“Buscar o melhor para dar alegrias à torcida”, projeta Maiara, novo reforço das Gurias Coloradas
Chegou a hora! Nesta sexta-feira (04/02), as Gurias Coloradas estreiam na temporada 2022, e já com um grande desafio pela frente. No Beira-Rio, as guerreiras que vestem vermelho enfrentarão, a partir das 19h, o Real Brasília, em duelo das quartas de final da Supercopa do Brasil. Novo reforço do Futebol Feminino do Clube do Povo, a meio-campista Maiara projetou o embate (e o ano vermelho) em entrevista para o Programa do Inter, da Rádio Colorada. Confira a íntegra!
Aos 29 anos de idade, Maiara chega ao Inter carregando um currículo de respeito. Bicampeã brasileira e Paulista, vencedora da Libertadores de 2019 e dona de taças também em Portugal, onde defendeu o tradicional Benfica, a jogadora integra o pacote de reforços anunciado pelas Gurias para 2022, e que também conta com Capelinha, Duda Sampaio, Eskerdinha, Lelê, Thamirys e Zóio. No papo com a emissora oficial do Clube do Povo, a mais nova meia colorada comentou de que forma sua experiência na modalidade pode agregar qualidade ao elenco vermelho.
“A gente chega para agregar, tentando aplicar um pouquinho da nossa experiência, de tudo que a gente aprendeu e viveu, junto às mais novas. Vou buscar sempre dar o melhor para dar alegrias à torcida do Inter, e a expectativa é muito grande. De cara, já temos a oportunidade de fazer um grande jogo contra uma grande equipe. Tentaremos impor o nosso ritmo e complementar as peças que estão aqui, a estrutura e as atletas que o Inter já têm.”
Maiara Lisboa
A edição de 2022 será a primeira da Supercopa Feminina na história. Criada para engrandecer o calendário nacional, a competição reflete o constante crescimento da modalidade no país, e simboliza os muitos avanços já conquistados até hoje. Graças à rica trajetória que tem no futebol, Maiara pode se orgulhar de ser testemunha viva da evolução dos últimos anos – e não apenas em território brasileiro, mas mundial.
“Eu comecei no Paraty, no interior do Rio, jogando o Campeonato Carioca aos 17 anos, já no profissional. Aí tive passagens pelo Vassoura, para jogar o Carioca Sub-20, pela Ferroviária, e só em 2015/2016 que fui para o Flamengo, onde realmente dei o pontapé inicial na carreira. Em 2018, tive uma experiência muito boa no Benfica. Me senti em casa, pois o time tinha muitas brasileiras e o país acolhe bem. O futebol também tem crescido lá e, quando joguei, atingimos objetivos.”
Maiara Lisboa
Dona da camisa 18 do Inter, Maiara, ou Maii Maii, como a atleta é conhecida, reencontra, no elenco das Gurias, duas antigas companheiras: Millene e Lelê. Ao lado da dupla, formada por atacantes, a experiente jogadora carioca espera construir uma grande temporada vestindo vermelho, vitoriosa não somente na Supercopa, mas também nas demais competições da temporada, que será continuada, após o torneio eliminatório, com a disputa do Brasileirão, cujo início está marcado para o mês de março.
“Já joguei com a Millene e com a Letícia (Lelê), que foi contratada. Ter a oportunidade de jogar com elas de novo, eu acho que vai sair coisa boa daí. O nível só aumenta. Também temos a oportunidade de ganhar condicionamento durante esses jogos. Tomara que dê tudo certo, que tenhamos três jogos, e depois vamos finalizar a pré-temporada para iniciar o Brasileirão com toda a força.”
Maiara Lisboa
A partida contra o Real Brasília marcará o reencontro de Gurias Coloradas e Maior e Melhor Torcida do Rio Grande no Beira-Rio, e a união de campo e arquibancada, que promete fazer a diferença na luta do Inter por vaga nas semis da Supercopa, fica ainda mais forte com a tua presença no Gigante! Sócios e sócias de todas as modalidades têm acesso liberado, mediante Check-In, no confronto, enquanto demais torcedores e torcedoras podem adquirir ingresso ao valor de R$ 10,00. Clique aqui e confirme sua presença! Pra cima delas!