Vitória das Gurias na segunda rodada da Ladies Cup

Gurias comemoram o gol de Mai/Foto: Maurício Rummens/Brasil Ladies Cup

As Gurias Coloradas venceram a Ferroviária por 2 a 0, com gols de Fabi Simões e Mai, e seguem vivas na Ladies Cup! Em partida truncada, disputada sob muito calor, as Gurias fizeram um bom jogo, tanto ofensivamente quanto defensivamente, algo já característico nesta temporada de 2021, para chegar aos três pontos e assumir a liderança temporário do grupo B da competição. As Gurias voltam a campo na próxima quinta-feira, às 18 horas, contra o São Paulo, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.

O primeiro tempo foi morno até os 24 minutos, quando Fabi Simões tocou a bola para Mileninha, que recebeu em profundidade, entrou na área e chutou para boa defesa de Luciana. Aos 34, veio a resposta: Raquel recebeu bola na pequena área e chutou. Vivi, que já tinha feito uma bela partida contra o América de Cali, fez uma defesa à queima-roupa, salvando o Colorado.

Poucos minutos depois, o gol do alívio saiu. Djeni recebeu a bola no meio-campo e tocou para Mariana Pires, na entrada área pela ponta-direita, de onde nossa camisa 10 fez um passe espetacular, nas costas da defesa, para Fabi Simões. A artilheira do Inter na temporada deu um toque de perna direita, na bochecha da rede, abrindo o placar para o Clube do Povo.

As Gurias não pararam por ai! Em outro passe antológico, agora de Rafa Travalão, Mai dominou a bola pelo lado esquerdo da grande área e chutou no canto esquerdo da goleira, ampliando o placar para o Internacional.

O segundo tempo foi de pressão das paulistas, mas a zaga composta por Vivi, Ariely, Isa Haas, Sorriso e Ari não deixou passar nada. Vivi teve mais uma atuação invejável, fazendo defesas cruciais e com ótimos confrontos mano a mano. Ariely, em seu quarto jogo como profissional, fez uma partida segura defensivamente, indo ao ataque quando era preciso e tendo poucos erros de passes. Atuação segura de uma jovem atleta!

Isa Haas e Sorriso fizeram uma barreira impenetrável, com desarmes certeiros e coberturas precisas, o que surpreende um total de zero pessoas. Já Ariane fez mais uma boa partida pela lateral esquerda. Nossa atleta de 24 anos, que fez o gol histórico da classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino desta temporada, foi muito bem defensivamente, com ótimo tempo de bola e um posicionamento impecável durante a partida.

Ficha técnica:

Internacional (2): Vivi, Ariely (Maranhão); Isa Haas, Sorriso e Ari; Djeni, Mariana Pires (Priscila), Mai e Rafa Travalão (Kewllen); Fabi Simões e Mileninha

Ferroviária (0): Luciana, Carol Tavares (Monalisa), Anny (Géssica), Ana Alice e Barrinha; Luana (Duda), Rafa Mineira (Leidiane) e Sochor (Suzane); Aline Milene (Maísa), Raquel e Larissa (Thayciane)

Gols: Fabi Simões e Mai (I)
 
Estádio: Municipal de Santana da Parnaíba