“É um feito para o Clube, mas queremos mais”, destaca Isa sobre as semifinais do Brasileirão A1
A defensora Isadora Haas conversou com o Canal do Inter nesta semana de véspera de abertura das semifinais do Brasileirão A1. Descoberta em 2017, na peneira de reabertura do Futebol Feminino colorado, a atleta, que também soma passagem pela Europa, destacou a relevância da inédita presença das Gurias no grupo das quatro melhores equipes no país, mas deixou claro que o grupo tem intensões de ir ainda mais longe no Nacional.
“O sentimento é o melhor possível. Quem começou sabe o quanto a gente evoluiu e cresceu juntas. E chegar, da forma que foi, principalmente, sempre foi um objetivo. Agora, é desfrutar da melhor forma possível. A gente não ganhou nada, sabemos muito bem disso. Claro que é um feito para o Clube, mas queremos mais, com certeza.”
Isadora Haas
Classificadas para as semis graças à inesquecível vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, resultado conquistado no domingo passado (22/08), as Gurias Coloradas contaram com semana livre para se preparar para o duelo diante do Palmeiras. De acordo com Isa, os dias de trabalho deram continuidade à rotina que marcou toda a temporada, caracterizada pela máxima dedicação.
“A gente vem se preparando como no ano inteiro.
O Mauricio sempre fala: todo jogo é final.
Claro, tem um gostinho a mais agora,
mas estamos nos preparando da melhor forma,
sempre prontas.”
Isadora Haas
Aos 20 anos, a gaúcha de Montenegro pode se orgulhar de ter sido titular nas partidas de ida e volta das quartas de final, posição que garantiu devido à polivalência que exibe dentro de campo. Zagueira de origem, Isa também ocupa, muito por conta dos conselhos das colegas mais experientes, a volância com naturalidade.
“A gente brinca que somos poucas, mas somos boas. Trabalhamos juntas, aprimorando cada vez mais o nosso trabalho, independente da quantidade de meninas. Eu sempre fui zagueira, mas no meio eu fui crescendo, fui aprendendo desde o ano passado, por estar ao lado de meninas que vêm há muito tempo jogando, como Djeni e Mari, e trocando ideia, evoluindo juntas. Isso influenciou demais.”
Isadora Haas
Inter e Palmeiras abrem as semifinais do Brasileirão A1 nesta segunda-feira (30/08). Às 20h, as equipes se enfrentam no Beira-Rio em busca de vantagem para a partida de volta, marcada para as 11h do domingo seguinte (05/09), no Allianz Parque. Quem avançar do embate entre Gurias e Palestrinas decidirá o título contra Corinthians ou Ferroviária.