Inter abre 2022 com vitória
Estreia com o pé esquerdo! Contrariando o dito popular, o Inter contou com dois lindos canhotaços, de Mauricio e Yuri Alberto, para largar com vitória no Gauchão de 2022. Disputada no Alfredo Jaconi a partir das 16h, a partida, integrante da rodada de abertura do Estadual, foi encerrada com triunfo de 2 a 1 do Clube do Povo, que volta a campo no próximo sábado (29/01), às 19h, para enfrentar o União Frederiquense. Clique aqui e confirme sua presença no confronto do Beira-Rio!
Tarde de estreias
A partida desta quarta-feira foi a primeira disputada por Alexander Medina na casamata colorada. Sempre enérgico na beira do gramado, o técnico uruguaio escalou o Inter com três meio-campistas, e teve sua estratégia recompensada com o gol de Mauricio e a assistência de Boschilia, fundamentais na construção da vitória alvirrubra. Já durante o jogo, quem debutou com as cores do Clube do Povo foi o volante Liziero, contratado nesse início de temporada.
Daniel voltou!
Desde o primeiro minuto de confronto, o Inter apresentou algumas das características que marcam o trabalho de Medina como técnico de futebol. As linhas altas, a pressão à troca de passes rival e a busca por um jogo mais vertical e agressivo são alguns dos traços que estiveram presentes no Alfredo Jaconi, misturados ao já costumeiro brilho de Daniel.
Nos momentos de maior pressão do Juventude, que conseguia assustar especialmente pelo corredor esquerdo de seu ataque, a estrela do goleiro colorado apareceu para impedir qualquer mudança no placar. De parte do Clube do Povo, a melhor oportunidade, armada em veloz contra-ataque de Taison e Yuri Alberto, foi parada com falta de Capixaba. Na cobrança, Boschilia assustou, mas não conseguiu balançar as redes.
Canhotas decidem
O reinício de confronto do Inter foi perfeito no Jaconi. Logo aos três minutos, Moisés escapou pelo corredor esquerdo, invadiu a área e cruzou rasteiro para Mauricio. Com espaço e liberdade na altura da marca do pênalti, o meia dominou bonito antes de encher o pé e ver William, goleiro rival, voar em direção à bola, mas sem qualquer chance de defesa. Placar inaugurado.
O filme do primeiro gol foi repetido cinco minutos mais tarde, mas com outros protagonistas. Pela esquerda, quem disparou, soberano, foi Boschilia. Dentro da área, o cruzamento rasteiro foi recebido por Yuri, que também usou da perna canhota, após rápido domínio, para marcar. Inter 2 a 0, escore que persistiu até o minuto 35, quando Ricardo Bueno, de pênalti, descontou para os locais e deu números finais ao duelo.
Primeiro tempo
11min – CUESTA! Ricardo Bueno escapa pela esquerda do ataque alviverde, invade a área colorada e, com pouco ângulo, finaliza colocado. Zagueiro argentino consegue desviar o arremate, que sai em escanteio.
15min – Valeu, Bruno! Uruguaio percebe espaço na retaguarda adversária e dispara em velocidade até a intermediária ofensiva. Dali, percebe Yuri, e tenta o cruzamento para o atacante. Goleiro defende.
17min – Capixaba recebe com espaço na entrada da área colorada e finaliza rasteiro. Bruno Méndez bloqueia o arremate.
19min – Uh! Taison cobra falta pela esquerda da intermediária ofensiva. Na segunda trave, Dourado escora na direção de Cuesta, mas William deixa o gol e antecipa.
29min – Capixaba recebe cruzamento de Jadson e cabeceia no poste direito de Daniel.
33min – Yuri recebe de Taison, faz o giro em cima da marcação e, da entrada da área, finaliza rasteiro. William encaixa.
36min – Bruno Méndez retarda o reinício de partida e, por isso, recebe o amarleo.
38min – Capixaba derruba Yuri, que invadia a área, e é advertido com amarelo.
39min – UUUUUUUUUUUUUUUUUUUH! À direita da meia-lua, Boschilia cobra falta com enorme perigo. A bola morre na rede superior, levando grande perigo.
