Há 13 anos do título da Sul-Americana, Lauro rememora a conquista em entrevista para a Rádio Colorada

Elenco campeão da Sul-Americana em 2008/Foto: Alexandre Lops

Há exatos 13 anos, na noite de 3 de dezembro de 2008, o Inter conquistou a taça que lhe faltava. Diante de um Beira-Rio tomado por mais de 50 mil sócios e sócias, o Clube do Povo viveu inesquecível noite continental ao longo dos 120 minutos que integraram a final da Sul-Americana. Goleiro do título, à época inédito para o futebol brasileiro, Lauro rememorou o feito em entrevista concedida para a Rádio Colorada nesta sexta-feira (03/12).

No papo com a emissora oficial do Clube do Povo, o goleiro campeão continental rememorou as dificuldades impostas pelo Estudiantes, que venceu os 90 minutos do Beira-Rio por 1 a 0 e exigiu a disputa da prorrogação, comentou a construção do time titular, por muitos tido como um dos melhores da história colorada, e ainda revelou bastidor inédito da campanha, flagrante revelador da confiança exibida pelo elenco.

“Após o jogo na Bombonera, quando a gente foi para a semifinal, existia uma reunião referente à premiação, que seria das semis e da final. E a gente bateu no peito e fez uma proposta um tanto diferente para a diretoria: se fôssemos campeões, ganharíamos premiação. Se não fôssemos, não teria premiação da semifinal. Aquela vitória contra o Boca deixou a gente bastante confiante que seria possível, independente do adversário, vencer.”

Lauro

Lauro ainda compartilhou a preocupação sentida às vésperas de encarar craques como Riquelme, adversário nas quartas de final, e Verón, lembrou dos primeiros passos do ídolo Taison como profissional, e celebrou o recente reencontro com a camisa colorada, ocorrido durante a disputa da Copa Brasil WLegends. Titular na vitória de 2 a 0 do Inter sobre o Grêmio, o goleiro divide, na competição, a responsabilidade de defender a meta vermelha com Hiran, seu ídolo de infância. Confira a íntegra da entrevista: