca, além do zagueiro João Felix, que fraturou um dedo da mão no clássico e passou por cirurgia

Após um primeiro bastante amarrado, sem muitas oportunidades de ambos os lado, aos 39min a arbitragem assinalou penalidade máxima para os paranaenses em falta sobre o meia João Pedro, do Athletico. O camisa 11 Rômulo bateu forte, no canto esquerdo, e abriu o placar da partida.

O empate quase veio ainda no fim da etapa inicial. Aos 46min, Thauan Lara fez o levantamento em falta cobrada pela esquerda. A bola viajou sobre a área e caiu no braço do defensor adversário, mas a arbitragem viu falta colorada antes.

O Celeiro de Ases voltou pro segundo tempo em ritmo intenso. Com menos de um minuto, Matheus Dias pegou a sobra do escanteio e encontrou João Pedro dentro da área. O zagueiro bateu de primeira com a perna esquerda e a bola passou raspando o travessão.

Aos 21min, o lateral Murillo Lima derrubou Cazzetta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Colorado com um a mais em campo. A partir de então, o jogo virou ataque contra defesa. Aos 28min, Nicolas cruzou na medida para Tiago Barbosa cabecear com liberdade, mas a bola passou por cima. Pouco depois, Thauan Lara recebeu pela esquerda, na ponta da área, e arriscou o chute, mas a bola teimava em subir.

De tanto insistir, o Inter foi recompensado. Aos 39min, Jonathan, que acabara de ingressar na partida, foi lançado em profundidade pela esquerda por Tiago Barbosa e bateu com categoria sobre o goleiro, igualando o placar.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (1): Vitor Hugo; Bernardo, João Pedro, Tiago Barbosa e Thauan Lara (Jonathan); Lucas Vital, Matheus Dias, Gustavo (Pedrinho), Nicolas (Felipe) e Vitinho (Estêvão); Matteo (Cazzetta). Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.

Athletico-PR (1): Léo Linck; Murillo Lima, João Valle, Fornari e Jhonny Lira; Juninho, João Pedro (João Gabriel) e Jader; Rômulo (Pierre), Julimar e Renan (Gaston). Técnico: Bernardo Franco Júnior.

Gols: Rômulo (A), aos 40min/1T; Jonathan (I), aos 39min/2T.

Local: Francisco Novelletto

Arbitragem: Marcello Ignacio Domingues Neto, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Ariela Duarte.