43min – Taison abre jogo com Heitor, que cruza fechado. Antes de Yuri, William defende.
44min – DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL! DANIEEEEEEEEEEEEEEEEEL! DANIEEEEEEEEEL! Ricardo Bueno é lançado na área colorada e resvala de peito na bola. Goleiro do Inter espalma, mas a bola sobra com Darlan, que solta canhotaço à queima-roupa. Já de pé, Daniel opera novo milagre para salvar o Clube do Povo.
45min – Mais quatro. Vamos a 49!
49min – Intervalo no Jaconi.
Segundo tempo
3min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! OU MELHOR, É GOLAAAAAAAAAAAAAÇO! UM FOGUETE! CANHOTAÇO! PINTURA! Moisés dispara em altíssima velocidade pelo corredor esquerdo, invade a área e cruza rasteiro. Mauricio aparece com liberdade na altura da marca do pênalti, domina, engatilha o chute e manda bomba indefensável. Placar inaugurado em 2022!
8min – MEU DEUS! MAIS UM! MAIS UM! E UMA PINTURA! GOLAÇO! GOL DO BRABO, GOL DO ARTILHEIRO, GOL DO CRAQUE! GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DE YURI ALBERTO! Pela esquerda, novo, o Inter chega ao ataque, agora com Boschilia. Meio-campista também invade a área e, como fizera Moisés, cruza rasteiro. Desta vez, o domínio é de Yuri, que logo emenda chute forte de perna canhota, também sem chances de defesa.
15min – POR CIIIIIIIIIMA! Mauricio recebe grande passe de Taison, vence a marcação e serve de Boschilia. De perna direita, o chute sai forte e supera o travessão.
16min – DANIIEEEEEEEEL! Parede recebe de Capixaba e finaliza forte de perna canhota. No ângulo, goleiro colorado voa para espalmar!
17min – Muda o Papo. Vem Rodrigo Bassani, sai Parede.
25min – Caio e Liziero entram no Inter. Mauricio e Boschilia deixam o campo.
26min – UUUUUH! Taison cobra falta fechada, a zaga não afasta e Caio, da marca do pênalti, aproveita o rebote. William defende firme.
33min – DA-NI-EEEEEEEEL! COMO JOGA! Bassani recebe lançamento de Jadson, aparece com espaço na entrada da área colorada e chuta forte. Mais uma vez, arqueiro do Clube do Povo opera milagre.
33min – Pênalti para o Juventude. Rodrigo Dourado recebeu o amarelo no lance.
35min – Ricardo Bueno desconta para os locais.
37min – Saem Chico, Capixaba e Ricardo Bueno para as entradadas de Hélio Borges, Dudu e Vitor Gabriel.
44min – Duas trocas no Clube do Povo: Johnny por Taison e Cadorini na vaga de Yuri.
45min – Moraes substitui Rafael Forster.
45min – Mais sete. Vamos a 52!
47min – Daniel recebe o amarelo por retardar o reinício de confronto.
49min – Kaique entra no Inter. Caio é o substituído.
52min – FIM DE JOGO! INTER ABRE 2022 COM VITÓRIA!
Ficha técnica:
Juventude (1): William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Darlan e Chico (Hélio Borges); Guilherme Parede (Rodrigo Bassani), Ricardo Bueno (Vitor Gabriel) e Capixaba (Dudu). Técnico: Jair Ventura.
Internacional (2): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia (Caio Vidal)(Kaique), Taison (Johnny) e Mauricio (Liziero); Yuri Alberto (Matheus Cadorini). Técnico: Alexander Medina.
Gols: Mauricio, aos 3’/2ºT, e Yuri Alberto, aos 7’/2ºT (I). Ricardo Bueno, aos 35’/2ºT (J).
Cartões amarelos: Capixaba (J). Bruno Méndez, Daniel e Rodrigo Dourado (I).
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Flor e Mateus Rocha. Quarto árbitro: Marcelo Pereira.
Estádio: Alfredo Jaconi-RS.